Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Mirassol - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 1 x 0 Mirassol

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Mirassol nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7790/paulista_sub-17_2023/corinthians-1-x-0-mirassol

02:00

2023-07-15T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Mirassol

Paulista Sub-17 2023
15 de julho de 2023, 11:00
Corinthians 1 x 0 Mirassol
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Mirassol e segue na liderança do Paulistão Sub-17; veja detalhes

Jogando na Fazendinha, na primeira partida do returno da segunda fase do Paulistão Sub-17, o Corinthians derrotou novamente o Mirassol, desta vez pelo placar mínimo de 1 a 0. Com a vitória, o Timão permanece na liderança do grupo 22 da competição, com dez pontos.

O gol foi de Luizinho, livre na área, de cabeça, após boa jogada de Guilherme Henrique. O atacante entrou no segundo tempo e garantiu a vitória corinthiana.

O próximo compromisso do Timãozinho é na Fazendinha contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, na quarta-feira. Por enquanto, o Corinthians é líder isolado da competição com seis pontos em dois jogos.

Escalação

Guilherme Dalla Déa tinha o desfalque de André Luís para a partida do Paulistão Sub-17. O técnico corinthiano também preferiu poupar alguns nomes que jogaram na partida anterior, contra o Internacional pelo Brasileirão. Sendo assim, o Timão iniciou a partida com: Cauã Vasconcelos; Pellegrim, William, Lorenzo e Kaio Henrique; Caraguá, Bahia e Yuske; Dieguinho, Kauã Henrique e Beto.

No banco estavam: Nicolas, Rafa Venâncio, Miguel, Teixeirão, Molina, Vitinho, Luiz Fernando, Gui Negão e Guilherme Henrique.

O jogo

Primeiro Tempo

Nos primeiros 15 minutos a equipe do Mirassol adotou uma postura mais defensiva, esperando o contra-ataque, e viu o Timãozinho trocar passes ofensivos. O Corinthians pressionava a saída de bola e tentava criar mais pelo lado de campo. Apesar do cenário, o alvinegro não criou grandes oportunidades nesse início de jogo.

A equipe do interior chegou a pisar na área com os contra-ataques rápidos. Em dois contra-ataques, o zagueiro corinthiano Lorenzo fez ótimas coberturas e evitou a finalização do adversário em direção ao gol. Mesmo com os sustos, o goleiro Cauã não chegou a ter trabalho.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve a primeira grande chance de abrir o placar. Pellegrin invadiu a área e recebeu na cara do goleiro. Cauê saiu bem e chegou rápido na bola evitando uma finalização precisa do corinthiano. Logo depois, aos 29, Beto também perdeu uma boa oportunidade e finalizou dentro da área direto na zaga do Mirassol.

O jogo seguiu no comando do Corinthians. Com 33 minutos no relógio, após bela jogada de Dieguinho e Beto pela direita, a bola sobrou livre para Kauã Henrique empurrar para as redes mas o atacante acabou furando com a perna esquerda. Foi a última grande chance do Corinthians no primeiro tempo.

Nos acréscimos, na primeira finalização ao gol da equipe interiorana, Cauã chegou a fazer uma defesa incrível. Após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para o atacante do Mirassol cabecear. O goleiro corinthiano se esticou e garantiu o 0 a 0 na primeira etapa da partida.

Segundo Tempo

O técnico alvinegro alterou a equipe no início da segunda etapa. Molina entrou no lugar de Bahia. Apesar do susto no fim da primeira etapa, o jogo não mudou de roteiro. A equipe corinthiana continuou pressionando o Mirassol para o campo de defesa desde os primeiros minutos.

Aos 12 minutos, o próprio Molina invadiu a área adversária pela esquerda e finalizou bem forte pro gol. O goleiro do Mirassol fez grande defesa e evitou o primeiro. Logo em seguida, aos 14, a equipe do interior conseguiu chegar pela direita e concluiu em finalização. A bola veio fraca e Cauã Vasconcelos fez uma defesa tranquila.

Diferente do que aconteceu no último jogo contra o Mirassol, no 4 a 0 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o espaço estava difícil de ser invadido pelo ataque do Corinthians. Àquela altura, Dieguinho era o melhor dentro de campo. O atacante corinthiano sempre rabiscava e conseguia limpar a marcação do Mirassol. As melhores chances no início do segundo tempo foram com jogadas individuais e passes ofensivos do garoto.

O time do interior povoou a defesa e não passava da intermediária, esperando uma bola para matar a partida. No jogo de ataque contra defesa, Dalla Déa foi alterando a equipe aos poucos para colocar sangue novo e continuar a pressão corinthiana. Para renovar o ataque entraram Gui Negão, Guilherme Henrique e Luiz Fernando, o Luisinho.

Aos 30 minutos de partida, finalmente o Timão furou o bloqueio do Mirassol. As mudanças do técnico alvinegro surtiram efeito. Guilherme Henrique cruzou uma bola perfeita na área e Luizinho apareceu para cabecear livre e abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

Com o gol sofrido, a equipe do Mirassol começou a se soltar um pouco mais. Quando tinha a posse, o Corinthians cadenciava o jogo, evitando sofrer contra-ataques. A partida seguiu sem grandes chances para os dois lados e o Timãozinho segurou o placar.

Sub-15

O Corinthians Sub-15 também jogou pelo Paulistão da modalidade, contra o Ituano. O jogo rolou às 9h na Fazendinha e terminou em 2 a 2. Com o resultado, o Timão se mantém líder isolado do grupo 22 com sete pontos conquistados em quatro jogos. Os dois gols alvinegros da partida foram marcados por Pedro Santana.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Mirassol

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 15 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Blattner Baldo
Assistentes: Marlon Spinola e Maurício Helder Luiz Alexandrino
Gol: Luiz Fernando (Corinthians)
Cartões amarelos: William (Corinthians); Gabriel e Murilo (Mirassol)

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin, William, Lorenzo, Kaio (Miguel), Bahia (Molina), Caraguá, Gabriel Yuske (Guilherme Henrique), Dieguinho (Vitinho), Roberto (Gui Negão) e Kauã Henrique (Luiz Fernando).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

MIRASSOL: Kauê; Rhuan, Guilherme, Rikelme e Gabriel (Paulo); Murilo, Pedro (Victor Gabriel) e Felipe (Tiago); Gustavo (Andrey), Fabrício e Davi (Moisés).
Técnico: Mateus das Neves

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Mirassol

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!