Venha fazer parte da KTO
x

Atlético-MG 2 x 2 Corinthians - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Atlético-MG 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 2 x 2 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7669/brasileirao_sub-20_2023/atletico-mg-2-x-2-corinthians

02:00

2023-05-04T15:00:00

Estádio das Alterosas

Endereço: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 2 X 2 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2023
04 de maio de 2023, 15:00
Atlético-MG 2 x 2 Corinthians
Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Atlético-MG e fecha primeira fase do Brasileirão Sub-20 em segundo no grupo

O Corinthians visitou nesta quinta-feira, no Estádio Alterosas, o Atlético-MG, em partida válida pela nona e última rodada da fase de grupos do Campeonato Braisleiro Sub-20 2023. O Timãozinho empatou no duelo fora de casa, por 2 a 2, com Giovane e Wesley marcando os gols da equipe.

Com o empate, o Corinthians terminou a fase de grupos do Brasileirão na segunda colocação com 18 pontos somados, posição que já estava garantida no começo da rodada, ficando atrás apenas do Flamengo na chave. Dessa forma, o Timão enfrenta o terceiro colocado do grupo B nas quartas de final da competição nacional de base.

Agora no mata-mata, os jogos ocorrem em partidas de ida e volta, com a equipe de pior campanha realizando a primeira partida como mandante, seguindo para o estádio do time que teve a melhor campanha na primeira fase.

Agora o Corinthians enfrenta o Grêmio nas quartas de final do Brasileirão Sub-20 2023, tendo a vantagem de poder decidir os confrontos em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos. O Timão ficou em quarto colocado na classificação geral do campeonato, atrás de Flamengo, Palmeiras e Santos, perdendo a vantagem do mando somente caso enfrente algumas dessas equipes no mata-mata.

Escalação

Os 11 iniciais do Corinthians contra a equipe mineira na tarde desta quinta-feira foram Kauê; Caipira, Vinicius Cressi, Renato e João Vinicius; Thomas Agustin, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Giovane.

O técnico Danilo chegou nesta manhã em Belo Horizonte para comandar o Timãozinho no jogo, pois o ex-meia estava com a equipe profissional, como técnico interino na partida contra o Palmeiras, no último sábado, e auxiliando Luxemburgo nos treinamentos do time durante a semana.

Escalação

Meu Timão

O Atlético-MG, por sua vez, foi a campo inicialmente com: Gabriel Átila; Vitor Gabriel, Daniel Borges, Rômulo e Leo Santos; Paulo Vitor, Athyrson e Vitinho; Cadu, Isaac e Caio Maia.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou muito truncada e sem grandes chances para as duas equipes. O Corinthians buscava construir as jogadas com mais paciência e lentidão na troca de passes. Já o Atlético arriscava se lançar ao ataque com mais velocidade, mas sem conseguir infiltrar na defesa corinthiana.

O Corinthians tentava abrir as jogadas para os pontas, principalmente pela direita quando Giovane caia pelo lado e tinha a ajuda de Caipira, que apoiava bem o ataque e dava trabalho para os defensores adversários, entretanto as jogadas demoraram para surtir efeito.

O primeiro lance de perigoso jogo foi feito pelo ataque do Atlético-MG aos 18 minutos, em jogada com troca rápida de passes pela direita, a bola foi cruzada para o centroavante Isaac, que fez um bom pivô e ajeitou para Vitinho, que finalizou forte mas pelo lado do gol, desperdiçando a jogada.

Aos 20, o time mandante chegou novamente ao ataque, dessa vez pelo lado direito, e terminou em finalização do Atlético, sendo travada por Caipira. Equivocadamente, o juiz marcou um pênalti por toque de mão do lateral do Timão, entretanto a marcação foi desfeita após o árbitro ser avisado que a bola acertou as costas de Caipira.

O Corinthians só foi incomodar pela primeira vez a defesa do Atlético aos 23 minutos, em jogada individual de Caipira, que infiltrou na área e acabou tendo o cruzamento cortado pela zaga mineira, resultando em escanteio.

Aos 25, a pressão do Corinthians continuou. Desta vez, Pedrinho recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou no alto, contando com desvio leve do goleiro Gabriel Átila para mais um escanteio do Timão.

Os jogadores do Corinthians conseguiam trocar passes e fazer triangulações com muita tranquilidade na intermediária ofensiva, envolvendo a marcação do Atlético-MG, entretanto o time comandado por Danilo tinha dificuldade de entrar no bloqueio adversário na entrada da área.

No minuto 34, o Atlético voltou a chegar no ataque e Vitinho buscou a jogada individual para tentar entrar na área. Por baixo, Thomas Agustín derrubou o meia e a falta foi marcada na risca da área do Corinthians.

Na cobrança, Vitinho acertou um chute por cima da barreira e pela proximidade com o gol, não deu chances para Kauê executar a defesa, abrindo o placar para o Atlético-MG e mantendo o Timão na segunda colocação com o resultado.

O Corinthians se mandou para o ataque em busca do empate e encurralou o Atlético no seu próprio campo, deixando a reta final do jogo com uma superioridade do Timão, mas sem conseguir finalizar para igualar o placar da partida.

Em boa trama do Corinthians pelo lado esquerdo já nos acréscimos, Ryan recebeu a bola dentro da área em cruzamento de João Vinicius, livre de marcação e finalizou de primeira, buscando o contrapé do goleiro, que conseguiu se recuperar na jogada e fez a difícil defesa, mandando para escanteio.

Aos 48 minutos, em cobrança de escanteio de Pedrinho após pressão no ataque, Renato subiu mais do que todo mundo e escorou de cabeça para o meio da área, encontrando Giovane na segunda trave, que completou para o gol e deixou tudo igual em Belo Horizonte.

Segundo tempo

A primeira grande chance da etapa final foi do Corinthians, em cobrança de falta de Wesley a média distância, o atacante chutou direto com bastante efeito e deu trabalho para o goleiro, que precisou mandar a bola para escanteio.

O Atlético partiu para o ataque, pois precisava da vitória para se classificar rumo ao mata-mata. Isaac, centroavante da equipe mineira, conduziu a bola pela entrada da área e chutou com força, contando com a falha de Kauê, que não conseguiu defender a finalização e resultou no segundo gol do time mandante.

Aos poucos o Corinthians foi retomando o controle da partida para buscar o empate novamente. Com a desvantagem, a equipe paulista buscava o gol, porém tinha muitas dificuldades de conseguir chegar ao ataque.

O Atlético conseguia assustar a defesa corinthiana principalmente pela bola aérea, parando no goleiro Kauê, que rapidamente soltava a bola buscando armar o ataque do Timão.

Com o resultado favorável, a equipe mineira tentava de todas as formas dificultar a troca de passes do Corinthians, colocando muita energia na marcação e pressionando no campo de ataque, buscando evitar que o Timão chegasse perto do gol de Gabriel Átila.

O Corinthians não conseguia mais colocar a força ofensiva que mostrou no primeiro tempo e ficava apenas rondando a área adversária, sofrendo contra-ataques dos mineiros.

O Atlético quase marcou o terceiro aos 33 minutos em jogada de velocidade, parando em Kauê, que fez bela defesa e impediu que o time mandante ampliasse o placar.

Aos 36 minutos, Kauê voltou a falhar, desta vez em cobrança de escanteio, o goleiro do Corinthians não conseguiu agarrar a bola e acabou sobrando para o jogador do Atlético, que mandou por cima do gol.

A reta final da partida foi de muita intensidade, com o Atlético-MG fazendo o possível para evitar o gol de empate corinthiano. Já o Timãozinho pouco conseguia criar e não obrigou o goleiro Gabriel Átila a fazer nenhuma defesa em boa parte da etapa final.

Aos 49 minutos, em jogada de Wesley, o Corinthians enfim conseguiu empatar o jogo, em bola enfiada para o camisa 18, que recebeu livre na entrada da área em profundidade e tocou no cantinho do goleiro, deixando tudo igual no placar.

Personagens da partida

Comente a partida: Atlético-MG 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!