x

Bragança Futsal 1 x 3 Corinthians - Quartas-de-final - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Bragança Futsal 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Bragança Futsal 1 x 3 Corinthians nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7944/estadual_de_futsal_2023/braganca_futsal-1-x-3-corinthians

02:00

2023-11-13T19:45:00

Ginásio Rubens Batazza

Endereço: R. Antônio Ribeiro, 155 - Cidade Planejada II, Bragança Paulista - SP, 12922-610, Brasil, Bragança Paulista, SP, Brasil

Bragança Futsal 1 X 3 Corinthians

Estadual de Futsal 2023
13 de novembro de 2023, 19:45
Bragança Futsal 1 x 3 Corinthians
Ginásio Rubens Batazza, Bragança Paulista, SP.

Sobre a Partida

Deives marcou um dos gols da vitória corinthiana em Bragança Paulista

Corinthians supera Bragança e sai em vantagem nas quartas de final pelo Estadual de Futsal

Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Rubens Batazza, o Corinthians venceu o ADES Bragança por 3 a 1 no jogo de ida das quartas finais do Estadual de Futsal. O Timão aproveitou as oportunidades e teve Lucas Oliveira inspirado no gol para garantir a vitória.

Na primeira etapa, o Corinthians abriu o placar com um gol de Luisinho. No segundo tempo, Canabarro e Deives ampliaram para o alvinegro, enquanto Jean diminuiu o placar para a equipe da casa. Nos primeiros 20 minutos, Lucas ainda defendeu um pênalti de Aleff Gustavo, quando o jogo estava 1 a 0.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge sai em vantagem para o duelo de volta na briga por uma vaga nas semifinais. A segunda parte do confronto acontece na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalação

O treinador Deividy Hadson selecionou o seguinte quinteto titular: Lucas Oliveira, Daniel Japonês, Bazzinho, Luisinho e Deives. Tatinho, Eyd, Sodré, Yan, Gugu Flores, Levy, Bebê, Koji e Canabarro foram os outros atletas relacionados para a partida.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira metade da etapa inicial foi de domínio corinthiano. Nos primeiros segundos, o goleiro Lucas Oliveira finalizou com perigo para fora do alvo. O Timão viu apenas uma chance do rival no começo do confronto, com jogada pela esquerda de Dylan, que parou no arqueiro do Corinthians.

Com um ritmo mais acelerado, o clube do Parque São Jorge começou a incomodar a defesa do Bragança. Bazzinho, após passe de Deives, e Luisinho arriscaram de longe, mas sem direção. Na sequência, com pouco mais de quatro minutos jogados, o próprio Luisinho abriu o placar ao dominar no lado direito do ataque, finalizar rasteiro para superar o goleiro Vitinho.

Logo depois, um erro de saída de bola colocou Gugu Flores de frente para a meta adversária, mas desperdiçou a oportunidade. O atleta do Timão teve outra chance, aos sete minutos, mas não conseguiu marcar e finalizou para fora.

O ADES Bragança começou a reagir depois de erro de Levy na defesa, em que perdeu a bola para Jean, mas concluiu sem direção. A partir daí, o time do interior de São Paulo começou a incomodar mais o Timão, aproveitando contra-ataques e vacilos na saída de jogo. Aleff Gustavo foi um dos nomes que começou a causar dor de cabeça na defesa corinthiana, ao criar uma jogada limpando a marcação e conseguindo escanteio.

Com metade do primeiro tempo jogado, uma confusão entre os atletas paralisou a partida, com os árbitros distribuindo amarelos para Daniel Japonês e Aleff Gustavo, além de outros jogadores no banco do time de Bragança.

O ADES Bragança seguiu melhor e por muito pouco não igualou o marcador. Andrew teve duas chances depois de driblar Lucas, mas foi travado e, posteriormente, isolou a bola. O Timão respondeu na medida, com Deives e Luisinho, mas ambos tiveram a finalização bloqueada.

Aleff, inclusive, protagonizou as principais oportunidades do Bragança. Aos 14, desperdiçou um contra-ataque, mas finalizou à esquerda do gol e, segundos depois, parou em Lucas a primeira vez. Depois, aos 17, o jogador teve uma penalidade máxima à disposição após um toque na mão de Canabarro, mas viu Lucas realizar grande defesa para manter o placar em 1 a 0.

A última grande jogada do primeiro tempo foi do Timão. Sodré recebeu, com 15 segundos restantes no cronômetro, passe de Deives do lado esquerdo, na entrada da área, mas chutou por cima do gol de Vitinho (faltando 15 segundos).

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Timão começou com o mesmo ímpeto do início da partida. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Deives virou um volei no lado direito da quadra, mas pegou mal na bola. Na sequência, Daniel Japonês conduziu pelo mesmo setor e finalizou de longe, com defesa do goleiro Vitinho.

A equipe de Bragança, porém, não demorou para reagir. Deives foi pressionado e cedeu contragolpe para a equipe adversária. Após um passe para o lado direito, Andrew recebeu, ajeitou para a perna esquerda, mas tirou de Lucas Oliveira e do gol, perdendo a chance do empate.

A chance do rival diminuíram a concentração e o nível de jogo do Timão. Os atletas corinthianos mantiveram a posse de bola na quadra de ataque, com utilização do pivô pra encontrar os corredores em velocidade. Após troca de passes, Levy tentou a finalização no lado esquerdo, mas foi travado.

Com o domínio da partida, o Timão chegou ao segundo gol no jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Deives rolou para a entrada área. Canabarro, livre, finalizou de esquerda, tirando do goleiro Vitinho, que encostou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Em desvantagem no placar, a equipe de Bragança foi obrigado a se arriscar mais para encostar no marcador. Um passe do goleiro Vitinho encontrou Guilherme Toffoli na canto direito da quadra, que finalizou para a defesa de Lucas Oliveira. Com 12 minutos, Aleff e Dylan foram bloqueados e pararam na defesa adversária.

A blitz do ADES Bragança, porém, não teve sucesso e se tornou um balde de água fria, A resposta corinthiana veio com um contragolpe em velocidade. Canabarro recebeu na direita e, de primeira, escorou para o meio. Deives, também sem dominar, colocou a bola no fundo da rede para ampliar a vantagem em 3 a 0.

O Timão teve a oportunidade de transformar o placar em goleada e matar a partida, mas Tatinho parou em Vitinho. Na sequência, o ADES Bragança respondeu, com jogada individual de Marcelinho, que driblou Tatinho e apenas rolou para Jean, sem goleiro, empurrar para o fundo do gol, diminuindo para 3 a 1.

Embora o gol desse moral ao time da casa, o Corinthians não deixou de atacar e teve mais chances para fazer o quarto gol. Depois de driblar o marcador no lado esquerdo de ataque, Bazzinho finalizou forte, mas a bola explodiu na trave de Vitinho.

Nos 30 segundos finais, já no abafa, com Dylan de goleiro-linha, o ADES Bragança tentou encaixar jogada de velocidade, mas sem sucesso. O Timão soube se defender bem para garantir a vitória por 3 a 1 e a vantagem para o jogo de volta.

Ficha técnica de Bragança Futsal 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Ginásio de Esportes Rubens Batazza, Bragança Paulista, SP
Data: 13 de novembro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h45 (de Brasília)

Gols: Jean (Bragança Futsal); Luis Felipe, Deives, Canabarro (Corinthians)
Cartões amarelos: Vitinho, Toffoli, Aleff, Victor e Lucas (Bragança Futsal); Daniel Japonês, Daniel Sodré, Yan e Levy (Corinthians)

BRAGANÇA FUTSAL:
Titulares: Vitinho, Toffoli, Dylan, Andrew e Persi.
Reservas: Gabriel, Aleff, João Vitor, Victor, Guilherme, Lucas, Jean, Marcello e Denilson
Técnico: Alex Nunes Barreto

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Bazzinho, Luis Felipe e Deives.
Reservas: Tatinho, Eyd Kodama, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Levy, Bebê, João Vitor e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

Personagens da partida

Comente a partida: Bragança Futsal 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!