Venha fazer parte da KTO
x

Santos 1 x 2 Corinthians - Semifinal - Paulista Feminino Sub-20 2023

Paulista Feminino Sub-20 2023 - Santos 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 1 x 2 Corinthians nPaulista Feminino Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7915/paulista-feminino-sub-20-2023/santos-1-x-2-corinthians

02:00

2023-10-04T15:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 1 X 2 Corinthians

Paulista Feminino Sub-20 2023
04 de outubro de 2023, 15:00
Santos 1 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Santos e abre vantagem na semifinal do Paulista Feminino Sub-20

Corinthians faz jogo seguro fora de casa e garante vantagem na semifinal do Paulista Feminino Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians iniciou os seus primeiros passos na semifinal do Paulista Feminino Sub-20. Na Vila Belmiro, as comandadas da técnica Thaissan Passos venceram o Santos, pelo placar final de 2 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Stefanie e Rafa Rodrigues. Maranhão descontou para as donas da casa.

A primeira etapa foi bastante agitada entre as equipes. Apesar do Santos começar melhor, o Timão ganhou força no decorrer do jogo e inaugurou o placar com Stefanie. Na etapa complementar, o Corinthians dominou totalmente os 30 minutos e, com um jogo bastante seguro, conseguiu ampliar o placar. A equipe santista, por outro lado, ganhou força nos segundos finais e conseguiu descontar.

Anota aí, Fiel! Corinthians e Santos voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 7, no jogo de volta da semifinal do Paulista Feminino Sub-20. O palco da decisão será o Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Fazendinha. Quem avançar enfrenta na final o vencedor do duelo entre São Paulo e Ferrovária.

Escalação

A técnica Thaissan Passos entrou com a seguinte equipe titular: Rillary; Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Julia Brito, Isa Cabral, Marussi, Rafa Rodrigues, Manu Olivan e Sthefanie.

Nove jogadoras ficaram à disposição no banco alvinegro: Ravena, Antonia, Ryane, Amanda Vital, Laisa, Sophia Oliveira, Helo, Isa e Gabi Tomé.

O Santos, comandado pela técnica Emi de Salles, respondeu com: Giulia Matallo; Barbara Cuzzuol, Tolezani, Emily, Myrelle Torres, Luiza Maria, Ana Barboza, Gi Fernandes, Cury, Maranhão, Isa Viana.

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre Corinthians e Santos começou bastante movimentada. As primeiras chances de perigo vieram da equipe santista. O Timão até tentava reagir, mas enfrentava dificuldades na saída de bola. As donas da casa adiantavam a marcação e trabalhavam com qualidade a bola no meio do campo da Vila Belmiro.

Logo na sequência, Sabrina Amorin achou Manu Olivan do lado esquerdo e lançou a bola. A corinthiana tentou dominar, mas foi derrubada. Somente com a falta o Timão conseguiu levar perigo para o Santos. Com isso, as Brabinhas conseguiram abrir o placar na marca dos cinco minutos iniciais. Stefanie recebeu a bola no cruzamento, dominou tranquilamente na intermediária, girou e marcou o primeiro gol do duelo.

Após o gol o cenário do jogo mudou totalmente. O Corinthians ganhou força e começou a pressionar o Santos. As donas da casa, por sua vez, deixavam espaços e isso acaba favorecendo as chegadas com facilidade do Timão. O Santos, então, voltou a se organizar e começar a levar perigo para a goleira Rillary. Dois lances assustaram a arqueira corinthiana, um no contra-ataque que gerou a falta e outra no escanteio..

O Corinthians teve mais uma chance de perigo. Marussi recebeu a bola na intermediária e tentou avançar por cima da goleira, mas acabou se chocando com a arqueira. No lance anterior, uma das jogadoras do Santos torceu o tornozelo no meio campo e o jogo ficou paralisado por alguns minutos para as atletas recebessem atendimento médico.

Já nos cinco minutos finais da primeira etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo e começou a dar campo para o Santos se aproximar. A equipe pressionou o Timão nos acréscimos em busca do gol de empate. O árbitro, porém, encerrou o primeiro tempo com a vitória parcial para as corinthianas.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo mais forte e rapidamente fez a primeira finalização aos 23 segundos na bobeada da marcação santista. As comandadas da técnica Thaissan Passos sairam no contra-ataque em busca de ampliar o placar. Marussi conseguiu receber a bola na marca do pênalti, se aproximou, mas foi parada pela defesa do Santos.

A equipe santista conseguiu recuperar e lançou o contra-ataque. Na inversão, porém, a bola ficou fácil tranquila para a goleira Rillary defender com qualidade. Sem demorar muito, Maranhão brigou com Rafa Rodrigues e tentou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo começou a esquentar a partir dos oito minutos. Maranhão conseguiu aproveitar a bobeada da zaga corinthiana e chutou a bola que bateu na trave da meta da goleira Rillary.

O Corinthians não deixou barato e decidiu lançar o contra-ataque. Após ganhar o escanteio, Rafa Rodrigues subiu mais que a defesa santista e marcou o segundo gol do Timão na partida. Mesmo após mudar a formação na defesa, o Santos falhava bastante e as Brabinhas aproveitavam ainda mais os erros.

Stefanie invadiu a grande área e chutou em direção a meta santista, mas a bola saiu pela linha de fundo. Atrás do placar, o Santos decidiu fazer a primeira mudança na equipe aos 23 minutos e mudar a estratégia do meio campo. Apesar das alterações das mandantes, o Timão não perdeu a intensidade e continuou pressionando em busca de mais gols.

Aos 30 minutos, já com a vantagem no placar, Thaissan Passos fez as primeiras alterações na equipe e optou por manter a intensidade e cadenciar o jogo. O Santos ainda teve duas ótimas chegadas, mas errava na criatividade do passe final.

Os minutos finais da segunda etapa ficou equilibrado entre as equipes. Tanto o Santos quanto o Timão tinham oportunidade claras e com menos "desepero" tentavam o seu melhor em campo. Logo na sequência, a equipe santista conseguiu abrir o placar após muita insistência. Maranhão recebeu o cruzamento na marca do pênalti e diminuiu o marcador.

O árbitro concedeu seis minutos de acréscimo e o Santos aproveitou para continuar levando perigo em busca do gol de empate. Sem muitas novidades, o jogo foi encerrado com a vitória do Corinthians por 2 a 1, garantindo boa vantagem para a volta da semifinal do torneio estadual.

Ficha técnica de Santos 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 2023
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 04 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Fausto Augusto Viana e Matheus Guilherme Biselli
Gols: T. Maranhão (Santos); Rafa Rodrigues, Stefanie (Corinthians)
Cartões amarelos: Emily Vitória (Santos); Isa Cabral (Corinthians)

SANTOS: Giullia Matallo; Barbará Cuzzuol, Emily Vitória, Tolezani e Myrelle Torres; Luiza Maria, Ana Barboza (Kethelin) e Gi Fernandes; Cury (Júlia Delprat), T. Maranhão e Isa Viana.
Técnico: Emi de Salles

CORINTHIANS: Rillary; Lívia (Laisa), Sabrina Amorim (Sophia), Duda Mineira e Gabi Medeiros; Julia Brito, Isa Cabral (Helô Camargo) e Marussi (Gaby Tomé); Rafa Rodrigues (Isabeli Reis), Manu Olivan e Stefanie (Ray).
Técnico: Thaissan Passos

Personagens da partida

Comente a partida: Santos 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!