x

Grêmio 0 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Grêmio 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 0 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8027/brasileiro_feminino_2024/gremio-0-x-3-corinthians

02:00

2024-03-18T20:00:00

Pavilhão

Endereço: Estrada Municipal, Medianeira, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Grêmio 0 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2024
18 de março de 2024, 20:00
Grêmio 0 x 3 Corinthians
Pavilhão, Eldorado do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

Com o pé direito! Na noite desta segunda-feira, a equipe feminina do Corinthians iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, no Pavilhão, no Rio Grande do Sul.

Com a vantagem numérica durante todo o segundo tempo, o Corinthians garantiu a vitória com gols de Millene, duas vezes, e Jheniffer. No primeiro tempo, a camisa 14 abriu o placar convertendo um pênalti, enquanto os outros dois gols foram marcados no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians conquista três pontos no início da competição, assumindo de imediato a liderança na tabela de classificação. É importante ressaltar que apenas os oito primeiros colocados garantem vaga nas quartas de final.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das Brabas está agendado para quinta-feira, dia 21, quando enfrentarão o América-MG na Fazendinha, pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalação

O Timão foi a campo com cinco ausências, casos de Lelê (recuperação de cirurgia de reconstrução de LCA), Dani Arias (recuperação de procedimento odontológico), Gabi Zanotti (recuperação de fratura por estresse na tíbia), Ellen e Erika (transição).

Diante deste cenário, o técnico Lucas Piccinato optou por mandar a campo a seguinte escalação: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque; Fernanda, Jaqueline e Millene.

a

Meu Timão

O Grêmio, sob o comando da ex-técnica da base do Timão, Thaissan Passos, foi escalado com: Vivi Holzel; Dani Barão, Tayla, Mónica Ramos e Giovaninha; Jéssina Peña, Rita Bove e Raquel Fernandes; Cássia, Caty e Rafa Levis.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo teve início com o Grêmio impondo uma pressão média, buscando empurrar a defesa corinthiana em direção à sua área. No entanto, o início da partida foi marcado por um cenário de perde e ganha, com erros de passes e quatro impedimentos até os cinco minutos.

As Brabas chegaram pela primeira vez aos cinco minutos do jogo, quando ganharam um escanteio. A bola foi levantada na área e, após um bate-rebate, sobrou para Mariza, que cabeceou em direção ao gol, mas a goleira Vivi conseguiu espalmar para fora.

Aos oito minutos, o Grêmio teve a oportunidade de colocar a bola na área após falta cometida por Tamires. Na cobrança, Rafa Elis tentou o chute direto, porém Kemelli espalmou para fora, resultando em um escanteio. No cruzamento, Rita Bove cabeceou para fora.

O Corinthians mantinha a maior posse de bola, com 60% quando o cronômetro marcava 15 minutos. No entanto, a dificuldade persistia, especialmente no último terço do campo, onde a equipe alvinegra encontrava obstáculos para transformar a posse em oportunidades.

Ainda no minuto 15, o Corinthians iniciou uma jogada promissora com Vic Albuquerque, que mandou um passe de letra para Fernanda, desmarcada pela direita. A camisa 22 avançou e cruzou rasteiro, porém a defesa adversária conseguiu interceptar a bola.

No lance seguinte, foi a vez do Grêmio buscar uma oportunidade. Rafa Leves arriscou um chute do meio-campo, tentando surpreender Kemelli, que estava adiantada. No entanto, a goleira demonstrou estar atenta, recuando alguns passos a tempo de fazer a defesa.

Após a parada para hidratação, o Corinthians buscou o ataque com Jaqueline aos 27 minutos. Na jogada, a jogadora driblou entre as marcadoras e arriscou um chute de fora da área, porém a goleira Vivi fez a defesa, segurando firme a bola e evitando qualquer chance de rebote.

Aos 32 minutos, o Corinthians teve mais uma oportunidade de marcar. Jaqueline aproveitou erro da defesa adversária, recebeu na área e fez um cruzamento em busca de Fernanda, que chegou finalizando de primeira, mas acabou mandando a bola por cima do gol.

Um pênalti foi marcado para o Corinthians aos 39 minutos, quando a zagueira Mónica Ramos cometeu uma infração ao defender a bola com as mãos e foi expulsa. Na cobrança, Millene optou pela segurança e mandou um chute no meio, abrindo o placar para o Timão

Na reta final da partida, aos 48 minutos, Fernanda teve uma grande oportunidade de ampliar o placar para o Corinthians, porém não conseguiu converter. Após um pivô espetacular de Millene, Fernanda girou e finalizou com força, mas a bola saiu por cima do gol.

Segundo tempo

Com duas alterações no intervalo - as entradas de Jhennifer e Letícia Santos -, o Corinthians buscou impor-se desde o início e quase ampliou o placar aos quatro minutos. Yaya recebeu na área e finalizou em direção ao canto direito, porém Vivi fez a defesa.

Aos cinco minutos, aproveitando um erro na saída de bola do Corinthians, Raquel Fernandes percebeu Kemelli adiantada e arriscou um chute do meio-campo. A bola acabou encobrindo a goleira, porém saiu à esquerda do gol.

O Corinthians desperdiçou uma nova oportunidade de marcar aos dez minutos. Após uma boa jogada pela direita, Isabela fez um cruzamento rasteiro na segunda trave, onde Vic Albuquerque se lançou em um carrinho e finalizou, mas a bola acabou saindo.

Era uma intensa pressão do Timão sobre o Grêmio. Aos 18 minutos, a equipe alvinegra chegou novamente ao ataque, trocando passes com eficiência. Fernanda arriscou um chute de fora da área, porém a goleira Vivi mais uma vez defendeu.

A oportunidade mais clara do Grêmio surgiu aos 19 minutos, quando Cássia recebeu pela direita e cruzou em direção ao gol. A bola parecia ter como destino a rede, mas surpreendeu a goleira, que conseguiu saltar e dar um tapa na bola, evitando assim o empate.

Aos 21 minutos, o Corinthians fez mais uma tentativa de ampliar o placar. Duda Sampaio mandou uma bola perigosa, exigindo defesa de Vivi. No rebote, Tarciane arriscou um chute da entrada da área, porém a bola acabou batendo na defensora do Grêmio.

Vivi continuava sendo a principal salvadora do Grêmio em campo. Aos 25 minutos, Duda Sampaio serviu Milene, que finalizou da entrada da pequena área. Porém, a goleira novamente voou para realizar uma defesa crucial, espalmando a bola.

O segundo gol do Corinthians na partida veio aos 39 minutos, com gol de Jheniffer. A camisa 9 do Timão conseguiu se posicionar bem dentro da área e se antecipou à defesa adversária, aproveitando o passe de Vic Albuquerque para mandar a bola para as redes.

Na reta final da partida, aos 45 minutos, Millene marcou novamente para o Corinthians. Em uma bela jogada, Gi Fernandes entregou a bola para Jheniffer dentro da área, que fez o passe decisivo para a camisa 14 concluir com êxito, aumentando ainda mais a vantagem do Timão.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldorado do Sul, RS
Data: 18 de março de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistentes: Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira
Gols: Millene (duas vezes), Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Raquel Fernandes (Grêmio); Tamires (Corinthians)
Cartão vermelho: Mónica Ramos (Grêmio);

GRÊMIO: Vivi Holzel; Dani Barão (Sinara), Tayla, Mónica Ramos e Giovaninha; Jéssica Peña (Dayana Rodríguez), Rita Bove e Raquel Fernandes (Luana Spindler); Cássia, Caty (Raissa Bahia) e Rafa Levis (Jóice).
Técnico: Thaissan Passos

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Tamires (Letícia Santos); Ju Ferreira, Vitória Yaya (Duda Sampaio) e Vic Albuquerque (Gi Fernandes); Fernanda (Eudimilla), Jaqueline (Jheniffer) e Millene.
Técnico: Lucas Piccinato

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 0 x 3 Corinthians