Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 União Mogi - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 5 x 0 União Mogi

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 União Mogi nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7717/paulista_sub-20_2023/corinthians-5-x-0-uniao_mogi

02:00

2023-06-16T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 União Mogi

Paulista Sub-20 2023
16 de junho de 2023, 15:00
Corinthians 5 x 0 União Mogi
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o União Mogi pelo Paulista Sub-20 e termina a fase de grupos como líder da chave

Nesta sexta-feira, o Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 com uma grande vitória sobre o União Mogi pelo placar de 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por João Pedro, Kayke, Breno Bidon, duas vezes, e Mateus Henrique.

O Timãozinho precisava da vitória para terminar com a liderança do grupo no estadual. Logo nos primeiros minutos, era possível observar que o jogo seria de amplo domínio do Corinthians. Assim, não demorou até que os gols começassem a sair, terminando 3 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu com as rédeas da partida e foi muito superior em relação ao adversário. A bola estava quase sempre no campo de ataque corinthiano e os dez jogadores de linha do Timão ajudavam a construir as jogadas de ataque, formando um bloco muito próximo do gol e ampliando ainda mais o placar.

Agenda do Corinthians - Com o término da fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20, agora o Timãozinho aguarda a definição dos confrontos da próxima fase. No Brasileirão, a equipe enfrenta o Grêmio pelas quartas de final da competição nacional.

Escalação

Para a partida, Danilo escalou o que tinha de melhor disponível. Precisando da vitória para terminar em primeiro lugar do grupo 12 do Paulistão Sub-20 sem depender do resultado do jogo do Água Santa, o técnico definiu o time com: Cadu; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Kayke e Higor.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as opções eram: Igor Ratier, Caipira, Thierry, Thomas Argentino, Thomas Lisboa, Leo Agostinho, João Victor, Mateus Henrique e Adryan.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo teve início com um domínio absoluto do Corinthians. A equipe do União Mogi se retrancava e buscava fechar os espaços de todas as maneiras. Aos poucos, o Timãozinho conseguia infiltrar na área adversária e criava as primeiras chances da partida.

O União Mogi buscava pegar a defesa corinthiana desarrumada nos contra-ataques, porém pouco conseguiam fazer e logo a bola era retomada pelo Timão. Após a recuperação da posse, o time construía as jogadas com calma no campo de ataque.

O domínio seguia com o Corinthians perto dos 10 minutos e as principais jogadas nasciam do lado direito do ataque. Os jogadores tentavam acelerar o ritmo do jogo para furar o bloqueio monado pela equipe visitante.

Em cobrança de falta pela direita, Breno Bidon Cruzou na área e a zaga do União Mogi afastou mal. A bola seguiu viajando e o zagueiro João Pedro levou a melhor sobre o goleiro para balançar as redes e inaugurar o placar na fazendinha.

Aos poucos o União Mogi esboçava uma pressão e ficava mais com a posse de bola, buscando o gol de empate da partida. O Corinthians respondia em jogadas de velocidade, porém não conseguia passar da última linha adversária.

Aos 19 minutos, após a bola ser esticada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira e Breno Bidon estava dentro da área para colocar o pé e dar o desvio necessário para marcar o segundo gol do Corinthians na partida.

Com a vantagem de dois gols, agora a equipe comandada por Danilo tinha mais calma na saída de jogo e não colocava mais tanta intensidade. As chances mesmo assim seguiam sendo criadas e o Corinthians estava perto de marcar o terceiro gol.

Em linda jogada de Gabriel Moscardo, o volante driblou o adversário em um belo movimento e achou um passe para Higor, que ficou livre para finalizar. A bola acabou acertando o zagueiro do União Mogi, mas foi uma nova grande chance do Timão no duelo.

O Corinthians voltou a usar a velocidade para levar perigo. Após bola roubada no meio campo, o time partiu para o ataque e encontrou Higor, que finalizou com perigo e por pouco não deixou o dele na partida.

O terceiro gol veio aos 35 minutos, após bela troca de passes de todo o time corinthiano. Em rápida tabelinha na entrada da área, a bola chegou em Kayke, que com tranquilidade dominou e mandou no cantinho do gol.

Com o placar já elástico, o União Mogi se desorganizou em campo e facilitou para o Timãozinho, que passou a criar ainda mais oportunidades e passava perto de não aplicar uma goleada já no primeiro tempo.

Em duas jogadas de contra-ataque, a equipe visitante conseguiu chegar com perigo em direção ao gol defendido por Cadu. As chances só não se converteram em gol, pois a finalização do União Mogi saíram descalibradas.

Após os sustos, o Corinthians voltou a ser dominante no jogo e chegava com muito perigo ao gol adversário. Por erros dos próprios jogadores que o placar não terminou ainda maior na etapa inicial.

Segundo tempo

A segunda etapa começou e o técnico Danilo deixou o time ainda mais ofensivo. O resultado se mostrou em campo, com um início avassalador do Timãozinho e criando diversas chances perigosas antes dos cinco minutos.

O Corinthians seguia com um ritmo muito alto em busca do quarto gol no duelo. Quando a bola chegava no campo de ataque, as jogadas aceleravam e tentavam bagunçar a frágil defesa visitante em busca da ampliação do placar.

Aos poucos, o ritmo do jogo ia caindo e o Corinthians seguia com o controle da partida. Dessa forma, o União Mogi buscava apostar nos contra-ataques, porém se sucesso para os visitantes.

No minuto 30 do segundo tempo, Caipira arrancou pela direita e fez linda jogada individual, conseguindo entrar na área adversária. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Mateus Henrique livre para finalizar a marcar o quarto gol do Corinthians no confronto.

Com a goleada instaurada no placar, o Corinthians rondava o campo de ataque, mas sem a mesma velocidade de antes para chegar na finalização. O União Mogi apenas esperava no campo de defesa e já não mostrava o mesmo poder de reação de antes.

Na reta final do jogo, o Timão trocava passes com paciência e buscava anotar mais um gol. Porém os jogadores já não forçavam como antes e aceleravam tanto.

Em roubada de bola perto da área, o Corinthians conseguiu retomar a posse de bola e partiu para cima, sendo apenas parado com pênalti do zagueiro do União Mogi. Breno Bidon assumiu a responsabilidade da cobrança e deslocou o goleiro, convertendo o chute e fechando o placar da goleada.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 União Mogi

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 16 de junho de 2023 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Wilker Santos Balbino e William de Carvalho Prestes
Gols: João Pedro, Breno Bidon (duas vezes), Kayke, Mateus Henrique (Corinthians)
Cartão amarelo: Kauê (União Mogi)
Público: 476 pagantes

CORINTHIANS: Cadu; Léo Mana (Caipira), João Pedro, Renato e Vitor Meer (Thierry); Gabriel Moscardo (Thomas Lisboa) e Ryan (Mateus Henrique); Breno Bidon, Pedrinho (João Victor) e Kayke (Leo Agostinho); Higor (Adryan).
Técnico: Danilo

UNIÃO MOGI: João Guilherme; Thiago Gabriel, Kauan, Matheus Augusto (Lucas Silva), Deyvid (Rikelme), Kawã, Anderson (Leonardo), Wilian, Kauê, Pedro e Jhonathan (Willie).

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 União Mogi