x

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - Final - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Cruzeiro nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8011/copa_sao_paulo_2024/corinthians-1-x-0-cruzeiro

02:00

2024-01-25T15:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Cruzeiro

Copa São Paulo 2024
25 de janeiro de 2024, 15:30
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Kayke anota golaço no fim e Corinthians conquista o 11º título da Copinha diante do Cruzeiro

Hendecacampeão, Fiel! Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians fez as pazes com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Neo Química Arena, o Timãozinho bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e se consagrou campeão da Copinha de 2024.

Após um primeiro tempo com dificuldades, o elenco comandado por Danilo demorou a engrenar na partida. Felipe Longo interveio em lances cruciais na segunda etapa, e Kayke anotou um golaço de fora da área para explodir de alegria os mais de 43 mil torcedores em Itaquera.

Em 19 finais disputadas, o Corinthians chega a 11 títulos conquistados, a maior marca na Copinha. Além disso, o clube do Parque São Jorge quebrou um jejum que perdurava desde 2017, ano em que o Timão conquistou pela última vez o principal torneio da base no país.

Escalação

Danilo manteve a base da equipe titular que jogou grande parte desta edição da Copinha. O Corinthians foi a campo com: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação final

Meu Timão

As opções no banco de reservas para o Timão foram: Cadu, Thomas Lisboa, Thomas Agustin, Jhonatan, Caipira, Bahia, Beto, GH e Léo Agostinho.

O Cruzeiro, por sua vez, contou com a seguinte escalação: Otávio; Carlos, Pedrão, Bruno Alves e Vitinho; Henrique, Jhosefer e Xavier; Gui Meira, Tevis e Arthur.

O jogo

Primeiro tempo

O início da decisão foi tenso e com bastante correria de ambos os lados. O perde-ganha dominava os primeiros minutos, sem que nenhuma da equipes se impusesse em Itaquera.

Porém, aos cinco, a situação começou a mudar. Kayke encontrou Pedrinho em profundidade pela esquerda, e o meia corinthiano cruzou para a área, mas ficou nas mãos de Otávio. Na sequência, o Cruzeiro respondeu com chute de fora da área, com defesa no meio do gol de Felipe Longo.

Aos nove, a principal chance até o momento. Tchoca passou para Breno Bidon, que perdeu a bola no meio campo, gerando contra-ataque para o time mineiro. Em jogada trabalhada, Xavier finalizou e Felipe Longo espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Arthur, que de frente para a meta chutou para fora.

O Timãozinho não demorou para reagir. Aos 12, Kayke trouxe a bola para a faixa central e encontrou Ryan após corta-luz de Pedrinho. O volante encontrou Léo Mana, que tabelou com Higor, e recebeu livre na grande área. O lateral-direito mandou uma pancada, mas foi por cima do gol.

O Cruzeiro passou perto de abrir o placar mais uma vez, aos 20. Em cobrança de falta na intermediária direita, Vitinho arriscou de longe, e a tentativa foi próxima à trave esquerda de Felipe Longo.

A equipe treinada por Danilo encontrava dificuldades na criação de jogadas, contando com a dupla Vitor Meer e Kayke pelo lado esquerdo no desafogo. A dupla ajudou a gerar a próximo ao chance com pressão no adversário, que inverteu mal a bola. Higor dominou e tentou surpreender o goleiro com chute de longe, mas Otávio defendeu.

O time mineiro voltou a ameaçar em cobrança de falta, após Léo Mana parar a jogada devido ao erro de Breno Bidon na saída de bola. Gui Meira bateu de longe, mas dessa vez sem perigo para Felipe Longo.

Depois de alguns minutos sem encontrar espaços na defesa do Cruzeiro, o Timão voltou a ameaçar pelo lado esquerdo ofensivo, aos 42. Kayke, assim como no início da partida, achou Pedrinho na ultrapassagem. O camisa 10 cruzou, a zaga rebateu e retornou aos pés do meia, que pegou de primeira e finalizou por cima.

Com dois minutos de acréscimos, o Corinthians ainda buscava o primeiro gol e quase conseguiu. Kayke cruzou rasteiro para Higor na esquerda da grande área. O ponta-direito alvinegro rolou para Ryan, que chegou finalizando, mas a bola desviou em Arthur Sousa. No rebote, Higor foi travado no momento da finalização e mandou para fora. 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Cruzeiro rondou o gol alvinegro com a bola parada. Tchoca afastou o primeiro levantamento, e depois Tevis cabeceou sem precisão. Aos três, Gui Meira recebeu livre na entrada da área, mas o chute viajou.

O início sem criatividade do Timão fez com que Danilo mexesse pela primeira vez na equipe, aos oito minutos. Thomas Lisboa entrou na vaga de Higor, posicionando Breno Bidon agora como um ponta pelo lado direito do ataque.

Aos 11, o time mineiro assustou a Fiel. Em jogada de velocidade pela direita, Gui Meira rolou pra trás e Tevis chutou, mas João Pedro Tchoca bloqueou o chute.

Dois minutos depois, a primeira chegada efetiva do clube do Parque São Jorge. Depois de troca de passes na esquerda, Kayke encontrou Pedrinho no bico da área. O meia corinthiano dominou e chutou forte, mas no meio da meta para a defesa de Otávio.

Porém, era o Cruzeiro quem continuava mais perto de inaugurar o marcador. Aos 20, a zaga do Timão afastou escanteio nos pés de Jhosefer. Ele pegou de primeira, de fora da área, e mandou para o gol. A bola tirou tinta da trave de Felipe Longo, saindo à direita.

Três minutos, com a chuva aumentando em Itaquera, Vitinho chutou de fora da área e Felipe Longo voltou a trabalhar, jogando para a escanteio. Na sequência, o goleiro dividiu com Henrique e ficou no chão. No rebote, o Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas o árbitro sinalizou falta no arqueiro corinthiano.

Danilo promoveu a segunda modificação no time em meio ao momento melhor do adversário no jogo. GH foi acionado para o lugar de Pedrinho, aos 26. Um minuto depois, Vitor Meer avançou pela esquerda e cruzou para Bidon, mas o meia cabeceou fraco.

O imponderável quase premiou o Corinthians. Aos 31 minutos, Vitor Meer trouxe para o meio e arriscou com a perna direita. A bola desviou em Arthur Sousa, facilitando para Otávio. Porém, o goleiro do Cruzeiro escorregou e soltou, só que era tarde para GH aproveitar o rebote.

O Timãozinho crescia no jogo e rondava a área do Cruzeiro. Após chute travado de GH, enfim a explosão na Neo Química Arena. Aos 39, o atacante encontrou Kayke na ponta esquerda da área. No mano a mano, Kayke limpou o marcador e mandou uma pancada para o gol, estufando as redes do Cruzeiro. Um golaço para abrir o placar em Itaquera.

Com a vitória parcial, Danilo colocou Jhonatan e Thomas Agustín nos lugares de Arthur Sousa e Ryan, respectivamente. Porém, aos 44, GH sentiu e deixou o Corinthians com um a menos, já que o Timão já havia feito as três paradas para substituições.

Foram nove minutos de acréscimos de muita emoção misturado ao desespero do Cruzeiro. O time mineiro pressionava com cruzamentos e bolas alçadas, mas a defesa do Timão afastava.

Corinthians hendecacampeão da Copinha!

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Gol: Kayke (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Mana, Vitor Meer, Kayke e Arthur Sousa (Corinthians); Arthur (Cruzeiro)
Público: 43.056 pagantes (público total: 43.495)
Renda: R$ 1.215.586,00

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan (Thomas Agustín), Breno Bidon e Pedrinho (Guilherme Henrique); Kayke, Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Jhonatan).
Técnico: Danilo

CRUZEIRO: Otávio; Carlos (Rhuan Gabriel), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin) e Vitinho; Henrique (André), Jhosefer (Victor Jesus) e Xavier; Gui Meira, Tevis e Arthur (Ruan Índio).
Técnico: Fernando Seabra

Personagens da partida

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro