x

Corinthians 2 x 1 Santo André Futsal - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Corinthians 2 x 1 Santo André Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Santo André Futsal nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7861/estadual_de_futsal_2023/corinthians-2-x-1-santo_andre_futsal

02:00

2023-09-12T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Santo André Futsal

Estadual de Futsal 2023
12 de setembro de 2023, 20:00
Corinthians 2 x 1 Santo André Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Santo André e conquista segunda vitória no Estadual de Futsal

Corinthians bate o Santo André e conquista segunda vitória no Estadual de Futsal

Nesta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra para mais um desafio pelo Estadual de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão venceu o Santo André por 2 a 1 e conquistou a vitória na segunda rodada do torneio.

A primeira etapa entre Corinthians e Santo André foi bastante agitada, mas o Timão conseguiu largar vantagem no placar com um gol do capitão Deives. A segunda etapa, por sua vez, continuou movimentada entre as equipes. Alves marcou o segundo para a equipe alvinegra e Two descontou para os visitantes.

O Timão lidera o Grupo B com seis pontos conquistados até o momento. Além do Santo André, Praia Grande e Tuka Bike completam a chave.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no sábado, dia 23 de setembro. Na ocasião, os comandados do técnico Deividy Hadson enfrentam Foz Cataratas, às 19h, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal. O palco do confronto será o Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Escalação

Para o duelo, o técnico Deividy Hadson não pôde contar com cinco jogadores. Tatinho, que está servindo a Seleção Brasileira, Luisinho e Thiaguinho, com a Seleção Brasileira Sub-20. Além deles, Allan e Sinésio estão entregues ao departamento médico do clube.

Sendo assim, o quinteto inicial do Corinthians foi formado por: Lucas Oliveira, Daniel Japonês, Levy, Deives e Canabarro.

Santo André, por sua vez, veio a quadra com: Kaio; Mancini, Xaropinho, Catolé e Israel.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos entre Corinthians e Santo André foram bastante agitado. A primeira chance de perigo foi a favor dos visitantes após falta dura do clube alvinegro. O Timão, por sua vez, tinha dificuldades de chegar ao ataque e acabava forçando essas faltas coletivas.

As equipes mudaram o quarteto logo aos 13 minutos da primeira etapa. O jogo tinha um panorama mais tranquilo e sem chances de criação dos dois lados. Com a entrada de Bazzinho, do Timão, o cenário para os corinthianos mudou. O camisa 23 arriscou o chute de longe e assustou o goleiro do Santo André.

O Timão chegou mais uma vez com perigo. Yan e Bazzinho faziam ótimas triangulações e se movimentavam com maior agilidade no ataque do Corinthians. O Santo André acabou abrindo muitos espaços e ficou bastante vulnerável a pressão corinthiana. Os donos da casa continuavam pressionando e o goleiro da equipe visitante trabalhou bastante para impedir o gol adversário.

Faltando sete minutos para o intervalo o Corinthians conseguiu largar vantagem no placar. Daniel Japonês conseguiu recuperar a bola e lançar para o Deives. O capitão do time utilizou da sua criatividade individual e inaugurou o placar para o Timão.

Logo depois, o Santo André começou a aproveitar os espaços dos donos da casa e buscar o gol de empate. Nos segundos finais do primeiro tempo, o Santo André pressionou muito mais o Corinthians, mas não conseguiu abrir o placar. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Timão.

Segundo tempo

O Corinthians veio para a segunda etapa com a mesma postura dos minutos finais do primeiro tempo. Se firmava no campo de ataque e não deixava o Santo André respirar. O único problema do Timão eram as faltas mais duras e que poderiam conceder as chance para os adversários chegarem com perigo.

O Corinthians, apesar de manter o controle na transição, cometia muitos erros nos passes e entregava a bola de bandeja para o Santo André. O Corinthians ampliou o placar faltando 14 minutos para o final do jogo. Bebê cobrou o escanteio e Alves, que estava totalmente livre da marcação na área, bateu de canhotinha para o fundo do gol.

O Santo André não desanimou e tentava o gol de empate. Two lançou o contra-ataque e bateu com força em direção a meta alvinegra. O goleiro Lucas Oliveira, por sua vez, protagonizou mais uma grande defesa evitando o gol dos adversários.

O Corinthians continuou se movimentando e pressionando o adversário, mas acabou desperdiçando uma chance e tanto de marcar o terceiro. Bebê recebeu a bola, girou e bateu a bola na trave dos adversários.

O Santo André conseguiu descontar aos três minutos de jogo. Two aproveitou o espaço do Timão e bateu com força para o fundo da meta alvinegra. Os minutos finais do jogo começou a ser tomado por uma pressão maior dos visitantes, que viram a chance de conseguir virar o duelo.

Logo depois, Two desceu com velocidade contra-ataque e tentou a batida, mas Bazzinho conseguiu evitar. Apesar da pressão do Santo André em cima do Corinthians, o Timão segurou o placar e conquistou a vitória por 2 a 1.

Confira os próximos jogos do Futsal do Corinthians

Próximos jogos do Futsal do Corinthians
Data Confronto Competição
23 Set,
Sáb, 19h00
Corinthians x Foz Cataratas Futsal
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023
28 Set,
Qui, 20h00
Corinthians x Tuka Bike Futsal
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023
03 Out,
Ter, 20h00
Santo André Futsal x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023
07 Out,
Sáb, 20h00
Tuka Bike Futsal x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Santo André Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!