Venha fazer parte da KTO
x

Botafogo 0 x 1 Corinthians - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Botafogo 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 0 x 1 Corinthians nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7794/brasileirao_sub-17_2023/botafogo-0-x-1-corinthians

02:00

2023-07-05T16:00:00

Arena Botafogo

Endereço: Rua Haroldo Lôbo, 400 - Portuguesa, Ilha do Governador, RJ, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians sofre, mas consegue vencer o Botafogo na estreia do Brasileirão Sub-17

O Corinthians estreou com pé direito no Brasileirão Sub-17. O Timãozinho enfrentou o Botafogo no Estádio Luso Brasileiro nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0. Luiz Fernando marcou o gol da partida.

Durante os primeiros 45 minutos o Timãozinho abusou da bola aérea e conseguiu levar perigo à meta botafoguense. Na etapa final, os comandados de Dalla Déa continuaram tentando atacar por meio dos cruzamentos e conseguiram conquistar os três pontos, ainda que sofrendo nos instantes finais.

Anota aí, Fiel! O Corinthians entra em campo mais uma vez no sábado, às 11h, quando enfrenta o Mirassol pelo Paulista Sub-17. A partida acontece sob mando de campo da equipe interiorana.

Escalação

Com todos os jogadores à sua disposição, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou o Corinthians da seguinte maneira: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafael Venâncio e Kaio Henrique; André, Bahia e Yuske; Guilherme Henrique, Beto e Juninho.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão Sub-17

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador teve à sua disposição: Cauã Vasconcelos, João Victor, Lorenzo, Miguel, Caraguá, Molina, Kauã, Gui Negão e Luiz Fernando.

Já o Botafogo, comandado por Lucas Batista, veio escalado com: Joaquim; Foguinho, Capixaba, Caio Felipe, Justino, Luis Octávio, Fabiano, Huguinho, Hernanny, Bernardo Valim e Lucyo.

O jogo

Primeiro tempo

Em um começo de primeira etapa com poucas emoções, o Corinthians conseguiu chegar pela primeira vez na área adversária aos 15 minutos. Yuske e Juninho tabelaram pelo corredor esquerdo e o ponta conseguiu adentrar a área do Botafogo. Cruzou rasteiro para Beto, mas o centroavante não alcançou a bola.

O Corinthians voltou a chegar pouco depois. Desta vez pelo corredor direito. Pellegrin lançou para a grande área, Juninho ajeitou e Yuske cabeceou. A bola rumava para o fundo da rede até que o defensor botafoguense afastou em cima da linha.

Se a defesa corinthiana estava sendo pouco acionada, o ataque foi bastante alçado. Juninho e Guilherme Henrique passaram a revezar os corredores laterais. Por volta dos 20 minutos, o camisa 11, que estava no flanco direito, driblou o marcador e lançou para a área. Beto cabeceou e parou em Joaquim.

A resposta botafoguense surgiu aos 30 minutos. Avançando pelo corredor esquerdo da defesa corinthiana, os cariocas tentaram mandar a bola para área duas vezes. A segunda foi bem sucedida e Fabiano subiu mais que Pellegrin, conseguindo cabecear. A bola passou raspando o gol de Matheus Corrêa.

Menos de dois minutos depois, Bahia cobrou escanteio e William cabeceou com força, mas Joaquim defendeu.

Abusando dos cruzamentos, o Corinthians chegou mais uma vez à área do Botafogo com cruzamento. Pellegrin e Guilherme Henrique tabelaram no corredor direito e Yuske cabeceou. Joaquim defendeu. Com o placar intacto, o árbitro encerrou o primeiro tempo após três minutos de acréscimos.

Segundo tempo

Sem nenhuma mudança na volta do intervalo, o Corinthians criou a primeira chance aos seis minutos. Avançando pelo corredor central, a bola acabou sobrando para Bahia, que ficou cara a cara com Joaquim e acabou finalizando nas mãos do goleiro. A bola foi para escanteio e o arqueiro agarrou o cruzamento.

Com a baixa efetividade ofensiva, Guilherme Dalla Déa fez três trocas: saíram André, Juninho e Guilherme Henrique para as entradas de Luiz Fernando, Molina e Kauã.

As mudanças deram resultado aos 22 minutos. Pelo corredor esquerdo, Kaio cruzou para Kauã cabecear. Joaquim defendeu novamente.

O Corinthians levou perigo mais uma vez com Kaio. O lateral-esquerdo levou a bola do lado do campo para o centro e deu uma pancada de fora da área. O goleiro do Botafogo se esticou e conseguiu defender.

Na sequência de chances criadas, o Timãozinho conseguiu abrir o placar. O zagueiro William desarmou o atacante carioca e no mesmo lance levou a bola para o ataque. Tocou para Kauã, que rolou para Pellegrin no corredor direito. O lateral entrou na área do Botafogo e cruzou para Luiz Fernando, que mandou a bola para o fundo da rede.

Após inaugurar o marcador, Guilherme Dalla Déa tirou Beto e colocou Gui Negão em seu lugar.

Com o placar a seu favor, o Corinthians começou a deixar o jogo menos fluído, abusando das faltas, Os jogadores do Botafogo começaram a ficar irritados e o clima da partida aumentou. Assim, Dalla Déa trocou Yuske por Caraguá.

O Botafogo seguiu pressionando nos minutos finais e o Corinthians se fechou em seu campo defensivo de olho em avançar nas transições ofensivas. Nesse contexto, o árbitro concedeu cinco minutos de acréscimos.

O Timãozinho conseguiu sobreviver à pressão final e venceu o Botafogo na estreia do Brasileirão Sub-17.

Ficha técnica de Botafogo 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador, RJ
Data: 05 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Thiago Filemon Soares Pinto
Gol: Luiz Fernando (Corinthians)
Cartões amarelos: Ygor (Botafogo); Kaio, Bahia e André (Corinthians)

BOTAFOGO: Joaquim; Ygor (Caio Ribeiro), Davi (Pedro Paulo), Caio Felipe, Gabriel, Luis Octávio, Fabiano, Victor Hugo, Hernanny (Andrey), Bernardo (Adriano) e Lucyo (Yarlen).
Técnico: Lucas Batista

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafael Venâncio, Kaio, Bahia, André (Luiz Fernando), Gabriel Yuske (Caraguá), Juninho (Kauã Henrique), Roberto (Gui Negão) e Guilherme Henrique (Molina).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Personagens da partida

Comente a partida: Botafogo 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!