Venha fazer parte da KTO
x

Atlético-MG 1 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Atlético-MG 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 1 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8034/brasileiro_feminino_2024/atletico-mg-1-x-3-corinthians

02:00

2024-05-01T16:30:00

SESC Venda Nova

Endereço: Rua Maria Borboleta, s/nº, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 1 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2024
01 de maio de 2024, 16:30
Atlético-MG 1 x 3 Corinthians
SESC Venda Nova, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em Minas Gerais, o Timão encarou o Atlético-MG e saiu vitorioso ao aplicar um 3 a 1.

As Brabas iniciaram o confronto encontrando muitas dificuldades na construção de jogadas. O problema foi corrigido com a bola rolando, mas a partir daí o Corinthians começou a pecar nas finalizações. Sendo assim, o primeiro tempo foi encerrado sem gols.

Na segunda etapa, o Timão voltou a encontrar dificuldades na criação. O Atlético-MG, inclusive, chegou a ter um pênalti a seu favor não marcado pela arbitragem. Depois disso, as Brabas desencantaram e venceram com tranquilidade. Vic Albuquerque (duas vezes) e Fernanda balançaram as redes. Nos acréscimos, o adversário diminuiu.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 22 pontos conquistados, tendo o retrospecto de sete vitórias e um empate. Com a pontuação, as Brabas abriram quatro pontos da Ferroviária, que ocupa a segunda colocação, e dez do Red Bull Bragantino, oitavo colocado. Vale lembrar que oito das 16 equipes avançam para o mata-mata.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso das Brabas está marcado para a próxima segunda-feira, dia 6 de maio. Fora de casa, o Corinthians encara o Botafogo, às 16h30, pela nona rodada do Brasileirão Feminino.

Escalação

Para a partida, Lucas Piccinato realizou diversas mudanças na equipe alvinegra. Escalado em um 4-3-3, o Corinthians entrou em campo com: Nicole; Letícia Santos, Dani Arias, Isabela e Yasmim; Ju Ferreira, Vic Albuquerque e Duda Sampaio; Paulinha, Jheniffer e Eudimilla.

Escalação Corinthians x Atlético-MG, pelo Brasileiro Feminino

Meu Timão

No banco de reservas, o comandante do Timão teve poucas opções, sendo: Mary Camilo, Yaya, Carol Tavares, Millene, Fernanda, Marussi e Erika.

O Atlético-MG, comandado por Bruno Proton, foi a campo com: Stefany; Ingrid, Rayane, Ariane, Anny Marabá, Tuca, Ju Pacheco, Joycinha, Duda Batista, Layza e Karol Tavares.

O jogo

Primeiro tempo

Pela diferença das equipes na tabela de classificação, o Corinthians logo tomou a iniciativa de buscar balançar as redes no início do embate. Num primeiro momento, as jogadas se concentravam no lado direito do ataque, com Letícia Santos e Paulinha.

No entanto, a primeira boa oportunidade da partida foi do Atlético-MG. Em bola cruzada na área, a atacante adversária ficou com a posse e arriscou a finalização, que acabou com grande defesa de Nicole.

Aos nove minutos, foi a vez do Timão levar perigo. Yasmim levantou a bola na área e Paulinha ficou com a posse. A experiente jogadora, porém, acabou finalizando fraco e sem rumo, facilitando a defesa da goleira adversária.

Depois da primeira boa oportunidade, o Corinthians seguiu pressionando o Atlético-MG. As Brabas, no entanto, encontravam dificuldades na construção de jogadas, principalmente no último terço do campo.

As principais chances continuavam saindo de cruzamentos. Aos 17 minutos, Letícia Santos levantou a bola na área, que passou por Jheniffer, Duda Sampaio e chegou em Eudimilla. A camisa 11, porém, finalizou fraco e a goleira fez fácil defesa.

Com as investidas sem sucesso do Timão, o Atlético-MG foi se soltando aos poucos. As adversárias chegavam em jogadas trabalhadas, mas pecavam nas finalizações, que não passavam tão perto da meta defendida por Nicole.

O forte calor em Belo Horizonte também prejudicava o andamento da partida. Por isso, por volta dos 27 minutos, a arbitragem resolveu parar o jogo para hidratação das atletas. Neste momento, Lucas Piccinato aproveitou para ajustar alguns detalhes da equipe.

Logo depois da pausa, o Corinthians voltou a levar perigo. Em bom lançamento de Duda Sampaio, Paulinha recebeu livre e ajeitou para Letícia Santos que chegava de trás. A finalização saiu forte, mas acabou defendida pela goleira adversária.

O Timão seguiu no ataque e criou sua melhor oportunidade aos 39 minutos. Em jogada trabalhada, Jheniffer recebeu livre e saiu cara a cara com a goleira, que acabou levando a melhor e espalmou para escanteio.

Logo na sequência, outra boa chance. Vic Albuquerque levantou a bola na área e encontrou Eudimilla na segunda trave. A camisa 11 apenas ajeitou para Duda Sampaio, que cabeceou por cima da meta do Atlético-MG.

Nos minutos finais, as Brabas seguiram criando chances, mas pecavam nas finalizações. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o empate parcial por 0 a 0.

Segundo tempo

Sem conseguir abrir o placar nos 45 minutos iniciais, Lucas Piccinato resolveu realizar a primeira alteração no Corinthians na volta do intervalo. Letícia Santos deixou o gramado para a entrada de Fernanda.

Com a bola rolando, o Timão foi quem seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Nos primeiros cinco minutos, porém, os problemas nas transições ofensivas persistiam e nenhuma boa chance foi criada.

Aos seis minutos, a primeira oportunidade apareceu. Em levantamento na área por Yasmim, a defesa adversária afastou e a bola sobrou para Fernanda, que de longa distância arriscou e pouco assustou a goleira do Atlético-MG.

Aos sete minutos, a arbitragem acabou sendo destaque. Em lance rápido na área corinthiana, a bola acabou batendo na mão de Isabela. A árbitra, porém, acabou assinalando falta. Na cobrança, a adversária acertou a barreira.

Minutos depois, o Timão, enfim, conseguiu abrir o placar. Duda Sampaio cruzou, a bola chegou nos pés de Fernanda, que finalizou e parou na goleira. No rebote, Vic Albuquerque, com a meta vazia, só empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Corinthians.

O tento tranquilizou as jogadoras, que passaram a trabalhar a bola com mais tranquilidade. Justamente com essa paciência, as Brabas logo chegaram ao segundo gol. Duda Sampaio realizou linda jogada individual até a linha de fundo e rolou para Vic Albuquerque apenas empurrou para as redes. 2 a 0 para o Corinthians.

O Atlético-MG sentiu os dois gols em sequência e passou a cometer alguns erros na defesa, o que deixava o Timão perto de balançar as redes novamente. Neste momento, as finalização voltaram a ser um problema para as comandadas de Lucas Piccinato.

Umas das que mais arriscavam era Fernanda, que foi acionada no intervalo. Aos 24 minutos, porém, a camisa 22 conseguiu acertar um de seus chutes e venceu a goleira adversária. 3 a 0 para o Corinthians.

Após o terceiro gol, as Brabas não encontravam dificuldades para chegar até a meta do Atlético-MG. No entanto, as finalizações não saíam como o desejado. O adversário, por sua vez, não apresentava nenhum tipo de reação.

Já nos acréscimos, Amália levantou a bola na área e Anny Marabá apenas deslocou Nicole para balançar as redes. Sem mais grandes oportunidades, a partida foi encerrada com a vitória do Corinthians por 3 a 1.

Ficha técnica de Atlético-MG 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: SESC Venda Nova, Belo Horizonte, MG
Data: 01 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Assistentes: Suellen das Gracas Goncalves Silva e Juliana Nascimento da Silva
Gols: Anny Marabá (Atlético-MG); Vic Albuquerque (duas vezes), Fernanda (Corinthians)
Cartão amarelo: Taba (Atlético-MG);

ATLÉTICO-MG: Stefany; Ingrid, Rayane, Ariane (Coutinho), Anny Marabá, Tuca (Taba), Ju Pacheco (Jaqueline), Joycinha, Duda Batista (Laura), Layza e Carol Alves (Amália).
Técnico: Bruno Proton

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Letícia Santos (Fernanda), Daniela Arias, Isabela e Yasmim; Ju Ferreira (Carol Tavares), Vic Albuquerque e Duda Sampaio (Vitória Yaya); Paulinha, Eudimilla (Millene) e Jheniffer (Marussi).
Técnico: Lucas Piccinato

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Nicole Ramos

    Nicole Ramos

    Sua nota:

    nota média: 7.9

    46 notas

  • Letícia Santos de Oliveira

    Letícia Santos

    Sua nota:

    nota média: 7.1

    45 notas

  • Daniela Alexandra Arias Rojas

    Daniela Arias

    Sua nota:

    nota média: 7.6

    45 notas

  • Isabela Ferreira Costa das Chagas

    Isabela

    Sua nota:

    nota média: 7.0

    44 notas

  • Yasmim Assis Ribeiro

    Yasmim

    Sua nota:

    nota média: 7.2

    44 notas

  • Juliana Ferreira

    Ju Ferreira

    Sua nota:

    nota média: 6.9

    44 notas

  • Victória Kristine Albuquerque de Miranda

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Vic Albuquerque

    Sua nota:

    nota média: 8.5

    47 notas

  • Maria Eduarda Ferreira Sampaio

    >Craque da partida

    Duda Sampaio

    Sua nota:

    nota média: 8.8

    46 notas

  • Paula Andressa Santiago Baptista Pires

    Paulinha

    Sua nota:

    nota média: 7.1

    45 notas

  • Eudimilla de Souza Rodrigues

    Eudimilla

    Sua nota:

    nota média: 6.3

    46 notas

  • Jheniffer da Silva Cordinali Gouveia

    Jheniffer

    Sua nota:

    nota média: 6.7

    42 notas

Reservas

  • Fernanda Caroline da Silva

    >Gol marcardo

    Fernanda

    Sua nota:

    nota média: 6.9

    40 notas

  • Millene Karine Fernandes Arruda

    Millene

    Sua nota:

    nota média: 6.4

    40 notas

  • Carolina Tavares Vieira

    Carol Tavares

    Sua nota:

    nota média: 6.6

    38 notas

  • Vitória Ferreira Silva

    Vitória Yaya

    Sua nota:

    nota média: 6.8

    38 notas

  • Nicole Marussi Reis Camargo

    Marussi

    Sua nota:

    nota média: 6.5

    37 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Atlético-MG 1 x 3 Corinthians