Corinthians vence o Atlético-GO sem dificuldades no último jogo em casa do Brasileirão Sub-20
Nesta quarta-feira, o Corinthians não decepcionou no último jogo em casa pelo Brasileirão Sub-20. Na Fazendinha, o Timão superou o Atlético-GO sem grandes sustos, por 3 a 1, pela 18ª rodada do torneio nacional.
O elenco comandado por Raphael Laruccia demorou para engrenar, mas conseguiu abrir o placar na metade do primeiro tempo, em chute colocado de André, ficando com a vantagem na etapa inicial. Após o intervalo, o Corinthians melhorou e marcou dois gols nos primeiros minutos, com Bahia e Pedrinho. Lacerda diminuiu na reta final para os visitantes.
Com o resultado, o clube alvinegro chega a 18 pontos, subindo para a 15ª colocação, com apenas um jogo restante. A equipe já estava eliminada na busca por uma vaga nas quartas de final do Brasileiro.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta aos gramados no próximo sábado, dia 17. Às 14h, no Mário Lima Santos, em Brodowski, interior de São Paulo, o Timão visita a Ferroviária na primeira rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20.
Escalação
Raphael Laruccia decidiu escalar o que tinha de melhor à disposição, contando com os retornos de Léo Mana e Kayke ao time titular. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Kauê; Léo Mana, Renato, Fernando Vera e Caio Garcez; Thomas Agustín, André, Pedrinho e Bahia; Kayke e Beto.
Meu Timão
No banco de reservas, o treinador contou com 12 opções: Matheus Corrêa, Vitinho, William, Caipira, Thomas Lisboa, Juninho, Guilherme Pires, Franco Delgado, Luiz Eduardo, Yago, Pellegrin e Alexandre.
O Atlético-GO, por sua vez, iniciou o jogo com: Ygor; Miguel, Lira, Macedo e Guilherme; Gabriel, Pepê e Lacerda; Yuri Alves, Peterson e Eli Junior.
O jogo
Primeiro tempo
Com o mando de campo, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo. As tentativas vinham em jogadas pelos lados, sobretudo com Kayke e Pedrinho. O primeiro perigo ocorreu aos três minutos, em lançamento de Kauê para Pedrinho, que saiu de frente com o goleiro, mas não conseguiu a finalização.
A equipe visitante busca aproveitar erros na saída de bola do Corinthians. Aos cinco, Eli Junior avançou pela direita após erros de Kayke, trouxe para o meia e arriscou uma pancada de fora da área, mandando por cima do gol.
O Atlético-GO também encontrava oportunidades em contragolpes. Aos 15, Fernando Vera foi desarmado no campo de ataque e cedeu contra-ataque para Yuri Alves, que venceu Bahia no meio-campo e partiu sozinho em direção à área. Na frente de Kauê, porém, ele pegou mal na bola e jogou para a linha de fundo.
Logo na sequência, Laruccia foi obrigado a mexer pela primeira vez na equipe. Thomas Agustín sentiu incômodo na coxa e deu lugar a Thomas Lisboa no meio-campo.
O Timão optou por arriscar pela direita e deu resultado. Léo Mana tabelou com Bahia, que devolveu de calcanhar para o lateral-direito. O cruzamento seguiu em direção a André, que dominou na marca do pênalti e bateu colocado para abrir o placar na Fazendinha. 1 a 0 Corinthians!
Aos 24, o time goiano por pouco não aproveitou outra bobeira corinthiana. Fernando Vera recolocava a chuteira, mas o árbitro não parou o jogo. Kayke perdeu a bola próximo à área para Eli, que driblou o marcador e chutou no meio do gol. Kauê espalmou e evitou o gol adversário.
Kayke passou a ser a principal válvula de escape do Timão. Na primeira tentativa, o atacante fez duas fintas dentro da área e mandou para o gol, chute fraco para a defesa de Ygor. Depois, conduziu pela esquerda e cruzou fechado para Beto, que não chegou na bola. O Corinthians ainda criou com André, em infiltração pelo meio, também parando em Ygor.
Sem grandes oportunidades na reta final, a primeira etapa terminou em vantagem para o Corinthians, por 1 a 0.
Segundo tempo
Diante do resultado positivo, o clube alvinegro começou a segunda etapa cadenciando o jogo. O Corinthians era mais cauteloso com a posse da bola e não corria riscos, tendo a primeira finalização aos cinco, em chute torto de Thomas Lisboa.
Na saída de bola, o Timão forçou erro da defesa e roubou a bola com Fernando Vera. Pedrinho e Beto tabelaram na área, mas a sobra ficou com Kayke. Ele dominou e chutou de fora da área, contando com desvio de Bahia no meio do caminho para ampliar a vantagem alvinegra. 2 a 0 Corinthians!
O Corinthians era muito superior no segundo tempo. Aos 11, Pedrinho recebeu em profundidade pela esquerda e tocou para trás, encontrando Léo Mana livre. O lateral tentou a finalização de esquerda, mas o chute foi bloqueado para escanteio.
Três minutos depois, o clube alvinegro chegou ao terceiro tento. Kayke fez jogada pela esquerda e, ao entrar na área, foi derrubado, conquistando pênalti. Na cobrança, Pedrinho desperdiçou em defesa do goleiro, mas pegou o rebote e mandou para as redes. 3 a 0 Corinthians!
Com o jogo sob controle, Raphael Laruccia fez três modificações para dar novo gás. Franco Delgado, Pellegrin e Yago foram acionados nas vagas de Beto, Léo Mana e Bahia.
As duas equipes tiveram boas oportunidades de frente para o gol, mas ambas desperdiçadas. Geovane fez jogada pela direita e chutou no contrapé, com defesa de Kauê. Depois, foi a vez de Kayke receber Pedrinho, entrar na área e finalizar em cima de Ygor.
Após nova tentativa de Kayke, em disparo cruzado para fora, o atacante deixou o campo para a entrada de Juninho. Luiz Eduardo também entrou na partida na vaga de André.
A pressão alvinegra, mesmo com o resultado positivo, não cessava. Aos 33, Juninho recebeu cruzamento da direita, fez a finta para o fundo e mandou para o gol. Ygor interveio novamente e evitou o quarto gol.
Aos 40 minutos, o Atlético-GO esboçou uma reação. Em cruzamento da esquerda, Caio não conseguiu o corte, permitindo a sobra para Lacerda. Ele dominou no peito e chutou forte, ainda com toque de Kauê, que não conseguiu evitar o gol. 3 a 1.
O goleiro corinthiano, logo depois do gol, precisou trabalhar mais uma vez para evitar o segundo gol adversário, em defesa com o pé esquerdo. Neste momento, o Timão tinha praticamente um homem a menos, já que Thomas Lisboa sentia um problema físico e estava mancando.
Aos 44, o time goiano por pouco não aproveitou outra chance. A jogada pelo lado esquerdo pegou a defesa desprevenida, com cruzamento para a pequena área. Kauãn apareceu livre e tentou o chute, mas pegou mal na bola e jogou para fora.
Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Atlético-GO
Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20 Local:Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP Data: 14 de agosto de 2024 (quarta-feira) Horário: 16h00 (de Brasília) Árbitro:Murilo Tarrega Victor Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Gabriel Alexandre Tostes Fleming Gols:André, Bahia, Pedrinho (Corinthians); Lacerda (Atlético-GO) Cartões amarelos:Kayke (Corinthians); Miguel (Atlético-GO)