x

Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians - Paulista 2024

Paulista 2024 - Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7962/paulista_2024/botafogo-sp-1-x-4-corinthians

02:00

2024-02-14T21:35:00

Santa Cruz

Endereço: Avenida Costábile Romano, s/nº, Ribeirão Preto, SP, Brasil

Botafogo-SP 1 X 4 Corinthians

Paulista 2024
14 de fevereiro de 2024, 21:35
Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians
Santa Cruz, Ribeirão Preto, SP.
Duelo 109 de 109 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians renasce no segundo tempo e atropela o Botafogo-SP fora de casa no Paulistão

Goleada do Corinthians! Nesta quarta-feira à noite, os comandados de António Oliveira visitaram Ribeirão Preto e conquistaram uma vitória sobre o Botafogo-SP por 4 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do Corinthians foram assinalados por Romero, que balançou as redes duas vezes, além de Wesley e Yuri Alberto também deixarem suas marcas. Por outro lado, pelo Botafogo, Leandro Marciel foi responsável por descontar, marcando o único gol da equipe na partida.

Com essa vitória, o Corinthians adiciona mais três pontos à sua campanha, totalizando nove pontos no Campeonato Paulista. Entretanto, a equipe permanece na última posição do Grupo C, com um ponto a menos que o terceiro colocado.

Agenda alvinegra: o Corinthians tem seu próximo compromisso agendado para domingo, dia 18 de fevereiro, às 18h, na Arena Barueri. O jogo marca o primeiro Dérbi da temporada, com mando de campo exclusivo do Palmeiras.

Escalação

O técnico António Oliveira enfrentou o confronto desta noite com seis desfalques. Fagner e Raul Gustavo foram suspensos com o terceiro cartão amarelo, enquanto Diego Palacios, Pedro Raul, Paulinho e Ruan Oliveira estavam lesionados.

Assim, a escalação inicial da equipe corinthiana foi formada com os seguintes jogadores do elenco: Cássio; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

X

Meu Timão

O Botafogo, sob o comando do técnico Paulo Gomes, entrou em campo com João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Schappo, Matheus Barbosa, Jean Victor, Emerson Negueba, Douglas Baggio, Toró, Leandro Maciel e Patrick Brey.

O jogo

Primeiro tempo

Após um início disputado no meio de campo, o Corinthians avançou ao ataque aos cinco minutos e logo foi recompensado com a marcação de um pênalti a seu favor. Na jogada, Wesley recebeu um cruzamento e, ao tentar alcançar a bola, foi chutado por Negueba.

Maycon foi encarregado da cobrança do pênalti, porém o jogador desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima do goleiro. Contudo, o rebote caiu dentro da área, onde Romero aproveitou a sobra e se lançou de cabeça para marcar o gol.

Aos 14 minutos, o Botafogo buscou uma reação em um lance de bola parada. Após o escanteio ser levantado na área, Raniele afastou a bola, mas acabou se chocando de cabeça com um adversário durante a sequência da jogada.

Pouco tempo depois, Gustavo Henrique salvou o Corinthians. Emerson Ramon tentou encobrir Cássio, que defendeu, mas a bola sobrou para ele, que finalizou novamente por cima. A bola estava prestes a entrar, mas o defensor tirou praticamente em cima da linha.

O Botafogo, então, intensificou sua pressão. Aos 25 minutos, Toró arriscou um chute de fora da área, mas Cássio realizou uma boa defesa. Logo em seguida, aos 27 minutos, a equipe teve outra oportunidade em uma falta, porém Jean Victor chutou diretamente na barreira.

No entanto, o Corinthians também teve uma oportunidade em uma falta logo em seguida. Aos 29 minutos, Rodrigo Garro cobrou na área do Botafogo, e Félix Torres cabeceou para trás. Na sequência, Léo Maná finalizou, mas a bola bateu na marcação adversária.

Aos 35 minutos, o Botafogo voltou a ameaçar com um chute de Patrick Brey. O meia avançou pela intermediária e disparou um foguete de fora da área, por cima do gol. Cássio tentou alcançar a bola, saltando, mas ela acabou sendo mais alta.

O Botafogo conseguiu empatar a partida na marca dos 40 minutos. Após a bola ser rebatida, Leandro Maciel recebeu em frente à área e disparou um chute forte no canto do gol, sem chances para Cássio defender.

Embalado pelo gol de empate, o Botafogo buscou virar o jogo dois minutos depois, mas falhou. Emerson Ramon avançou pela direita e disparou uma forte finalização, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi marcado por um jogo físico, com muitas disputas de corpo e faltas sendo cometidas. A primeira oportunidade surgiu aos sete minutos, com o Botafogo, quando Douglas Baggio tabelou e arriscou um chute de fora da área em cima de Toró.

Na sua primeira investida, aos nove minutos, o Corinthians encontrou o gol. Em uma jogada originada de um lateral, a bola foi lançada na área, Yuri desviou de cabeça, Maycon foi desarmado e a sobra ficou para Romero, que não desperdiçou e marcou.

Aos 12 minutos, o Corinthians ampliou sua vantagem com o terceiro gol. Wesley recebeu um passe de Maycon pelo lado esquerdo, driblou a marcação, escapou de uma falta e finalizou com força e precisão, mandando a bola cruzada para as redes adversárias.

O Corinthians continuava pressionando em busca de mais gols. Aos 18 minutos, Wesley recebeu na ponta, driblou, avançou em direção à linha de fundo e fez um cruzamento buscando algum companheiro na área. No entanto, João Carlos conseguiu fazer a defesa.

Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o Corinthians esteve perto de marcar o quarto gol. Em um contra-ataque, Wesley fez um passe elegante para Maycon dentro da área, que tentou uma finalização por cobertura na saída de João Carlos e chutou em cima do goleiro.

Por volta dos 25 minutos, o Botafogo teve duas oportunidades. Na primeira, Maná recuou a bola para Cássio, que teve dificuldades de dominá-la, resultando em um chute de Patrick para fora. Em seguida, Raniele perdeu a posse e Toró tentou encobrir Cássio, mas falhou.

Aos 32 minutos, o quarto gol do Corinthians foi marcado por Yuri Alberto. Em mais um rápido contra-ataque, o camisa 9 recebeu pelo lado direito, ganhou velocidade e penetrou na área sem ser marcado. Lá, finalizou com precisão, mandando a bola no alto e para o fundo das redes.

Na reta final do jogo, aos 48 minutos, Tiago Alves, do Botafogo, recebeu a bola na entrada da área, dominou e preparou o chute com o pé direito, porém sua tentativa saiu desviada, passando rente à trave e indo para fora.

Ficha técnica de Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto, SP
Data: 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Gols: Leandro Maciel (Botafogo-SP); Wesley, Yuri Alberto, Romero (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Wallison e Pedro Rodrigues (Botafogo-SP); Caetano e Wesley (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Lucas Dias e Schappo; Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Jean Victor, Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Douglas Baggio (Tiago Alves) e Leandro Maciel; Toró (Thalles) e Patrick Brey (Alex Sandro).
Técnico: Paulo Gomes

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique (Hugo) e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto) e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Wesley (Matías Rojas), Yuri Alberto (Gustavo Silva) e Romero.
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians