x

Corinthians 2 x 0 América-MG - Quartas-de-final - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 2 x 0 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 América-MG nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8006/copa_sao_paulo_2024/corinthians-2-x-0-america-mg

02:00

2024-01-18T21:35:00

Abreuzão

Endereço: Av. Vicente Ferreira - Cascata, Marília, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 América-MG

Copa São Paulo 2024
18 de janeiro de 2024, 21:35
Corinthians 2 x 0 América-MG
Abreuzão, Marília, SP.

Sobre a Partida

Corinthians avança à semifinal da Copinha ao eliminar o América-MG com direito a golaço de Bidon

O Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0. A partida, válida pelas quartas de final da Copinha, foi sediada no Abreuzão, em Marília, no interior de São Paulo. Com isso, a equipe garantiu uma vaga na semifinal da competição.

Ainda na primeira etapa, Breno Bidon abriu o placar com uma pancada de fora da área. Em seguida, o Timãozinho passou a comandar o rumo da partida e conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo com Léo Mana convertendo pênalti sofrido por Arthur Sousa.

Anota aí, Fiel! Agora, o Corinthians enfrenta o Novorizontino na semifinal. Ainda não foram definidos detalhes da partida, que está programada para ser disputada entre este domingo e a próxima segunda. No entanto, sabe-se que será realizada em Marília.

Escalação

Danilo optou por manter a formação base para a decisão: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Arthur Sousa e Kayke.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

Em caso de substituições, o treinador tinha Cadu, Thomas Lisboa, Thomas Agustín, Jhonatan, Caipira, Bahia, Beto, Guilherme Henrique e Juninho à sua disposição.

Já o América-MG, sob os cuidados de Mairon César, entrou em campo com: Carlão; Samuel, Rafa Barcelos, Jonathan e Paulinho; Juan Sánchez, Kauâ Diniz e Yago Andrade; Kauan Pereira, Matheus Carvalho e Ighor Gabryel.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o confronto e logo no primeiro minuto levou perigo à meta mineira. Arthur Sousa foi acionado na profundidade do corredor esquerdo e conseguiu girar sobre seu marcador, tocando para Kayke cruzar. A bola levantada encontrou ninguém, porém.

Na sequência da partida, o Timãozinho concentrou-se em impedir que o América-MG saísse jogando. Mesmo sem pressionar, o foco foi fechar as linhas de passe da defesa adversária, obrigando-os a fazer lançamentos aos atacantes.

Foi deste modo que aos 11 minutos o Corinthians abriu o placar. Logo ao recuperar a bola no segundo terço do campo, Bidon ajeitou e deu uma pancada com a chapa do pé esquerdo. O arco impossibilitou que Carlão defendesse, inaugurando o marcador.

Pouco depois, o camisa 7 voltou a recuperar a bola no campo do América-MG. Desta vez, serviu Kayke, que teve o chute paralisado pelo arqueiro adversário.

Pouco a pouco, os americanos foram se reencontrando no campo do Abreuzão, que demonstrava amplo apoio ao Timãozinho. Chegaram a criar oportunidades, mas nenhuma convertida em efetiva chance de gol.

Depois, por volta dos 30 minutos, o Timãozinho voltou a se impor em Marília, principalmente após tornar o ataque mais móvel. Foi possível ver, por exemplo, Higor saindo do corredor direito para o esquerdo de modo a auxiliar na construção.

Já aos 37 minutos, o América-MG conseguiu escanteio e no bate-rebate a bola foi encaminhada para o fundo da rede. No entanto, os mineiros não contavam que Renato apareceria embaixo da trave para afastar de cabeça.

Na sequência, o Corinthians conseguiu projetar-se para o campo ofensivo, apostando tanto no corredor central quanto nos laterais. Enquanto isso, nas arquibancadas a Fiel seguia cantando a todo vapor.

Em meio a esse contexto, o árbitro Lucas Canetto Bellote acrescentou dois minutos à etapa inicial. Já nos últimos segundos, Breno Bidon deu outra pancada de fora da área, mas desta vez parou no travessão. Em seguida, os atletas foram mandados para o vestiário.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o América-MG colocou Jhonnatan e Yago Souza nas vagas de Kauan Pereira e Matheus Carvalho, respectivamente. O Timãozinho, por sua vez, não mexeu na sua escalação inicial.

Mesmo com as mudanças, o Corinthians seguiu sobressaindo. Logo no primeiro minuto, Arthur Sousa partiu como um touro, passando por seus marcadores e sendo parado com um carrinho dentro da área. A arbitragem, atenta ao lance, marcou o pênalti. A marcação acabou gerando confusão, com Ryan recebendo cartão amarelo ao fim dela.

Como de costume, o capitão Léo Mana pegou a bola para bater. Ajeitou-a e com seriedade partiu para a cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro. 2 a 0 para o Timãozinho.

O ritmo da partida acabou diminuindo na sequência do segundo tempo. Importante destacar que as partidas do mata-mata da Copinha são disputadas a cada 48 horas, ou seja, os atletas estavam cansados.

Já com o cronômetro marcando 25 minutos, os comandados de Danilo voltaram a frequentar o campo ofensivo, ainda que sem tanta objetividade. Em dado momento, a equipe saiu tabelando e Arthur Sousa foi encontrado na área por Léo Mana com um passe com a parte de fora do pé direito. O camisa 9 girou sobre seu marcador e finalizou. A bola passou raspando a meta mineira.

Mirando a manutenção do resultado, Danilo fez suas primeiras mexidas, inserindo Guilherme Henrique e Caipira em campo e tirando Kayke e Higor. Faltando dez minutos para o fim da partida, foi a hora do Corinthians postar-se em seu campo defensivo. Assim sendo, logo depois o treinador colocou Thomas Lisboa na vaga de Ryan, que deixou o gramado bastante aplaudido.

Neste momento, o América-MG partiu para o ataque em busca de diminuir o placar. Observando isso, o Timãozinho passou a defender-se em um 5-3-2, com Caipira e Guilherme Henrique baixando para a linha defensiva. O foco passou a ser o contra-ataque e Danilo aproveitou para substituir Arthur Sousa e Pedrinho por Beto e Thomas Agustín, respectivamente.

Pouco depois, o cronômetro do árbitro estourou. No entanto, Lucas Canetto indicou cinco minutos de acréscimos. Nesses minutos extras, o América-MG pôs-se no campo ofensivo, sufocando o Timãozinho, que seguiu resistindo. Sob os cantos de "Eliminado" da torcida, o juiz encerrou o confronto.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 América-MG

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Data: 18 de janeiro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Léo Mana, Breno Bidon (Corinthians)
Cartões amarelos: Ryan (Corinthians); Jonathan e Jhonnatan (América-MG)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan (Thomas Lisboa), Breno Bidon e Pedrinho (Thomas Agustín); Kayke (Guilherme Henrique), Higor (Caipira) e Arthur Sousa (Roberto).
Técnico: Danilo

AMÉRICA-MG: Carlão; Samuel Alves, Rafa Barcelos, Jonathan, Paulinho, Juan Sánchez (Wanderson), Kauã Diniz, Yago Andrade (Kanté), Kauan Pereira (Jhonnatan), Matheus Carvalho (Yago Souza) e Ighor Gabryel.
Técnico: Mairon César

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 América-MG