Venha fazer parte da KTO
x

Praia Clube 1 x 2 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Praia Clube 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Praia Clube 1 x 2 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7700/liga_nacional_de_futsal_2023/praia_clube-1-x-2-corinthians

02:00

2023-08-04T20:00:00

Arena Praia

Endereço: Praça Primo Crosara, 505 - Copacabana, Uberlândia, MG, Brasil

Praia Clube 1 X 2 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
04 de agosto de 2023, 20:00
Praia Clube 1 x 2 Corinthians
Arena Praia, Uberlândia, MG.

Sobre a Partida

Deives marca o gol da virada do Corinthians contra o Praia Clube, pela LNF

Corinthians vira contra o Praia Clube no minuto final da partida e encerra longo jejum na LNF

O Corinthians deu fim a um jejum de sete jogos sem vencer na Liga Nacional de Futsal. Na noite desta sexta-feira, a equipe comandada por Deividy Hadson enfrentou o Praia Clube em Uberlândia e venceu de virada, no minuto final, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Corinthians somou mais três pontos na competição e avançou três posições na tabela de classificação. A equipe ocupa, de forma provisória, a nona colocação, mas vale ressaltar que ainda há outras equipes com jogos a disputar nesta rodada.

Restam apenas cinco partidas para o Corinthians concluir a primeira fase da LNF. Nesta etapa, as 24 equipes participantes se enfrentam em grupo único, jogando entre si. Ao final dessa fase, as 16 equipes mais bem colocadas avançam para as oitavas de final.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do futsal do Corinthians está programado para acontecer já nesta terça-feira, dia 8, às 19h15, quando a equipe enfrenta o Santo André, no Ginásio Wlamir Marques, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Escalação

Deividy Hadson contou com três desfalques na partida: Allan (tratamento no menisco), Sinésio (LCA) e Canabarro (suspenso). Diante deste cenário, o quinteto inicial do Corinthians foi formado com: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

O clube do Parque São Jorge também contou com outros oito jogadores no banco de reservas neste confronto. Foram os casos de Vandeson, Gabriel Alves, Bazzinho, Levy, Luisinho, Yan, Gugu Flores e Daniel Sodré.

Já o adversário do Corinthians, o Praia Clube, foi à quadra com a seguinte escalação: Gustavinho, Nenen Ribeiro, Pixote, Rafa e Vini Scola. O responsável por comandar a equipe de Uberlândia foi o técnico Wesley Szabo.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos foram marcados por um equilíbrio intenso, com ambas as equipes buscando espaços através de bolas longas devido às fortes marcações. Os goleiros Lucas Oliveira e Gustavo foram os destaques, sendo exigidos em diversas oportunidades.

A primeira chegada do Corinthians aconteceu logo no primeiro minuto de partida. Após uma cobrança de escanteio, Deives tentou um voleio, mas a bola desviou no meio do caminho, resultando em uma tentativa sem sucesso de abrir o placar para o time alvinegro.

O travessão foi o inimigo do Corinthians aos três minutos de jogo. Após um cruzamento da ala direita feito por Tatinho, Lucas Martins finalizou de primeira, mas sua tentativa acertou a haste de cima da meta defendida por Gustavinho, quase marcando o primeiro gol da partida.

Aos cinco minutos, Lucas Oliveira realizou um lançamento preciso para Deives, que controlou a bola com maestria, girou e efetuou uma finalização certeira no canto do gol. No entanto, Gustavinho fez uma defesa utilizando a perna para desviar a bola para a lateral.

Com o jogo movimentado e chances acontecendo para ambos os lados, Nenen Ribeiro, do Praia Clube, mandou uma pancada potente que exigiu uma importante defesa de Lucas Martins, também aos cinco minutos de partida.

O Praia Clube mostrava sua convicção em finalizar a qualquer custo, buscando oportunidades de longa distância ou não. Aos seis minutos, após um erro na saída de Yan, Barbosa soltou um verdadeiro foguete da intermediária, demandando nova defesa de Lucas Oliveira.

O Praia Clube protagonizou uma jogada muito bem trabalhada que por pouco não resultou em gol aos 11 minutos. A equipe fez a defesa corinthiana trabalhar ao tabelar com precisão, até que Barbosa deixou a bola para Hugo chutar em cima de Lucas Oliveira.

Lucas Oliveira também mostrou sua habilidade com os pés durante a partida. Aos 13 minutos, ele realizou um belo lançamento para Tatinho, que estava na ala direita e bateu cruzado, buscando o gol, mas novamente Gustavinho fez uma importante defesa.

Faltando quatro minutos, o Corinthians tentou uma jogada ensaiada em um arremesso lateral. Levy realizou um toque para Lucas Martins, que finalizou de primeira em direção ao ângulo do gol. Gustavinho saltou como um verdadeiro "gato" e fez uma defesa impressionante.

Segundo tempo

Durante o segundo tempo, as equipes mantiveram uma postura ofensiva, buscando o gol a todo instante. Nesse cenário, o Praia abriu o placar com um gol de Hugo. Porém, o Corinthians conseguiu virar o jogo com gols de Bazzinho e Deives.

O Corinthians puxou um rápido contra-ataque aos dois minutos. Porém, Deives recebeu a bola de costas para a defesa adversária, o que dificultou seu giro para tentar o gol. Mesmo conseguindo fazer o movimento, Gustavinho fechou o espaço, impedindo a finalização.

Aos sete minutos, o Praia Clube teve a oportunidade de puxar um contra-ataque, mas desperdiçou a chance. Após Levy perder a posse de bola na intermediária, Rafa recebeu pelo lado esquerdo e, ao se precipitar, mandou um forte chute que acabou saindo para fora.

Lucas Oliveira recebeu um cartão vermelho aos oito minutos da segunda etapa. O goleiro corinthiano foi dividir uma bola e acabou derrubando Rafa de forma desproporcional, resultando em uma lesão no ombro do jogador, que precisou ser atendido pelos médicos.

Na cobrança de falta decorrente do lance que levou à expulsão de Lucas Oliveira, Vagner tentou ir de encontro com às redes de primeira e mandou a cobrança em direção ao gol, exigindo a primeira defesa de Vandeson.

Aproveitando a superioridade numérica em quadra, o Praia Clube abriu o placar. Ainda aos oito minutos, Hugo recebeu a bola pelo meio e mandou uma poderosa finalização para as redes, marcando o primeiro gol da partida.

O Corinthians não demorou para responder ao gol. Aos 11 minutos, Bazzinho pressionou a saída de bola do goleiro Gustavinho e conseguiu bloquear o passe, fazendo com que a bola batesse em sua marcação e fosse diretamente para as redes, empatando o jogo.

Aos 14 minutos, o Corinthians teve outra grande oportunidade de marcar. Em uma bela jogada de Lucas Martins, ele fez um passe preciso para Deives, que chegou livre dentro da área, porém acabou chutando errado e mandou a bola para fora.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria em empate, Deives mostrou o motivo de usar a camisa 10 do Corinthians e colocou a equipe à frente do placar. Em um rápido contra-ataque, ele recebeu um passe de Tatinho, driblou a marcação e, no momento da saída do goleiro, deu um toque para balançar as redes

Ficha técnica de Praia Clube 1 x 2 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Arena Praia, Uberlândia, MG
Data: 04 de agosto de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Hugo (Praia Clube); Deives, Bazzinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Hugo (Praia Clube); Tatinho, Daniel Japonês, Deives e Bebê (Corinthians)
Cartão vermelho: Lucas Oliveira (Corinthians)

PRAIA CLUBE:
Titulares: Gustavinho, Nenen Ribeiro, Pixote, Rafa e Vini Scola.
Reservas: Barbosa, Vagner, Hugo, Pedrinho, Raul, Pele, Claudinho, Gian e Jonatha
Técnico: Wesley Szabo

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Vandeson, Gabriel Alves, Bazzinho, Levy, Luis Felipe, Yan, Gugu Flores, Daniel Sodré e Bebê
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Praia Clube 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!