Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 3 Santos - Oitavas-de-final - Copa do Brasil Sub-20 2023

Copa do Brasil Sub-20 2023 - Corinthians 4 x 3 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 3 Santos nCopa do Brasil Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7859/copa_do_brasil_sub-20_2023/corinthians-4-x-3-santos

02:00

2023-09-05T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 3 Santos

Copa do Brasil Sub-20 2023
05 de setembro de 2023, 19:00
Corinthians 4 x 3 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians avança na Copa do Brasil Sub-20 em jogo de sete gols contra o Santos

O Corinthians recebeu o Santos na Fazendinha na noite desta terça-feira. A equipe comandada por Danilo venceu o rival por 4 a 3 e conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Kayke, duas vezes, Ryan e Renato marcaram os gols do Timãozinho.

Vale lembrar que os juniores alvinegros haviam vencido o confronto inaugural, que aconteceu na Vila Belmiro, por 2 a 0 na última semana. Assim, o placar agregado ficou em 6 a 3.

Anota aí, Fiel! Com a classificação conquistada, o Timãozinho busca se reabilitar no Paulista Sub-20. Os comandados de Danilo voltam a campo para enfrentar a Portuguesa, também na Fazendinha, às 11h do próximo sábado, dia 16.

Escalação

Sem contar com os jogadores promovidos ao profissional, Danilo foi a campo com: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Kayke.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil Sub-20

Meu Timão

No banco de reservas o treinador tinha à sua disposição: Felipe Longo, Caipira, Vinicius Cressi, Thomas Lisboa, Dimas, Higor, Adryan, Breno Zanetti, Matheus Henrique, Leo Agostinho, Thierry e Lucas Thierry.

Do outro lado do gramado, Orlando Ribeiro escalou o Santos da seguinte maneira: Gustavo Jundi; Thiago, Matheus Matias, Samuel, Kevyson, Balão, Hyan, Gabriel Bontempo, Weslley Patati, Enzo Monteiro e Renyer.

O jogo

Primeiro tempo

A bola saiu com posse do Santos, que dominou as jogadas ofensivas nos primeiros instantes da partida. Logo aos três minutos a equipe da Baixada conseguiu abrir o placar. Em jogada pelo corredor direito da defesa corinthiana, o ponta adversário conseguiu lançar a bola na área. Renyer ajeitou de cabeça e Weslley Patati, de voleio, mandou a bola para o fundo da rede.

Pouco depois, num erro de saída de bola, o Santos conseguiu deixar seu atacante cara a cara com Kauê. O goleiro acabou cometendo pênalti e recebendo o amarelo no lance. Weslley Patati bateu no lado oposto ao que o camisa 1 caiu. 2 a 0 para a equipe rival e 2 a 2 no agregado.

A pressão santista prosseguiu nos minutos seguintes. Criando principalmente pelo corredor esquerdo da defesa alvinegra, onde Patati estava atuando, o Timãozinho penava para conseguiu uma chance.

Foi pela esquerda, porém, que o Corinthians conseguiu levar perigo à meta adversária. Arthur Sousa sofreu falta na quina da área e Breno Bidou cruzou. A defesa afastou. Na sequência, pelo corredor direito do meio-campo, Vitinho encontrou Kayke dentro da área. O camisa 11 tentou rolar para o lado, mas acabou parando no goleiro rival.

O Corinthians avançou mais uma vez aos 19 minutos. Pelo corredor direito, Kayke tocou para Pedrinho, que foi desequilibrado e acabou caindo dentro da área. Apesar dos protestos, o árbitro não sinalizou pênalti. Na sequência do lance, mais uma vez pelo corredor direito, Ryan bateu de chapa e estufou a rede santista, colocando o Timãozinho na frente do agregado.

Ryan voltaria a ser protagonista pouco depois. O camisa 8 roubou a bola no campo adversário e rolou para Vitor Meer, que acionou Kayke. O atacante mandou para dentro da área e Arthur Sousa bateu de letra. A bola parou no arqueiro santista.

O agregado voltou a ficar igualado aos 27 minutos. Em um bate-rebate dentro da área, Renyer aproveitou e marcou para o Santos. Placar agregado: 3 a 3.

Aos 35 minutos, Vitor Meer recebeu no corredor esquerdo e passou por três atletas santistas até passar para Kayke, que acabou sendo desarmado. O Santos partiu em contra-ataque na sequência, acionando Patati no corredor direito. Renato conseguiu intervir no instante em que ele iria cruzar e mandou para lateral.

A resposta do Timãozinho veio dois minutos depois. Vitinho e Breno Bidon tabelaram pela direita e acionaram Arthur Sousa. O camisa 9 ficou de frente com o goleiro rival e pegou firme na bola, mandando-a para fora.

A pressão alvinegra rendeu outro gol aos 41 minutos. De novo pelo corredor direito, Kayke foi encontrado dentro da área e, de cabeça, marcou o segundo gol do Corinthians na partida.

Já no último minuto do tempo regulamentar, os comandados de Danilo conseguiram avançar pelo corredor esquerdo. Kayke tocou de letra para Arthur Sousa segurar a bola e passar para Ryan. O camisa 8 levou o lance para o corredor direito e Vitinho cruzou. Os jovens corinthianos tentaram tocá-la, mas ela acabou indo para a linha de fundo. Não houve minutos de acréscimos, portanto, o árbitro encerrou a partida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Danilo optou por trocar Pedrinho por Higor. Nesse movimento, Breno Bidon passou a atuar no meio-campo e o camisa 17 foi para a ponta-direita.

Bastante truncado e com direito a chute no travessão por parte dos santistas, o Corinthians conseguiu empatar por volta dos 20 minutos. Ryan foi do corredor central para o direito e acabou chutando na trave do gol adversário. A bola sobrou para Kayke, que chutou. A bola foi devagar em direção ao fundo da rede e o arqueiro santista chegou a tirar na linha. No entanto, já havia passado da linha e a arbitragem sinalizou gol alvinegro. 3 a 3 na Fazendinha.

Atrás do agregado, Orlando Ribeiro fez sua primeira substituição: saiu Gabriel Bontempo e entrou Fernando. A equipe da Baixada conseguiu um escanteio na sequência.

Em um lance de camisa 10, o zagueiro João Pedro conseguiu tirar a bola de dentro da área do Corinthians com um toque de calcanhar, já armando o contra-ataque do Timãozinho. A bola parou em Breno Bidon, que driblou seu marcador e foi até a linha de fundo. Dois escanteios depois, a chance não foi convertida em gol.

Danilo mexeu na sequência. Colocou Thomas Lisboa, Thierry e Breno nas vagas de Ryan, João Pedro e Arthur Sousa, respectivamente. O técnico rival também aproveitou para colocar Robert e Victor Michell.

Em seu primeiro lance, Breno conseguiu driblar o zagueiro adversário dentro da área e finalizar. Pegou mal na bola, porém, e o goleiro mandou para escanteio. Kayke foi o responsável pela cobrança. O camisa 11 bateu e Renato resvalou na bola, mandando-a para o fundo da rede. 4 a 3 para o Corinthians.

Em busca de diminuir a diferença, o técnico santista colocou dois atacantes, enquanto Danilo tirou Bahia para promover a entrada de Dimas. O treinador aproveitou para também tirar Vitinho, que havia sentido cãibra, e colocar Caipira.

Foram acrescidos seis minutos à partida. O Santos partiu para cima e o Corinthians fechou-se em seu campo defensivo buscando os contra-ataques. O rival da Baixada chegou a criar uma chance pelo corredor direito da defesa alvinegra, mas Renato mandou para escanteio e a cobrança foi para fora. Sem tantas emoções, o árbitro encerrou o confronto.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 3 Santos

Competição: Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de setembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Renato, Ryan, Kayke (duas vezes) (Corinthians); Weslley Patati (duas vezes) e Kevyson (Santos)
Cartões amarelos: Kauê, Ryan e Kayke (Corinthians); Kevyson, Thiago Balieiro e Balão (Santos)

CORINTHIANS: Kauê; Victor Oliveira (Caipira), João Pedro (Thierry), Renato, Vitor Meer, Bahia (Dimas), Ryan (Thomas Lisboa), Pedrinho (Higor), Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa (Breno).
Técnico: Danilo

SANTOS: Gustavo Jundi; Matheus Matias (Matheus Martins), Kevyson, Thiago Balieiro (Robert) e Balão; Samuel, Weslley Patati e Hyan (Kauã Monteiro); Renyer, Gabriel Bontempo (Bernardo Ferreira) e Enzo Monteiro (Victor Michell).
Técnico: Orlando Ribeiro

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 3 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!