x

Corinthians 3 x 1 Santo André Futsal - Semifinal - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Corinthians 3 x 1 Santo André Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Santo André Futsal nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7949/estadual_de_futsal_2023/corinthians-3-x-1-santo_andre_futsal

02:00

2023-12-01T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Santo André Futsal

Estadual de Futsal 2023
01 de dezembro de 2023, 20:00
Corinthians 3 x 1 Santo André Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o Santo André e garante vaga na final do Estadual de Futsal

Corinthians supera o Santo André e garante vaga na final do Estadual de Futsal

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians entrou em quadra para definir seu futuro no Estadual de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão bateu o Santo André por 3 a 1 e forçou a prorrogação. No tempo extra, o clube alvinegro conquistou novo triunfo, desta vez por 2 a 0, e garantiu vaga na final da competição.

No primeiro tempo, os jogadores alvinegros mostraram muita intensidade e garra. O goleiro Caio, do Santo André, vivia outra noite inspirada, mas o clube do Parque São Jorge conseguiu furar o bloqueio em duas oportunidades. Em um tiro-livre, porém, o adversário também conseguiu marcar. As equipes foram para o intervalo com o placar parcial de 2 a 1 para o Corinthians.

A segunda etapa começou pegada, com as duas equipes dando duras entradas. O clima foi esquentando e, com isso, cada time perdeu um jogador por conta de cartão vermelho. Com a bola rolando, Bazzinho marcou o terceiro do Timão. Com a vitória alvinegra no tempo normal e o resultado do primeiro jogo, a prorrogação foi forçada.

Com a melhor campanha nas fases anteriores, o Corinthians chegou para a prorrogação com a vantagem do empate. Sendo assim, o placar foi zerado e o Santo André passou a precisar de um triunfo.

Nos dois tempos de cinco minutos, o Timão realizou ótimo trabalho defensivo e segurou o Santo André. No fim do tempo extra, ainda deu tempo de Bazzinho e Alves marcarem e sacramentarem novo triunfo do Corinthians. Com isso, o Corinthians garantiu a vaga no Estadual de Futsal.

Anota aí, Fiel - Classificado para a decisão, o clube do Parque São Jorge aguarda a definição do outro finalista. O adversário alvinegro sai do confronto entre Ferroviária Pinda e Magnus. No primeiro jogo, o Magnus utilizou uma equipe alternativa e acabou superado. A partida de volta acontece no próximo dia 5.

Escalação

Para a partida decisiva, o treinador Deividy Hadson resolveu escalar o seguinte quinteto: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Levy, Tatinho e Deives.

No banco de reservas, o comandante alvinegro teve os seguintes jogadores à sua disposição: Thalisson, Daniel Sodré, Daniel Japonês, Yan, Gugu Flores, Alves, Bazzinho, Sinésio, Luisinho e Canabarro.

O Santo André, por sua vez, foi a quadra com: Caio, Mancine, Fernandinho, Samuel e Israel.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo precisando construir o resultado, o Corinthians iniciou a partida tomando um susto. Em cobrança de falta, o Santo André quase abriu o placar após chute rasteiro, que passou raspando a trave.

Depois do perigo, o Timão melhorou na partida. Com chances criadas, principalmente por Deives, o goleiro Caio, destaque do primeiro jogo, começou a ser exigido. O clube alvinegro mostrava intensidade ofensiva e pressionava o adversário.

Pressionando o Santo André na defesa, o Corinthians acabou deixando espaços para o adversário puxar contra-ataques. Nestas investidas, o Timão contava com a inspiração de Lucas Oliveira para evitar sair atrás no placar.

Com o apoio da Fiel, o clube do Parque São Jorge realizava rápidas transições para tentar surpreender o adversário. O goleiro, Caio, porém, era novamente protagonista e evitava o gol corinthiano com grandes defesas.

Sem sucesso nas investidas, o elenco alvinegro passou a mostrar certo nervosismo em quadra. A partir daí, as chances claras diminuíram consideravelmente, já que aconteciam diversos erros de passes.

Restando sete minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians conseguiu balançar as redes. Em jogada individual, Levy finalizou e, novamente, parou em Caio. No rebote, porém Deives apareceu e empurrou para o fundo das redes.

Pouco tempo após o gol, o Timão acabou atingindo o limite de faltas. Com isso, o Santo André teve direito a um tiro-livre restando cinco minutos para o fim da primeira etapa. Na cobrança, Xaropinho encheu o pé e marcou o gol de empate.

A resposta alvinegra, porém, foi instantânea. Em chute de Canabarro, aconteceu uma confusão na área e a bola sobrou para Bazzinho. Com o goleiro Caio já perdido no lance, o camisa 23 só empurrou para o fundo das redes. 2 a 1 para o Corinthians.

Depois de marcar o segundo gol, o Timão seguiu pressionando o adversário para que a vantagem fosse ainda maior no intervalo. A equipe comandada por Deividy Hadson, porém, acabou pecando nas finalizações.

Com isso, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 2 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com as duas equipes mais tensas. Consequentemente, o jogo passou a ficar mais faltoso e logo com dois minutos, a arbitragem aplicou dois cartões vermelhos. Os advertidos foram Lucas Martins, pelo lado do Corinthians, e Israel, pelo lado do Santo André.

Ainda restando 17 minutos na segunda etapa, o adversário chegou a três faltas cometidas. O limite, vale lembrar, é de cinco infrações. Além das duas expulsões, amarelos eram aplicados pela arbitragem da partida.

Com a bola rolando, o Corinthians seguia buscando o terceiro gol. As investidas do Timão, no entanto, eram paradas pelo goleiro Caio. O Santo André, por sua vez, apostava em contra-ataques para tentar igualar o marcador.

Aos poucos, o adversário passou a se arriscar mais no campo de ataque, pressionando o Corinthians em seu setor defensivo. Com isso, o elenco alvinegro passou a apostar em contra-ataques. Em um deles, o terceiro gol corinthiano saiu.

Após falha na construção da jogada por parte do Santo André, Bazzinho recebeu livre no setor ofensivo. O camisa 23 foi adiantando a bola e, com tranquilidade, só tirou de Caio para aumentar a vantagem do Timão.

Para evitar a prorrogação, o Santo André se lançou ao ataque. O adversário, porém, encontrava dificuldades no terço final de quadra. As finalizações acabavam não saindo como o esperado e quando saia, Lucas Oliveira ou até mesmo a trave, evitavam o gol.

Restando sete minutos para o fim da partida, porém, o Corinthians repetiu o feito do primeiro tempo e atingiu o limite de faltas. Com isso, Santo André teve novo tiro-livre a seu favor. Desta vez, porém, Xaropinho parou em Lucas Oliveira.

Logo depois, o adversário optou por utilizar o goleiro-linha. Mendes foi o escolhido para orquestrar o Santo André com a vantagem numérica no setor ofensivo. No primeiro lance com a nova formação, Lucas Oliveira operou um milagre para evitar o segundo gol do rival.

Com o goleiro-linha, o Santo André trocava passes com paciência, buscando aproveitar o mínimo de espaço possível que o Corinthians deixasse. Com isso, o relógio foi andando mais rápido e as grandes chances de gol diminuíram.

Restando cinco minutos para o estouro do cronômetro, o treinador adversário decidiu parar a partida para conversar com seus jogadores. Mesmo com o papo, o Santo André não tinha sucesso nas finalizações, o que dificultava a estratégia.

Sem a pontaria calibrada, o Santo André não conseguiu mais mexer no placar. Com isso, o jogo foi encerrado com vitória do Corinthians por 3 a 1. O resultado forçou a prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, o placar foi zerado e com a melhor campanha nas fases anteriores, o Corinthians chegou com a vantagem do empate. O tempo extra é disputado com dois tempos de cinco minutos.

Nos primeiros cinco minutos, o Timão trocava passes sem pressa e arriscava algumas descidas ao ataque de forma mais veloz. O Santo André, precisando do resultado, optou por utilizar a primeira metade como estudo, sem forçar jogadas mais aceleradas.

Restando 13 segundos para o fim do primeiro tempo, Canabarro acabou cometendo infração. Na prorrogação, as faltas não são zerados. Desta forma, o Santo André teve mais um tiro-livre a seu favor.

Na primeira cobrança, Lucas Oliveira acabou se adiantando e a cobrança teve que voltar. Por isso, o goleiro foi penalizado e não pôde defender a meta na segunda cobrança. O jovem Thalisson saiu do banco e fez uma grande defesa.

Sendo assim, o primeiro tempo da prorrogação não reservou fortes emoções e foi encerrado com o placar zerado.

Precisando do gol, o Santo André optou por iniciar a segunda etapa com o goleiro-linha. Com isso, o Corinthians se fechou no setor defensivo e passou a apostar em uma recuperação de bola para fazer o gol que poderia sacramentar a classificação.

Em uma recuperação ainda no ataque, Bazzinho ficou com a bola e sem o goleiro de ofício abaixo da trave, só deslocou para marcar o gol corinthiano. Na comemoração, o camisa 23 acabou fazendo uma dança em frente ao banco do adversário e gerou certa confusão.

Depois do gol, o Corinthians ficou mais tranquilo em quadra, já que o Santo André passou a precisar de uma virada. Restando dois minutos, Sinésio acabou fazendo falta e o adversário teve novo tiro-livre a seu favor. Na cobrança, Fernandinho acabou finalizando longe da meta defendida por Lucas Oliveira.

Na sequência, o Santo André seguiu em busca do gol que o colocaria novamente na partida. Sem sucesso na finalização, porém, o adversário seguiu sem balançar as redes. O Timão ainda conseguiu marcar com Alves. Com isso, a prorrogação foi encerrada com placar de 2 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Santo André Futsal

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 01 de dezembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Deives, Bazzinho (duas vezes) (Corinthians); Xaropinho (Santo André Futsal)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Deives, Bazzinho, Sinésio e Canabarro (Corinthians); Mancine, Israel, Martins, Bruno Koslosk e Xaropinho (Santo André Futsal)
Cartões vermelhos: Lucas Martins (Corinthians); Israel (Santo André Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Levy, Tatinho e Deives.
Reservas: Thalisson, Daniel Sodré, Daniel Japonês, Yan, Gugu Flores, Gabriel Alves, Bazzinho, Sinésio, Luis Felipe e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

SANTO ANDRÉ FUTSAL:
Titulares: Caio, Mancine, Fernandinho, Samuel e Israel.
Reservas: Kelvin, Martins, Bruno Koslosk, Mendes, Two, Catolé, Xaropinho, Gui Henriques e Fumaça
Técnico: Ivan

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Santo André Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!