Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 74 x 75 Platense - Torneio Interligas de Basquete 2023

Torneio Interligas de Basquete 2023 - Corinthians 74 x 75 Platense

Partida de futebol entre Corinthians 74 x 75 Platense nTorneio Interligas de Basquete 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7901/torneio_interligas_de_basquete_2023/corinthians-74-x-75-platense

02:00

2023-09-16T16:00:00

Henrique Villaboim

Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 74 X 75 Platense

Torneio Interligas de Basquete 2023
16 de setembro de 2023, 16:00
Corinthians 74 x 75 Platense
Henrique Villaboim, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Platense e está matematicamente eliminado do Interligas de Basquete

Corinthians é superado pelo Platense e está matematicamente eliminado do Interligas de Basquete

Na tarde deste sábado, o Corinthians entrou em quadra para o segundo jogo do Torneio Interligas de Basquete. No Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, os comandados do técnico Silvio Santander foram superados pelo Platense, da Argentina, pelo placar final de 75 a 74.

O primeiro quarto foi bastante movimentado e o Corinthians dominou totalmente as ações e lances. No segundo quarto, porém, a equipe alvinegra diminuiu o rendimento e viu os argentinos saírem na frente do placar.

Os dois últimos quartos, por sua vez, foram intensos até os segundos finais e o Platense conseguiu virar o placar e conquistar a vitória em cima dos corinthianos.

Com o resultado, o Corinthians matematicamente não tem mais chances de classificação na competição. O Timão, vale lembrar, estreou com derrota para o Olímpico, também da Argentina.

Agenda alvinegra: o Timão volta as quadras somente em outubro, no sábado, dia 21. O duelo é contra o Brasília Basquete na partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Escalação

O técnico Silvio Santander entrou com o seguinte time em quadra: Elinho, Onwenu, Cauê Borges, Léo Demétrio e Hettsheimer.

Já o Plautense, respondeu com o quinteto formado por: Mayora, Vazquez, Eric, Morales, Mc Carthy.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro quarto do jogo começou bastante agitado entre as equipes. O Corinthians começou bem e abriu cinco pontos antes dos três minutos de jogo. O Platense, por sua vez, veio conseguir inaugurar o placar tempos depois.

A equipe alvinegra ganhou uma chance de ampliar o placar e sair na frente com um lance livre. Hettsheimer cobrou os três e acertou todos os lançamentos. O Corinthians se movimentava bem e defensivamente estava melhor que o adversário. Com quatro minutos, estava 15 a 14 no placar para o Timão.

Hettsheimer era o jogador mais efetivo da equipe do Corinthians e cavava faltas importantes. O técnico Silvio Santander aproveitou a vantagem no placar para rodar um pouco a equipe.
A equipe do Platense tinha bastante dificuldade de sair da pressão corinthiana. Nos segundos finais do primeiro quarto, o Timão ganhou o lance livre e Léo Demétrio acertou apenas um dos lançamentos.

O segundo quarto iniciou melhor para a equipe do Platense que empatou o placar com o Timão em 24 a 24. O técnico Silvio Santander pediu uma pausa no jogo para passar melhores instruções para os corinthianos. Logo em seguida, o Corinthians ajustou as jogadas e voltou a sair na frente do placar.

A equipe alvinegra ficou sem ritmo e viu os argentinos saírem na frente. O comandante pediu novamente uma parada para reorganizar o time. Apesar das instruções, o Corinthians pouco agredia os adversários e a situação se complicava cada vez mais.

Nos últimos minutos, a partida voltou a ficar equilibrada entre as equipes e o Timão conseguiu corrigir algumas falhas, principalmente no ataque. Os dois primeiros quartos foram encerrados com 47 a 42 e a vitória parcial do Platense.

Segundo tempo

O terceiro quarto definitivamente não foi o melhor início para o Corinthians. O Platense usava melhor o seu pivô para criar as oportunidades, diferente do Timão que falhava nesse quesito. Esses erros foram cruciais para os argentinos ganharem vantagem.

O Platense continuava pressionando e ganhava ainda mais força na partida. Nas estatísticas do terceiro quarto o Timão teve 28 rebotes, 11 assistências e três bolas recuperadas para 25 rebotes, 12 assistências e 4 recuperadas dos argentinos.

Apesar da desvantagem no placar, o Timão tinha a possibilidade de virar o jogo com o último quarto. O técnico Silvio Santander voltou com Elinho para a quadra, o jogador fez o rebote em uma joga impressionante e marcou uma cesta importante para aproximar os pontos.

O Corinthians ganhou uma oportunidade no lance livre após falta dura dentro da bandeja. Logo depois, o Timão fez o contra-ataque e Cauê Borges empatou a partida, ficando 64 a 64. Durante a pausa técnica, Silvio Santander pediu para que a equipe se atentasse com os erros no ataque e nos espaços que estavam dando para os argentinos.

Os minutos finais ficaram bastante intensos e o Timão perdia por dois pontos. O Corinthians ganhou uma falta a favor, mas desperdiçou ao errar os dois arremessos. Elinho, protagonista do quarto, conseguiu ampliar o placar para os corinthianos e aproximar as chances de virada no jogo. O Platense, no entanto, marcou nos últimos dois segundos e conquistou a vitória, eliminando o Timão.

Confira os próximos jogos do Basquete do Corinthians

Próximos jogos do Basquete do Corinthians
Data Confronto Competição
16 Set,
Sáb, 16h00
Corinthians x Platense
Transmissão: Youtube e TikTok do NBB
Torneio Interligas de Basquete 2023
21 Out,
Sáb, 16h00
Brasília Basquete x Corinthians NBB 2023
23 Out,
Seg, 19h00
Cerrado Basquete x Corinthians NBB 2023
07 Nov,
Ter, 20h00
Franca Basquete x Corinthians NBB 2023
09 Nov,
Qui, 19h30
Bauru Basket x Corinthians NBB 2023
14 Nov,
Ter, 20h00
Corinthians x São Paulo NBB 2023
17 Nov,
Sex, 20h00
Corinthians x Paulistano NBB 2023
23 Nov,
Qui, 19h30
Basquete Cearense x Corinthians NBB 2023
25 Nov,
Sáb, 19h30
Unifacisa x Corinthians NBB 2023
30 Nov,
Qui, 20h00
Pinheiros x Corinthians NBB 2023

Ficha técnica de Corinthians 74 x 75 Platense

Competição: Torneio Interligas Brasil/Argentina
Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo, SP
Data: 16 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Elinho; Daniel Onwenu, Cauê Borges, Léo Demétrio e Hettsheimeir.
Técnico: Silvio Santander

PLATENSE: McCarthy, Flor, Vazquez, Mayora e Morales.
Técnico: Carlos Alejandro Vazquez

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 74 x 75 Platense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!