Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Santos - Quartas-de-final - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Corinthians 4 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Santos nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7900/brasileirao_sub-17_2023/corinthians-4-x-0-santos

02:00

2023-09-26T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Santos

Brasileirão Sub-17 2023
26 de setembro de 2023, 19:00
Corinthians 4 x 0 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence de goleada e elimina o Santos nas quartas de final do Brasileirão Sub-17

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para uma grande decisão do Brasileirão Sub-17. Os comandados do técnico Guilherme Della Déa venceram o Santos pelo placar de 4 a 0, na Fazendinha. Os gols corinthianos foram marcados por Beto (três) e Kauã.

O primeiro tempo entre Corinthians e Santos foi bastante movimentado. Apesar das chances claras das duas equipes, o Timão inaugurou o placar com um golaço de Beto. Na etapa complementar, o Timão conseguiu ampliar o placar nos primeiros três minutos do jogo com gol de pênalti. Depois, Kauã conseguiu marcar o terceiro e, nos acréscimos, Beto marcou o quarto para selar a importante vitória corinthiana.

Com o triunfo, o Corinthians avança para a semifinal do Brasileirão Sub-17 e enfrenta a equipe do Palmeiras no mata-mata. Vale lembrar que o Timão foi dono da melhor campanha do seu grupo na primeira fase da competição. Foram 18 pontos conquistados em nove jogos divididos entre seis vitórias e três derrotas.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians é no sábado, dia 30 de setembro. Os comandados do técnico Dalla Déa enfrentam o Flamengo de Guarulhos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17.

Escalação

O treinador Guilherme Dalla Déa não pôde contar com o zagueiro William, expulso no primeiro jogo contra os santistas. Sendo assim, os 11 iniciais foram: Matheus Corrêa; Pellegrin, Yago, Lorenzo e Kaio; Bahia, André Luiz e Dieguinho; Guilherme Henrique, Juninho e Beto.

Escalação Sub-17

Meu Timão

O Santos, do técnico Elder Campos, respondeu com: Jackson, JP Chermont, João Alencar, Samuel, Souza, Lenin, Everton, Lucas Yan, João Victor, Rodrigo Cezar, Luca Meirelles.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Corinthians e Santos começou bem equilibrado e as equipes se movimentavam no meio campo estudando a melhor maneira de atacar. A primeira chegada do jogo aconteceu aos quatro minutos e com o Santos. Rodrigo, artilheiro da equipe santista, desceu em velocidade pelo lado esquerdo, tentou o cruzamento na área, mas companheiros desperdiçaram.

O Corinthians conseguiu assustar o goleiro rival apenas os sete minutos. Com uma movimentação no meio campo, Roberto aproveitou a sobra e chutou de longe mesmo, mas a bola passou por trás da meta adversária. Apesar do lance de perigo corinthiano, era o Santos que ditava o jogo, tinha a bola nos pés e movimentava melhor as ações.

O Timãozinho voltou a levar perigo aos 14 minutos do jogo. Bahia, que estava no círculo central, aproveitou a sobra e arriscou o chute forte mas a bola ficou fácil para o goleiro rival defender. Logo na sequência, Jackson bobeou na meta e Beto aproveitou para inaugurar o placar na Fazendinha. Esse, inclusive, foi o sétimo gol do jogador na competição estadual.

A diminuição no placar fez o Santos abrir bastante espaço para os corinthianos se infiltrarem. Pellegrin desceu com velocidade pelo lado esquerdo do campo e tentou achar um companheiro para o cruzamento mas ninguém chegou a tempo de aproveitar. Depois do gol, o Corinthians ganhou confiança na partida e estava determinado a ampliar o placar. Beto, camisa 9 do Timão, estava sendo o nome do jogo.

O Santos voltou a ganhar o ritmo e assustou duas vezes Matheus Corrêa. Na segunda vez, os rivais passaram com tranquilidade pela defesa corinthiana. O goleiro do Timão chegou a ficar bastante irritado com os defensores e cobrou mais atenção. Nos minutos finais, as equipes faziam um jogo bastante equilibrado e ambos tiveram oportunidades.

Beto foi bastante incisivo nos minutos finais e seu nome era o mais ecoado pela torcida presente na Fazendinha. A equipe santista por muito pouco não abriu o placar nos acréscimos. Matheus Corrêa acabou errando a saída e não conseguiu voltar a tempo, a sorte é que a bola saiu por trás da meta.

Apesar das chances claras tanto do Corinthians quanto do Santos, o árbitro encerrou o primeiro tempo e com 1 a 0 para o Timãozinho, e 2 a 2 no agregado.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. O Corinthians gnahou um pênalti a favor nos três minutos iniciais. João Alencar acabou chutando a panturrilha de Beto e derroubou o camisa 9 dentro da área. Na cobrança, o centroavante corinthiano bateu com a perna direita e, com muita qualidade, ampliou o placar e marcou o segundo gol do Timão.

A desvantagem não fez o Santos desanimar e os rivais foram em busca abrir o placar. No contra-ataque, os visitantes desperdiçaram a chance mas conquistaram uma falta perigosa na intermediária. A bola, no entanto, passou longe da meta corinthiana. O técnico Guilherme Della Déa fez a primeira alteração na equipe. Entrou o Caraguá e saiu André Luiz.

Em seguida, o jogo começou a esquentar e o Santos teve a melhor chance do jogo. Rodrigo aproveitou o rebote na área e bateu de chapada, mas a bola bateu na trave e Matheus Corrêa pegou com rapidez a bola protegendo o gol.

O Santos não saia do campo de ataque e buscava a todo custo o gol de empate. Isso, inclusive, fez o Timãozinho se atrapalhar defensivamente e, consequentemente, abrir espaço para o santistas chegarem com perigo. Della Déa voltou a mexer na equipe após ver a equipe corinthiana ficar pressionada.

Logo, o Timão conseguiu ampliar o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Kauã, que havia acabado de entrar no jogo, chutou de longe e conseguiu marcar o terceiro e novamente ao aproveitar uma grande falha do goleiro do Santos.

Nos últimos minutos do jogo, com a vantagem no placar, o Corinthians administrava o jogo com inteligência e deixava o Santos jogar e ficar tocando passes no meio. Com a partida já nos acréscimos, Gui Negão brigou com o defensores e conseguiu deixar no rebote para Beto aproveitar e marcar o quarto do Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

Próximos jogos do Corinthians Sub-17
Data Confronto Competição
30 Set,
Sáb, 11h00
Flamengo de Guarulhos x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Paulista Sub-17 2023
07 Out,
Sáb, 11h00
Corinthians x Flamengo de Guarulhos
Transmissão: Sem informações
Paulista Sub-17 2023

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de setembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Roberto (três vezes), Kauã Henrique (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheus Corrêa, André e Caraguá (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin, Lorenzo (Yago) (Miguel), Yago Candido, Kaio, André (Caraguá), Dieguinho (Kauã Henrique), Bahia, Guilherme Henrique (Gui Negão), Juninho (Luiz Fernando) e Roberto.
Técnico: Guilherme Dalla Déa

SANTOS: Jackson; JP Chermont, João Alencar, Samuel, Souza, Lenin, Everton (Arthur Manoel), Lucas Yan (Matheus Lima), João Victor (Dudu), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles (Vinicius Lira).
Técnico: Elder Campos

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!