Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 Fluminense - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Corinthians 5 x 0 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Fluminense nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8033/brasileiro_feminino_2024/corinthians-5-x-0-fluminense

02:00

2024-04-28T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Fluminense

Brasileiro Feminino 2024
28 de abril de 2024, 11:00
Corinthians 5 x 0 Fluminense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

O Corinthians recebeu o Fluminense na Fazendinha na manhã deste domingo, em jogo válido pelo Brasileiro Feminino. As Brabas não tomaram conhecimento das adversárias e aplicaram um sonoro 5 a 0. Erika e Duda Sampaio marcaram duas vezes e Jheniffer completou o marcador.

A equipe comandada por Lucas Piccinato teve ampla superioridade durante todos os 90 minutos. Na etapa inicial, as Brabas lançaram-se totalmente ao ataque e conseguiram abrir o placar logo na segunda volta no cronômetro. Na sequência, conseguiram anotar mais três vezes para irem para o intervalo já com o 4 a 0 no placar.

O ritmo caiu no segundo tempo, ainda que o Corinthians tenha sido superior durante todo o período, mas sem conseguir marcar até os acréscimos devido ao bloqueio formado pelo Fluminense. No tempo extra, Duda Sampaio conseguiu fechar o marcador em uma jogada envolvendo Paulinha e Millene.

Anota aí, Fiel! Passada essa vitória, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta, dia 1º, também pelo Brasileiro Feminino. A partida será disputada no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Escalação

Para o confronto, o técnico Lucas Piccinato decidiu entrar em campo com: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Duda Sampaio; Millene, Gabi Portilho e Jhennifer.

Escalação de Corinthians x Fluminense, pelo Brasileiro Feminino

Meu Timão

Para eventuais trocas, o treinador também relacionou Nicole, Mary Camilo, Letícia Santos, Eudimilla, Carol Tavares, Dani Arias, Vic Albuquerque, Paulinha, Fernanda e Marussi para a partida.

Vale lembrar que o técnico das Brabas foi para a partida com uma série de desfalques. Lelê se recupera de uma cirurgia de reconstrução do LCA, enquanto Gabi Zanotti de uma fratura por estresse na tíbia, Jhonson de uma sutura de menisco e Jaqueline de um trauma de arcos costais. Outras ausências são Ellen, que passa por transição, e Yasmim, expulsa no jogo passado.

No lado oposto do gramado da Fazendinha, o Fluminense, comandado por Hoffmann, foi escalado com Letícia Bussatto; Geovana Alves, Yasmin, Gislaine, Cotrim, Sorriso, Claudinha, Camila Pini, Kamilla, Cacau e Lurdinha.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no segundo minuto de jogo as Brabas inauguraram o marcador. Em jogada pelo corredor direito, Gabi Portilho e Ju Ferreira tabelaram. A camisa 18 emendou em um cruzamento rasteiro para dentro da área do Fluminense. Erika saiu da marcação e mandou para o fundo da rede.

O Corinthians seguiu apostando em jogadas pelo corredor direito. Nos minutos seguintes, Gabi Portilho foi bastante acionada na velocidade tanto pelas meio-campistas quanto por Isabela. Os cruzamentos, porém, não conseguiram ser convertidos em chutes.

Foi invertendo o lado, no entanto, que as Brabas conseguiram marcar novamente. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Tamires mandou a bola na cabeça de Erika, que estufou a rede do Fluminense.

Com o placar a seu favor, o Corinthians seguiu pressionando o Fluminense com jogadas nascendo a partir dos flancos laterais.

Na metade da primeira etapa, a equipe alvinegra já havia criado mais duas oportunidades de gol, com a defensora carioca tirando uma bola da linha. Enquanto isso, o Fluminense não conseguia sequer passar do meio campo.

Nesse contexto, o Corinthians marcou o terceiro aos 33 minutos. Gabi Portilho voltou a cruzar rasteiro e Duda Sampaio emendou numa pancada perto da pequena área sem chance para a goleira adversária.

A camisa 18 seguiu sendo bastante acionada nos minutos seguintes. Passando com facilidade pelas marcadoras, chegou a fornecer dois passes para finalizações pouco perigosas após o terceiro gol.

Em outra jogada que nasceu pelo corredor direito (mas da defesa), Isabela tocou direto para Jennifer, passando por entre as pernas de Duda Sampaio. A camisa 9 driblou sua marcadora com um jogo de corpo e mandou para o fundo da rede. Não perca as contas: 4 a 0 para o Corinthians.

A superioridade alvinegra prosseguiu e a árbitra acrescentou mais três minutos ao tempo regulamentar. Ainda que tenha mantido a posse de bola, o Corinthians não chegou a levar perigo à meta rival.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato promoveu duas trocas: entraram Dani Arias e Eudimilla nas vagas de Erika e Ju Ferreira, respectivamente. Já o Fluminense trocou Sorriso por Nath Branco.

Nos minutos iniciais, o Corinthians seguiu pressionando o Fluminense, mas com um ritmo menor se comparado à primeira etapa. Jennifer até chegou a desperdiçar uma chance aos dez minutos cara a cara com a goleira. Assim, o técnico Lucas Piccinato viu a necessidade de mais substituições, colocando Letícia Santos e Paulinha nas vagas de Portilho e Isabela.

Mesmo com as mexidas, as Brabas não aumentaram o ritmo na Fazendinha. A primeira metade do segundo tempo foi marcada por bastante controle da posse de bola, evitando que o Fluminense conseguisse levar perigo à meta alvinegra.

Por parte carioca, Hoffmann fez uma troca tripla aos 22 minutos. Saíram Camila Pini, Lurdinha e Cacau para as entradas de Annaysa, Carla Nunes e Verônica. A expectativa do treinador era ao menos diminuir a diferença no placar.

Ainda assim, as Brabas seguiram com maior posse de bola. Maior parte dela, porém, por defensoras, que ficaram rodando a redonda de um lado para o outro com dificuldade em furar o bloqueio montado pelo Fluminense. A equipe carioca diminuiu a distância entre as linhas e montou um 5-4-1 nos momentos defensivos.

Tendo noção dessa dificuldade, Piccinato colocou Marussi na vaga de Jheniffer. Com mais uma meio-campista, a ideia do treinador era ter maior capacidade de infiltração entre as linhas defensivas adversárias. Além disso, o Corinthians passou a apostar em finalizações a longa distância, ainda que com imensa dificuldade em levar perigo à meta adversária.

Aos 37 minutos a partida pareceu que ia esquentar quando Eudimilla e Kamilla se estranharam, trocaram empurrões e até um ponta pé. Yaya apartou a confusão e a árbitra não puniu nenhuma das envolvidas.

No lance seguinte, o Fluminense chegou a levar perigo à meta alvinegra. A atacante carioca ficou cara a cara com Kemelli dentro da pequena área. A arqueira esticou sua perna esquerda e conseguiu impedir que a adversária diminuísse com uma grande defesa.

Com o clima da partida esquentando, a árbitra concedeu seis minutos de acréscimos. No segundo, o Corinthians marcou seu quinto gol. A goleira do Fluminense bateu mal o tiro de meta e Duda Sampaio roubou no meio de campo, rolando para Paulinha. Em troca de passes pelo corredor direito, a lateral tabelou com Millene, que serviu para Duda Sampaio. A camisa 27 estava entrando dentro da área, dominou e marcou. 5 a 0 para as Brabas.

Ainda deu tempo para o Fluminense dar mais um chute em direção ao gol de Kemelli e o Corinthians levar perigo à meta carioca. Sem sucesso para nenhuma das finalizações, porém. Com isso, a partida foi encerrada.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de abril de 2024 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Erika (duas vezes), Duda Sampaio (duas vezes), Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Mariza e Ju Ferreira (Corinthians); Geovana Alves (Fluminense)

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela (Paulinha), Erika (Daniela Arias), Mariza e Tamires; Ju Ferreira (Eudimilla), Vitória Yaya e Duda Sampaio; Millene, Gabi Portilho (Letícia Santos) e Jheniffer (Marussi).
Técnico: Lucas Piccinato

FLUMINENSE: Letícia Bussatto; Geovana Alves, Yasmin, Gislaine (Gabriela) e Cotrim; Sorriso (Nathalia), Claudinha e Camila Pini (Annaysa); Kamila, Cacau (Veronica) e Lurdinha (Carla).
Técnico: Hoffmann

Notas dadas aos personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Fluminense