Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Botafogo - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 1 x 0 Botafogo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Botafogo nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7668/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-1-x-0-botafogo

02:00

2023-04-27T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Botafogo

Brasileirão Sub-20 2023
27 de abril de 2023, 15:00
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Botafogo e se classifica para a próxima fase do Brasileirão Sub-20

O Corinthians recebeu nesta quinta-feira, na Fazendinha, o Botafogo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 2023. O Timãozinho saiu com os três pontos após vencer por 1 a 0, com gol de Wesley. A equipe carioca permanece na sétima colocação da tabela com dez pontos conquistados.

O Timãozinho assumiu a liderança do grupo A de forma provisória, já que o Flamengo joga mais tarde, às 20h, contra o Cuiabá. Com 17 pontos somados, a equipe comandada pelo ex-meia Danilo se classificou de forma antecipada para as quartas de final do torneio nacional de base, restando lutar pela melhor posição possível na classificação na última rodada.

É importante ressaltar que os 20 clubes participantes estão divididos em duas chaves (A e B) e jogarão entre si em turno único antes das quartas de final. Classificam-se para a segunda fase da competição os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Na nona e última rodada do Brasileirão Sub-20, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, em duelo que pode valer a liderança geral para o Timão. Enquanto isso, a equipe mineira ainda sonha com uma classificação para a próxima fase do torneio e, por isso, deve entrar com força máxima. O jogo acontece na próxima quinta-feira, 4 de maio, às 15h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

Escalação

Os 11 iniciais do Corinthians frente à equipe carioca na tarde desta quinta-feira foram Felipe Longo; Leo Mana, Cressi, Renato e Vitor Meer; Moscardo, Ryan e Pedrinho; Wesley, Bidon e Felipe Augusto.

Corinthians x Botafogo

Meu Timão

O Botafogo, por sua vez, foi a campo inicialmente com: Heitor, Ryan, Kawan, Serafim e Ramon; Felipe, Kauê e Rafael Lobato; Sapata, Vargas e Antônio.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Corinthians fez questão de aproveitar o fato de jogar como mandante e abriu o placar logo aos seis minutos de partida. Em cruzamento da direita feito por Léo Mana, a bola atravessou toda a área e chegou em Wesley, que dominou com muita frieza e chutou no canto do goleiro para colocar o Timãozinho na frente.

Após o gol sofrido, o Botafogo tentou entrar no jogo para buscar o empate o mais rápido possível, não querendo permitir que o Corinthians ampliasse o marcador. A equipe carioca utilizava principalmente os seus jogadores de beirada pela direita, onde encontrava mais espaço e conseguia oferecer mais perigo ao Timão.

Aos 19, o Botafogo chegou a empatar a partida em bola alçada na área e tirando do goleiro Felipe, porém, antes do jogador adversário cruzar para a área, a jogada já havia ultrapassado a linha de fundo e acabou sendo marcado tiro de meta pelo árbitro assistente.

A partir da metade do primeiro tempo, o Botafogo passou a dominar o jogo e tinha quase toda a posse de bola, conseguindo criar boas chances, mas que terminavam quase sempre para fora por falta de eficiência do ataque do Rio de Janeiro.

Felipe Augusto era o principal alvo do ataque corinthiano e era quem os companheiros usavam para lançar as jogadas e assim apostar que algo acontecesse, entretanto o meio campo do Corinthians pouco conseguia criar para o ataque e os jogadores ofensivos recebiam poucas chances de finalizar.

Apostando na velocidade de Wesley, o Timão criou a sua melhor chance após o gol marcado aos 35 minutos, com o camisa 11 encontrando Breno Bidon na entrada da área, que acabou finalizando por cima da meta, mas voltando a assustar o goleiro botafoguense.

Pouco antes do intervalo, a partida ficou amarrada e sem grandes emoções, enquanto o Corinthians apostava nos contra-ataques, mas sem sucesso, o Botafogo criava as chances mas acabava cruzando muito, facilitando para a defesa que afastava o perigo.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Corinthians voltou melhor do intervalo, retomando a força ofensiva que tinha mostrado no começo da partida. Pressionando o Botafogo no campo de defesa, o Timão parecia mais perto de ampliar o placar do que os adversários de empatarem o duelo.

O Corinthians seguiu com o ímpeto ofensivo na etapa final e não marcou o segundo gol da partida por pouco. Em cruzamento aos 13 minutos, Felipe Augusto escorou a bola e por pouco não deixou o dele no confronto, parando no goleiro Heitor.

Após as mexidas do técnico Danilo e renovando o gás do ataque corinthiano, colocando Higor e Kayke nas vagas de Pedrinho e Wesley, a equipe paulista seguiu pressionando para anotar mais um gol no jogo. Breno Bidon finalizou aos 20 minutos, mas o chute saiu sem força e apenas saiu pela linha de fundo.

Felipe Augusto não ficava parado no centro do ataque e dava opção para os companheiros, abrindo espaço no meio do campo e conseguindo fazer com que o time avançasse em campo para chegar mais perto da meta do Botafogo.

Aos 24 minutos, mais um momento de perigo do Timãozinho. Após cruzamento de Léo Mana em cobrança de falta, Vinicius Cressi apareceu na primeira trave e obrigar o goleiro Heitor a fazer uma bela defesa, impedindo que a bola entrasse na chance mais perigosa do segundo tempo.

O Botafogo até buscou dar uma resposta a série de chances criadas pelo Corinthians, chegando ao ataque pelo lado direito e novamente apostando no cruzamento para algum atacante conseguir finalizar para o gol, mas o goleiro Felipe Longo estava ligado e logo interceptou a tentativa de jogada na área.

Após algumas mudanças no Corinthians, a equipe recuou e deixou que o Botafogo chegasse com mais facilidade, deixando mais campo para a o time do Rio de Janeiro criar as jogadas. Com isso, nos 10 minutos finais de jogo, o clube visitante foi quem ofereceu mais perigo, mas sem dar trabalho para Felipe Longo.

Já nos acréscimos, o Botafogo acertou duas vezes a trave corinthiana e por pouco não empatou a partida no finalzinho, quase deixando um empate amargo na Fazendinha, já que o Timão ficou na vantagem do placar ao longo de toda a partida.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gol: Wesley (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Mana, Vitor Meer, Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Felipe Augusto (Corinthians); Ramon (Botafogo)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, Renato, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo (Thomas Agustín), Ryan e Pedrinho (Kayke); Breno Bidon, Wesley (Higor) e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

BOTAFOGO: Heitor; Ryan, Kawan, Serafim e Ramon (Devid Richard); Felipe, Kauê (Kauan Maranhão) e Rafael Lobato (Alexandre); Sapata, Vargas e Antônio (Maycon).
Técnico: Thiago de Camillis

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Botafogo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!