Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Praia Clube - Copa do Brasil de Futsal 2023

Copa do Brasil de Futsal 2023 - Corinthians 1 x 1 Praia Clube

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Praia Clube nCopa do Brasil de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7746/copa_do_brasil_de_futsal_2023/corinthians-1-x-1-praia_clube

02:00

2023-05-09T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Praia Clube

Copa do Brasil de Futsal 2023
09 de maio de 2023, 20:00
Corinthians 1 x 1 Praia Clube
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians joga mal e empata em casa contra o Praia Clube pela Copa do Brasil de futsal

O Corinthians empatou com o Praia Clube, pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. O Timão fez um primeiro tempo devagar, mas acelerou a partida na segunda etapa e levou mais perigo do que o adversário.

A definição do confronto ocorrerá na próxima semana, desta vez com mando do Praia Clube, em Uberlândia. Em caso de igualdade no placar agregado, o confronto vai para a prorrogação e em seguida para a disputa de pênaltis caso o empate persista no placar.

Na próxima partida, o Corinthians visita o Carlos Barbosa pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto acontece às 11h do próximo domingo, com mando da equipe gaúcha.

Escalação

Para a estreia do Corinthians na Copa do Brasil de Futsal, o técnico Deividy Hadson escalou o time que vem atuando nas últimas partidas da Liga Nacional de Futsal. Dessa forma, a equipe do Timão que entrou em quadra foi Lucas Oliveira; Lucas Martins; Daniel Japonês e Tatinho; Deives.

O Corinthians ainda contou com outros dez jogadores no banco de reservas. Entre os suplentes alvinegros, estavam: Vandeson, Daniel Sodré, Eyd, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luis Felipe, Canabarro, Yan e Gugu Flores.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com um sistema defensivo, não deixando o Praia Clube chegar ao ataque com perigo.

O Timão chegava aos poucos perto do gol dos adversários, mas faltava intensidade para o time em quadra, restando detalhes para conseguir abrir o placar da partida.

Com o passar do tempo, o Corinthians ia sendo superior no jogo de deixava o Praia Clube acuado no seu campo, pressionando em busca do gol, entretanto faltava sempre um último passe para sair o gol.

A postura do clube do Parque São Jorge em quadra era difernte de outras partidas, com os jogadores precisando se adaptar a um novo sistema de jogo adotado pelo técnico Deividy Hadson.

O primeiro tempo terminou sem gols e com o Corinthians levemente superior, porém faltava acertar alguns detalhes para que conseguisse sair com o resultado positivo do jogo.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Corinthians conseguiu enfim abrir o placar no ginásio Wlamir Marques. Deives fez a jogada e ajeitou para Tatinho, que pegou firme na bola e acertou o canto do goleiro adversário, colocando o Timão na frente.

Com o gol sofrido, o Praia Clube começou a crescer no jogo em busca do empate no placar para deixar tudo igual o mais rápido possível.

Os jogadores do Corinthians começaram a errar mais no jogo e o Praia Clube passou a aproveitar os vacilos do Timão. Em saída de jogo errada de Tatinho, Scola pegou a bola e chutou para empatar o placar no Parque São Jorge.

Com tudo igual, o Timão voltou a atacar o time visitante e levou perigo em um bom chute de Thiaguinho, mas que parou no goleiro do Praia Clube, que conseguiu fazer a defesa.

Apostando na qualidade de Deives, o Timão se lançou para o ataque em busca de retomar a liderança no placar. A defesa do Praia Clube, entretanto, encontrava uma forma de parar o ataque corinthiano.

Aos poucos, os jogadores do Timão começaram a usar mais as jogadas individuais e partiam para cima, dando mais trabalho para o goleiro adversário, que passou a ser muito exigido e fazia defesa atrás de defesa.

Com a pressão exercida, o Corinthians acertou uma bola na trave e por muito pouco não marcou o segundo gol na partida. Em seguida, o time alvinegro seguiu em cima e obrigou outra defesa de Gustavinho para seguir em busca da vantagem no placar.

No final da partida, o time do Corinthians demonstrou cansaço em quadra e permitiu que o Praia Clube conseguisse chegar com mais facilidade ao ataque. Alguns erros passaram a acontecer, mas não foi o suficiente para mudar o placar da partida.

Nos últimos segundos de jogo, o Timão colocou goleiro linha para buscar um gol salvador, entretanto a tática quase saiu errada e o Corinthians quase sofreu o gol que poderia decidir a derrota do time.

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Praia Clube

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!