x

Santo André Futsal 3 x 1 Corinthians - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Santo André Futsal 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santo André Futsal 3 x 1 Corinthians nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7863/estadual_de_futsal_2023/santo_andre_futsal-3-x-1-corinthians

02:00

2023-10-26T20:00:00

Ginásio Noêmia Assumpção

Santo André Futsal 3 X 1 Corinthians

Estadual de Futsal 2023
26 de outubro de 2023, 20:00
Santo André Futsal 3 x 1 Corinthians
Ginásio Noêmia Assumpção, Santo André, SP.

Sobre a Partida

Lucas Oliveira em ação durante jogo do Corinthians no futsal

Classificado, Corinthians é superado pelo Santo André e perde invencibilidade no Estadual de Futsal

A invencibilidade do Corinthians no Estadual de Futsal chegou ao fim. Nesta quinta-feira, jogando no Ginásio Noêmia Assumpção já classificado, a equipe alvinegra sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Santo André no jogo da última rodada da primeira fase do campeonato.

Na primeira etapa, o Santo André abriu o placar com um gol de Xaropinho, e o Corinthians empatou graças a Renan Bazzo. Depois do intervalo, a equipe da casa marcou mais duas vezes, com gols de Two e Méndez, consolidando o resultado final da partida.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge perdeu a invencibilidade de 100% que mantinha na competição. No entanto, apesar da derrota, o time já entrou em quadra com a classificação assegurada e encerrou a fase de grupos na primeira colocação do grupo.

Escalação

No confronto desta quarta-feira, o técnico Deividy Hadson escolheu o seguinte quinteto titular: Lucas Oliveira, Yan, Bazzo, Alves e Deives. Ele ainda contou com nomes como Gugu Flores, Luiz Felipe, Levy, Sodré e Tatinho no banco de reservas.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos, o Corinthians enfrentou um domínio por parte de seu adversário, o Santo André, que abriu o placar e ditou o ritmo das ações. Mesmo em desvantagem, o time alvinegro conseguiu igualar o marcador graças a uma jogada oportuna.

A primeira finalização do jogo pertenceu ao time da casa, o Santo André, acontecendo já no primeiro minuto da partida. Mancini surgiu pela direita da quadra e disparou um chute cruzado que saiu pela linha de fundo.

Aliás, as primeiras ações ofensivas do jogo foram dominadas pelo próprio Santo André, que pressionou o Corinthians nos minutos iniciais. Aos quatro minutos, Samuel soltou um chute cruzado, exigindo uma defesa firme de Lucas Oliveira.

A primeira escapada do Corinthians ocorreu aos cinco minutos, quando Deives liderou um contra-ataque pela esquerda e, ao se aproximar da área, disparou um chute que acabou nas mãos do goleiro Caio.

Aos oito minutos, em uma jogada bem trabalhada do Santo André, houve uma nova investida e mais uma defesa de Lucas Oliveira. Méndez avançou pela esquerda e soltou um disparo em direção ao gol, sendo novamente parado pelo goleiro corinthiano.

Sob pressão do Santo André, o primeiro gol chegou. Na jogada, Luquinhas roubou a bola na intermediária, avançou sozinho e preferiu servir Xaropinho, que chegava à sua esquerda e finalizou com precisão, balançando as redes.

Uma jogada salvadora surgiu como uma luz no fim do túnel, e o Corinthians empatou o jogo aos 14 minutos. Bazzo recebeu a bola na intermediária, avançou com calma, encontrou espaço e disparou um chute de bico que balançou as redes.

No lance seguinte, o Santo André buscou a reação e por pouco não recuperou a liderança no placar. Após um desarme, Samuel ajeitou a bola para sua perna esquerda, limpando a marcação, e soltou um chute que acertou o travessão.

Na reta final, aos 18 minutos, uma jogada ensaiada quase resultou em um gol para o Santo André. Em lance vindo da lateral, a bola encontrou Luquinhas, que disparou uma bomba ao canto do gol, mas Lucas Oliveira foi impecável ao salvar o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians retornou mais sólido na segunda etapa, reforçando a marcação e dificultando a progressão dos jogadores adversários. No entanto, o Santo André conseguiu encontrar o caminho do gol mais duas vezes e saiu vitorioso no confronto.

Logo no primeiro minuto, o Santo André criou um susto para o goleiro Lucas Oliveira e sua equipe. Um chute venenoso em direção ao gol, desviado por Léo Catolé, parecia estar indo para as redes, mas Lucas Oliveira realizou uma intervenção crucial para evitar o gol.

Aos seis minutos, em uma jogada parada e ensaiada, o Santo André teve mais uma oportunidade. Após a cobrança de lateral, a bola chegou a Israel no segundo poste, mas o chute do jogador saiu para fora.

Logo em seguida, o Santo André teve outra oportunidade desperdiçada. Israel recuperou a bola, ficou frente a frente com o goleiro Lucas Oliveira, mas seu chute saiu desviado do gol.

O Corinthians também estava buscando o ataque. Aos oito minutos, em uma cobrança de falta, Levy fez o passe rasteiro para Tatinho, que finalizou com a bola desviando em Deives, passando muito perto da trave e indo para fora.

Com espaço, o Corinthians teve outra oportunidade aos dez minutos. Após um desarme de Levy, Deives fez o passe para Sodré, que de longe disparou um forte chute em direção ao gol, exigindo uma boa defesa por parte do goleiro Caio.

Era o momento mais forte do Corinthians na partida. Aos dez minutos, Levy protagonizou uma jogada pela direita, percorrendo todo o corredor e finalizando com um chute cruzado que passou rente à trave, levando muito perigo ao gol adversário.

No entanto, o Santo André retomou a liderança no placar, marcando aos 13 minutos. Two recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e disparou um chute de fora da área no canto, sem chances para Lucas Oliveira.

O jogo estava completamente equilibrado, e o empate do Corinthians quase veio logo após o gol. Gugu Flores, mesmo caído, conseguiu tocar a bola para Yan, que finalizou com um chute na trave.

Faltando cinco minutos para o fim, o Santo André aproveitou um contra-ataque e direcionou mais um chute às redes. Catolé iniciou a jogada e passou para Méndez, que estava sem marcação, resultando em mais um gol marcado pela equipe.

Ficha técnica de Santo André Futsal 3 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Noêmia Assumpção, Santo André, SP
Data: 26 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Xaropinho, Two e Gabriel Mendes (Santo André Futsal); Bazzinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno e Léo Catolé (Santo André Futsal);

SANTO ANDRÉ FUTSAL:
Titulares: Caio, Bruno, Samuel, Luquinhas e Xaropinho.
Reservas: Mancine, Fernandinho, Guilherme, Léo Catolé, Kelvin, Gabriel Martins, Israel, Two, Gabriel Mendes e Vinícius Ruas
Técnico: Ivan Gomes

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Tatinho, Eyd Kodama, Daniel Sodré e Yan.
Reservas: Gugu Flores, Deives, Gabriel Alves, Vandeson, Levy, Bazzinho e Luis Felipe
Técnico: Deividy Hadson

Personagens da partida

Comente a partida: Santo André Futsal 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!