Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Santos 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 1 Corinthians nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7899/brasileirao_sub-17_2023/santos-2-x-1-corinthians

02:00

2023-09-20T19:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 1 Corinthians

Brasileirão Sub-17 2023
20 de setembro de 2023, 19:00
Santos 2 x 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde de virada para o Santos e larga com desvantagem nas quartas do Brasileirão Sub-17

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians iniciou a busca por uma vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17. O Timão foi até a Vila Belmiro protagonizar um clássico contra o Santos. Com a bola rolando, o clube do Parque São Jorge acabou sendo derrotado, de virada, por 2 a 1.

De um modo geral, o time comandado por Guilherme Dalla Déa dominou a primeira etapa. Uma das razões para isso, foi o rápido gol marcado por André Luiz, que abriu o placar para o Corinthians. Nos acréscimos, porém, a defesa corinthiana acabou falhando e o Santos chegou ao empate.

O Timão voltou para a segunda etapa sofrendo grande pressão do adversário. Depois de muitas tentativas, o rival conseguiu a virada através da bola parada. No decorrer da partida, o clube do Parque São Jorge acabou não conseguindo criar e o placar se manteve.

Com o revés, o Corinthians recebe o Santos na próxima terça-feira, dia 26, precisando vencer por por dois ou mais gols de saldo para garantir vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17. Um triunfo por apenas um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. O palco do clássico será a Fazendinha.

Anota aí, Fiel - o próximo compromisso do Sub-17 do Corinthians acontece já neste sábado. Na ocasião, o Timão recebe o Juventus, na Fazendinha, em mais uma rodada do Paulista da categoria. A bola rola às 11h.

Escalação

Para a partida, o treinador Guilherme Dalla Déa optou por manter a base utilizada na maioria dos compromissos na temporada, com pequenas alterações. Sendo assim, o Corinthians entrou em campo com: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Lorenzo e Kaio; Caraguá, André Luiz e Dieguinho; Guilherme Henrique, Juninho e Beto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, 11 jogadores estiveram à disposição do comandante alvinegro: Vasconcellos, João Victor, Yago, Miguel, Teixeirão, Molina, Vitinho, Luiz, Rodrigo, Gui Negão e Kauã.

O Santos, por sua vez, foi a campo com: Jackson, João Alencar, JP Chermont, Souza, Samuel, Kenay, Everton, Lucas Yan, João Victor, Rodrigo Cezar e Luca Meirelles.

O jogo

Primeiro tempo

Atuando como mandante, o Santos, como era de se esperar, iniciou a partida trocando passes no campo de defesa. O Corinthians, no entanto, apostou na marcação alta e dificultava a saída de bola do rival.

A equipe adversária, porém, conseguiu escapar dessa marcação inicial e teve a grande primeira chance logo no primeiro minuto. Após jogada individual, o lateral do Santos, JP Chermont, arriscou finalização e acabou parando na trave.

Depois do susto, o Timão passou a trabalhar a bola com mais calma e saiu em busca de espaços na defesa do Santos. Com isso, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa conseguiu dominar o setor ofensivo e iniciou a tentativa por jogadas mais velozes.

Com uma destas rápidas transições, inclusive, o clube alvinegro conseguiu abrir o placar no clássico. Em uma jogada de apoio de Pellegrin, o lateral recebeu passe e cruzou rasteiro na área. O atacante Beto acabou não conseguindo empurrar para a rede e a bola sobrou para André Luiz, que após disputa com a marcação, conseguiu estufar as redes.

O gol animou o elenco corinthiano e abateu os atletas adversários. Desta forma, o Timão saiu em busca do segundo tento na Vila Belmiro. Aos 12 minutos, Dieguinho foi se livrando da marcação e arriscou finalização de longa distância. A bola, porém, acabou sendo defendida pelo goleiro do Santos.

Aos poucos, o Santos foi conseguindo voltar ao jogo e passou a arriscar troca de passes no campo de ataque. O adversário, porém, encontrava dificuldades na construção de jogadas e não conseguia assustar o Corinthians.

Em nova jogada pelo lado direito do ataque, aos 20 minutos, o Timão teve a chance de aumentar sua vantagem. Após cruzamento de Pellegrin na segunda trave, Juninho cabeceou no contrapé do goleiro. O arqueiro, no entanto, se recuperou e conseguiu realizar a defesa.

Logo após a nova oportunidade corinthiana, o ritmo do clássico acabou diminuindo. As duas equipes passaram a acumular erros de passes e a criação de chegadas perigosas foi, diretamente, afetada. Com isso, nenhuma nova jogada foi criada até os 34 minutos.

Após bonita jogada individual de Kaio, pelo lado esquerdo do ataque do Timão, Beto recebeu livre dentro da área adversária. O artilheiro do Corinthians girou e arriscou a finalização, mas acabou sendo travado pelo zagueiro do Santos.

Na sequência, foi a vez do rival assustar. Rodrigo Cezar conseguiu passar pelos defensores corinthianos após jogada individual. De frente para o gol, o jogador arriscou chute colocado, tirando a chance de defesa do goleiro Matheus Corrêa. A bola, porém, passou raspando a trave.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Santos se lançou ao ataque. A iniciativa adversária, resultou em bons contra-ataques do Corinthians. Os jogadores corinthianos, no entanto, acabaram perdendo boas oportunidades.

Nos acréscimos, o sistema defensivo acabou falhando e o Santos conseguiu o empate. O atacante Rodrigo Cezar recebeu livre dentro da área, conseguiu girar e finalizar contra a meta de Matheus Corrêa, que não conseguiu realizar a defesa.

Logo depois, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo. As equipes foram para os vestiários com o placar parcial de 1 a 1.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Guilherme Dalla Déa optou por não realizar substituições no Corinthians. A postura das equipes, no entanto, mudou. Com dois minutos jogadas na segunda etapa, o Santos criou duas oportunidades.

A primeira foi com Lenin, que arriscou finalização colocada de fora da área e quase acertou o ângulo da meta defendida por Matheus Corrêa. A bola acabou passando perto da trave. Na segunda chance, Rodrigo Cezar passou pela marcação e arriscou chute, que foi defendido pelo goleiro corinthiano.

Depois dos sustos iniciais, o Corinthians, com paciência, passou a trabalhar mais a bola e buscar espaços para voltar a chegar com perigo. O Timão, diferentemente do primeiro tempo, encontrava dificuldades.

Com pouco mais de 15 minutos jogados, a segunda etapa se mostrava completamente diferente dos 45 minutos iniciais. As duas equipes não conseguiam evoluir na construção de jogadas, o que dificultava os ataques.

Foi aí que a bola parada apareceu. Aos 16 minutos, o Santos teve uma falta a seu favor no lado esquerdo de seu campo de ataque. Em cruzamento de Lucas Yan, Samuel subiu mais que a defesa corinthiana e, de cabeça, virou o placar para os donos da casa.

O gol animou o Santos, que, logo na sequência, quase chegou ao terceiro gol. Rodrigo Cezar se livrou da marcação e arriscou finalização cruzada. A bola acabou passando perto da meta defendida por Matheus Corrêa.

Aos 22 minutos, o Corinthians chegou perto de conseguir o empate. Dieguinho recebeu livre na entrada da área, passou pelo adversário e arriscou a finalização. A bola, porém, acabou defendida pelo goleiro do Santos.

Logo depois, o treinador Guilherme Dalla Déa promoveu as três primeiras alterações no Timão. Guilherme Henrique, Beto e Juninho deixaram o gramado para as entradas de Vitinho, Rodrigão e Luiz.

As mudanças não surtiram efeito e, aos 33 minutos, outras duas mexidas foram promovidas pelo comandante corinthiano. Gui Negão e Molina ocuparam as vagas deixadas por André Luiz e Dieguinho.

Mesmo com todas as substituições, o Corinthians não conseguia melhorar na partida. A equipe continuava encontrando dificuldades nas transições ofensivas e as chances claras de gol acabavam não surgindo.

Depois dos 40 minutos, o Timão passou a apostar em jogadas aéreas. O ataque corinthiano, no entanto, não tinha sucesso nas investidas, já que a defesa rival levava larga vantagem pelo alto.

Já nos acréscimos, o Corinthians se lançou todo ao ataque. A estratégia, no entanto, acabou proporcionando diversos contra-ataques para o Santos, que exigiu algumas defesas de Matheus Corrêa.

Em um desses contra-ataques, o zagueiro do Corinthians, William, acabou cometendo falta e recebeu cartão amarelo. A advertência causou revolta no atleta, que acabou partindo para cima do árbitro. Com isso, o defensor acabou expulso.

Sem sucesso nas investidas ofensivas, o Timão não conseguiu igualar o placar. O rival também não obteve sucessos em suas oportunidades. Com isso, o clássico foi finalizado com o placar de 2 a 1 para o Santos.

Com a derrota, o Corinthians terá que vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase no Brasileirão Sub-17. Um triunfo por apenas um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica de Santos 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 20 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Ítalo Magno de Paulo Andrade e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Samuel e Rodrigo Cezar (Santos); André (Corinthians)
Cartões amarelos: Kenay (Santos); William e Kaio (Corinthians)
Cartão vermelho: William (Corinthians)
Público: 764 torcedores

SANTOS: Jackson (Tomás); João Alencar, JP Chermont, Souza, Samuel, Kenay (Lenin), Everton, Lucas Yan (Dudu), João Victor (Vinícius Lira), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles (Arthur Manoel).
Técnico: Elder Campos

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Lorenzo, Kaio, Caraguá (Kauã Henrique), André (Gui Negão), Dieguinho (Molina), Guilherme Henrique (Vitinho), Juninho (Luiz Fernando) e Roberto (Rodrigão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Comente a partida: Santos 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!