x

Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem

Partida de futebol entre Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7738/paulista_feminino_2023/corinthians-11-x-0-realidade_jovem

02:00

2023-06-08T21:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 11 X 0 Realidade Jovem

Paulista Feminino 2023
08 de junho de 2023, 21:00
Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians atropela o Realidade Jovem e segue na liderança do Paulistão Feminino

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista Feminino. As Brabas, mais uma vez, conquistaram uma importante vitória, com um placar elástico de 11 a 0.

O Corinthians deu um show de técnica e habilidade na primeira etapa. Mesmo com uma equipe bem mista, as Brabas foram protagonistas e com inteligência foram para a segunda etapa com uma vantagem de seis gols. O Corinthians voltou com mais fome de gol após o intervalo, marcando cinco gols o Timão marcou mais uma goleada histórica.

Com a vitória, o Corinthians se mantém na liderança do Campeonato Paulista Feminino, com 16 pontos conquistados.

Anota aí, Fiel: O próximo jogo do Corinthians é na segunda-feira, dia 12, quando a equipe do técnico Arthur Elias dá continuidade ao Brasileirão Feminino. O adversário será o Bahia, e a partida será realizada do estádio Pituaçu, na capital baiana, às 15h.

Escalação

O técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças na equipe pensando na sequência dos jogos. Com um time bem misto, o Timão também contou com alguns nomes da base à disposição.

Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Tainá Borges; Paulinha, Tarciane, Giovana Campiolo, Mariza, Ju Ferreira, Grazi, Carol Tavares, Carol Nogueira, Fernanda e Millene.

Escalação Brabas

Meu Timão

O Realidade Jovem, por sua vez, veio a campo com: Sabrina Botcher; Elen Baptista, Anna Carolina, Anna Luiza, Thaisa Renata, Tayane Ferreira, Maria Luiza Barros, Amanda Vitória, Gisleine Francisca, Harabian Dias e Ana Laura.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com um azar para a atacante, Carol Nogueira que levou uma cotovelada da camisa 11 do Realidade Jovem. A partida foi interrompida por alguns minutos para que a jogadora corinthiana recebesse atendimento médico e o aval para dar continuidade na partida.

Com a bola rolando, o Timão começou a fazer uma movimentação pelo lado direito, com Fernanda tentando a primeira finalização. Em seguida, Carol Nogueira recebeu um passe rifado dentro da área, marcou o gol, porém, o árbitro marcou impedimento.

Não demorou muito tempo para que o Corinthians abrisse o placar. Após cobrança de escanteio do Timão, Grazi fez o domínio e mandou para Carol Nogueira, que marcou o seu segundo gol na temporada.

As Brabas continuaram fazendo pressão na equipe do Realidade Jovem. Tarciane chegou pela direita e encontrou Carol Tavares, que driblou as adversárias, e chutou por cima marcador. O Corinthians conseguiu mais uma chance, após Harabian fazer uma falta em cima da camisa 13 do Timão, que acabou desperdiçando.

A equipe do Realidade Jovem quase não conseguia criar chances e chegar ao ataque. O Corinthians, por sua vez, pressionava cada vez mais, e assim, conseguiu ampliar o placar novamente na bola parada. Fernanda cobrou o escanteio e a zagueira Tarciane mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Corinthians buscava fazer os contra-ataques pelo lado direito do campo. Carol Tavares era bastante acionada. As Brabas conseguiram marcar o terceiro gol aos 20 minutos do jogo. Fernanda recebeu a bola, Paulinha ajudou na movimentação e achou Grazi, que com toda experiência, marcou o terceiro.

As comandadas do técnico Arthur Elias seguiam pressionando a equipe do Interior de São Paulo. Um cruzamento da Carol Tavares, pelo lado direito, deixou Mariza de cara para o gol, mas a bola bateu bem na trave.

O Timão gostava ainda mais do jogo, o Realidade Jovem tinha muitas dificuldades de recompor a linha defensiva. Ju Ferreira deu o passe para Carol Tavares, e a camisa 13 marcou o quarto. Minutos depois, as Brabas se movimentaram dentro da área e a bola acabou sobrando para Grazi que fez o quinto tento das corinthianas.

O primeiro chute a gol do Realidade Jovem aconteceu somente aos 30 minutos de jogo, porém, a bola saiu por cima do marcador da goleira Tainá Borges. Aos 37 minutos, Carol Tavares fez um cruzamento perfeito para Grazi, que totalmente livre da marcação, marcou o sexto gol do Corinthians e o seu terceiro da partida.

A partida estava encaminhando para o fim quando Paulinha fez um passe para a Carol Nogueira que marcou o gol, porém, o bandeirinha marcou impedimento no lance. Com cinco minutos de acréscimo, o jogo seguia com pressão do Corinthians até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians foi para a segunda etapa sem nenhuma mudança na equipe. Logo no início do jogo, Fernanda fez um passe "sem querer" para a Millene, que marcou o sétimo gol do Timão. E sem demorar muito, Carol Nogueira marcou o oitavo para as corinthianas.

Em seguida, Ju Ferreira fez um cruzamento para Fernanda assustando a goleira do Realidade Jovem, que com a bola na mão, caiu no campo pedindo atendimento médico. A camisa 22 do Timão, seguia em busca do seu gol na partida, dominou a bola na entrada da área, mas desperdiçou.

As Brabas não deixavam a equipe do Realidade Jovem atacar e faziam uma marcação de recuperação muito rápida. Aos 14 minutos, o treinador Arthur Elias fez a sua primeira substituição da partida: Carol Nogueira saiu e deu lugar para Miriã.

O Timão teve mais uma grande oportunidade com a atacante Millene, porém, o árbitro marcou impedimento e a torcida esbravejou com o dono do apito. O Corinthians sem muita dificuldade marcou o nono gol, Paulinha recebeu nas costas das zagueiras do Realidade Jovem, e ampliou para as Brabas.

Em mais uma transição na linha de fundo, Paulinha deu um passe certeiro para Miriã, que marcou o décimo gol das corinthianas. Em seguida, o Timão ganhou um escanteio, Mariza deu um passe para Campiolo, que de cabeça, mandou a bola por cima do marcador.

O treinador Arthur Elias promoveu um "pacotão" de substituições, saíram: Tarciane, Paulinha, Carol Tavares, Millene e Fernanda, para as entradas de Gabi Medeiros, Livia Marussi, Jhonson e Julia Brito. Em seguida, o comandante alvinegro fez a última com a Ju Ferreira dando lugar para a Gabi Morais.

As substituições não alteraram muito a equipe corinthiana que seguia fazendo pressão no Realidade. O clube do interior, por outro lado, diminuía cada vez mais o ritmo. Aos 44 minutos, Jhonson foi derrubada pela adversária dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. A camisa 40 do Timão, que fez a sua estreia no profissional, marcou o seu primeiro gol e o 11ª da partida. O árbitro, então, apitou o fim do jogo e a vitória do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Matheus Guilherme Biselli
Gols: Paulinha, Tarciane, Grazi (três vezes), Carol Tavares, Carol Nogueira (duas vezes), Millene, Miriã, Jhonson (Corinthians)
Cartões amarelos: Maria Luiza e Harabian Dias (Realidade Jovem)
Público: 1.719 pagantes
Renda: R$ 15.667,00

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Lívia), Tarciane (Julia Brito), Giovanna Campiolo e Mariza; Ju Ferreira (Gabi Morais), Grazi e Carol Tavares (Gabi Medeiros); Carol Nogueira (Miriã), Fernanda (Jhonson) e Millene (Marussi).
Técnico: Arthur Elias

REALIDADE JOVEM: Sabrina Botcher; Elen Baptista, Anna Carolina, Anna Luiza, Thaisa Renata, Tayane Ferreira, Maria Luiza, Amanda Vitória, Gisleine Francisca, Harabian Dias (Ayla) e Ana Laura (Lívia) (Thainá).

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem