x

Corinthians 3 x 2 Vitória - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Corinthians 3 x 2 Vitória

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Vitória nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8056/brasileirao-2024/corinthians-3-x-2-vitoria

02:00

2024-07-04T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 Vitória

Brasileirão 2024
04 de julho de 2024, 20:00
Corinthians 3 x 2 Vitória
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 48 de 50 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo para se reerguer no Campeonato Brasileiro e conseguiu. Com gol nos últimos minutos, o Timão superou o Vitória na Neo Química Arena pelo placar de 3 a 2.

O primeiro tempo foi agitado em Itaquera. Com as duas equipes precisando dos três pontos, grandes oportunidades foram criadas e três gols foram marcados. O Corinthians abriu o placar com Garro, após chute de fora da área. Posteriormente, o Vitória acabou empatando com Alerrandro. Na reta final, o camisa 10 alvinegro, em outro bonito chute, recolocou o Timão na frente do marcador.

Na segunda etapa, o Timão entrou em campo com a proposta de segurar o resultado. Tudo dava certo até os minutos finais, quando Léo Mana acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Alerrandro marcou seu segundo gol e deixou tudo igual. Nos últimos minutos, Giovane marcou e deu a vitória para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians chega a 12 pontos somados de 42 disputados. Este desempenho é resultado de seis empates, seis derrotas e apenas duas vitória na competição. Desta forma, o Timão sobe para a 17ª colocação.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians está marcado para o próximo domingo, dia 7. O elenco alvinegro vai até Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Com a demissão de António Oliveira no início da semana, o Timão passou a ser comandado pelo interino Raphael Laruccia, técnico do Sub-20, que promoveu algumas mudanças na equipe. Sem Breno Bidon, que está suspenso, e Mosquito, que pediu rescisão com o clube, o profissional promoveu as entradas de Igor Coronado e Pedro Henrique. Além disso, Matheuzinho volta a receber oportunidade entre os 11 iniciais.

Sendo assim, o Corinthians foi a campo da seguinte maneira: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Henrique e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, a novidade ficou por conta da aparição de Romero. Desta forma, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Felipe Longo, Caetano, Romero, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo, Kayke, Léo Mana, Ryan e João Pedro Tchoca.

O Vitória, por sua vez, foi a campo com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo, PK, Willian Oliveira, Luan Santos, Jean Mota, Matheusinho, Lucas Esteves e Alerrandro.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo precisando dos três pontos para se reerguer na temporada, o Corinthians iniciou a partida de forma tímida. O elenco alvinegro trocava passes de forma mais lenta, enquanto o Vitória observava as movimentações.

Em uma destas rotações, a defesa corinthiana acabou saindo errado e o volante Luan Santos, do Vitória, ficou com a posse. O jogador adversário arriscou forte finalização e exigiu boa defesa de Matheus Donelli. O goleiro espalmou a bola, que ainda pegou no travessão, e resultou em um escanteio para o Vitória.

Logo após o susto, a Fiel passou a cantar, ainda mais, na Neo Química Arena. A postura dos torcedores fez o elenco se animar e, com isso, a equipe alvinegra passou a jogar no campo de defesa do adversário.

Mesmo chegando com mais frequência no ataque, o Timão encontrava dificuldades no último passe, principalmente com erros dos armadores, como Rodrigo Garro. Desta forma, o Vitória tinha oportunidades para puxar contra-ataques.

A melhor chance do Corinthians foi criada aos 16 minutos. Wesley, em jogada individual, foi até a linha de fundo e rolou para o companheiro que chegava de trás. Este, era Pedro Henrique, que acabou tendo o chute travado pela marcação.

Depois do jogo esfriar, o Timão chegou ao gol com Rodrigo Garro. Em jogada trabalhada de Coronado e Pedro Henrique, o camisa 16 rolou para o argentino, que apareceu de frente para o gol. O camisa 10 finalizou rasteiro e venceu o goleiro adversário. 1 a 0 para o Corinthians!

Após inaugurar o marcador, o elenco alvinegro se animou e seguiu em busca de aumentar a vantagem. Na primeira boa oportunidade, Wesley apareceu livre pela lateral do campo, passou pela marcação e arriscou finalização colocada. No entanto, a bola passou perto da trave.

Também precisando de um resultado positivo, o Vitória logo saiu para o ataque também. Após desarme de Pedro Henrique, a bola sobrou para Alerrandro, que finalizou e quase deixou tudo igual no marcador. A bola acabou raspando a trave da meta defendida por Matheus Donelli.

Mesmo sem pressionar, o adversário chegou ao empate. Aos 36 minutos, em bola levantada na área, Matheusinho ajeitou para Alerrandro, que, livre, apenas tirou de Matheus Donelli para deixar tudo igual no marcador. 1 a 1.

Depois de sofrer o gol, o Timão se lançou ao ataque. Durante a pressão, um escanteio pelo lado direito apareceu. Na cobrança, a defesa do Vitória acabou afastando a bola, que sobrou para Garro. O camisa 10 acertou um lindo chute da entrada área e colocou o clube alvinegro novamente na frente do marcador. 2 a 1 para o Corinthians!

Já na reta final do primeiro tempo, Yuri acabou disputando a bola com o adversário, que, por sua vez, permaneceu no chão. Na sequência do lance, Wesley teve a chance de balançar as redes, mas acabou perdendo a posse. Posteriormente, o árbitro foi chamado para revisar o lance envolvendo o camisa 9. Após analisar a jogada, o juiz optou por não expulsar Yuri Alberto.

Após a paralisação, o jogo continuou e nenhuma grande chance foi criada. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Corinthians, pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Rodrigo Garro.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou do intervalo postado no setor ofensivo. No entanto, a equipe alvinegra não mostrava pressa e trocava passes com paciência, fazendo o Vitória correr atrás da bola.

Sem grandes chances criadas, a primeira oportunidade surgiu através de um chute de longa distância. Após boa rotação, Raniele ficou de frente para a meta e finalizou. A bola, porém, foi facilmente defendida pelo goleiro adversário.

Aos poucos, o Vitória foi se soltando e chegando com perigo. Com a leve melhora do adversário, o técnico Raphael Laruccia promoveu a primeira alteração na equipe. Pedro Henrique saiu para a entrada de Romero.

Com sua postura mais tranquila, o Corinthians fazia o tempo passar, já que tinha a vitória a seu favor. O Vitória, por sua vez, não conseguia furar o bloqueio alvinegro e pecava nas finalizações das jogadas, tanto no último passe quanto nos chutes.

Aos 25 minutos, o comandante Raphael Laruccia promoveu mais duas alterações na equipe. Igor Coronado e Wesley deixaram o gramado para as entradas de Matheus Araújo e Ryan, respectivamente.

As mudanças feitas pelo Timão chamaram, ainda mais, o Vitória para o ataque. Mesmo com dificuldades na criação, o adversário trocava passes no setor ofensivo e buscava espaços na defesa alvinegra.

Aos 37 minutos, o técnico alvinegro realizou as duas últimas mudanças do Corinthians. Giovane e Léo Mana entraram nas vagas de Yuri Alberto e Raniele, respectivamente.

A primeira participação do lateral, porém, não foi nada positiva. Em lance no campo de defesa, Léo Mana acabou colocando a mão na bola e o árbitro prontamente assinalou pênalti. Na cobrança, Alerrandro deslocou Donelli e deixou tudo igual.

Na reta final, o Timão se lançou ao ataque em busca dos três pontos e a postura deu certo. Em cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para Giovane, que finalizou forte e deu o triunfo para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 04 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira
Gols: Rodrigo Garro (duas vezes), Giovane (Corinthians); Alerrandro (duas vezes) (Vitória)
Cartões amarelos: Cacá, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Yuri Alberto (Corinthians); Caio Vinícius e Dudu (Vitória)
Público: 37.689 pagantes (público total: 37.956)
Renda: R$ 2.096.669,00

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Igor Coronado (Matheus Araújo) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Romero), Wesley (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane).
Técnico: Raphael Laruccia

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira e Luan Santos (Dudu); Jean Mota (Zé Hugo), Matheusinho e Lucas Esteves; Alerrandro.
Técnico: Thiago Carpini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Vitória

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Waldir Castilho Junior

    Waldir 13 comentários

    @waldir-castilho-juni em

    Garro devia odiar o Antônio Oliveira... Jogou demais

  • Foto do perfil de Geraldo

    Ranking: 1659º

    Geraldo 1401 comentários

    @geraldo.queiroz1 em

    Vaaaaaiiiiii Corinthians
    Depois desse jogo, vamos sofrer até o final
    Mais não vamos cair

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcio

    Marcio 5 comentários

    4565º. @marcio10corinthians em

    Jogo sensacional... Coringão 3x2 Vitória.

    Jogo sensacional... Coringão 3x2 Vitória.

  • Foto do perfil de Marcio

    Marcio 5 comentários

    4564º. @marcio10corinthians em

    Esse foi um jogo emocionante, com gol nos acréscimos.
    Esse Timão é D++++.

  • Foto do perfil de HJRSM

    Hjrsm 13 comentários

    4563º. @hjrsm em

    - Hugo está muito centrado... é muito dedicado e está se doando todo jogo... Merece nosso respeito
    - alguns garotos da base não tem a fibra e a garra do Corinthians... Poderíamos promover alguns mais recrutas que tenham o espírito guerreiro como tinha o Murillo... Esse é o espírito... Garotos raladores que são homens na essência... Não Nutelinhas...
    - Coronado está se dedicando muito também... Está se adaptando... Só precisa receber mais a bola do fominha do Wesley... Tem uma qualidade no passe absurdo... Temos que abraçá-lo, pois ajudará muito o time...
    - Yuri Alberto é guerreiro demais...
    - Donelli está ganhando cada vez mais confiança...
    - o técnico foi bem no campo e na entrevista...
    - Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Sérgio

    Sérgio 1 comentário

    4562º. @sergio-massagli em

    Garro

  • Foto do perfil de Marcos Sousa

    Ranking: 7439º

    Marcos 285 comentários

    4561º. @marcos.sousa22 em

    Não foi um primor de jogo, mas pelo menos ganhou. O que valeu mesmo foi os três pontos.