Brasileiro Sub-17 2024 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Palmeiras nBrasileiro Sub-17 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8300/brasileiro-sub-17-2024/corinthians-2-x-2-palmeiras
02:00
2024-09-17T15:30:00
Brasileiro Sub-17 2024 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Palmeiras nBrasileiro Sub-17 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8300/brasileiro-sub-17-2024/corinthians-2-x-2-palmeiras
02:00
2024-09-17T15:30:00
O Corinthians empatou com o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Sub-17 nesta terça-feira. A equipe comandada por Ricardo Severo ficou no 2 a 2, deixando tudo igual para a volta.
Quarto colocado do seu grupo, o Corinthians recebeu o Palmeiras, líder do Grupo A, com a expectativa de sair na frente em busca de uma vaga na semifinal, o que acabou não acontecendo.
Com bom volume de jogo na primeira etapa, o Timãozinho conseguiu abrir o placar com Gui Negão, porém sofreu o empate logo na volta do intervalo. Nos últimos 45 minutos, Kauã Henrique chegou a retomar a vitória, mas mais uma vez viu o Palmeiras buscar o resultado.
Anota aí, Fiel! Passado esse resultado, o Timãozinho se prepara para enfrentar o Água Santa no fim de semana, pelo Paulista da categoria. Depois, na próxima terça, às 15h, disputa o jogo de volta das quartas no CT do Palmeiras.
Para o jogo, o técnico Renato Rodrigues contou com os reforços de Denner, Dieguinho, Luiz Fernando, Luiz Eduardo e Gui Negão, que estavam no Sub-20. Por outro lado, não pôde contar com o suspenso técnico Renato Rodrigues, com Ricardo Severo sendo seu substituto.
Desta maneira, a escalação titular foi com: Arthur Borghi; João Vitor, Lorenzo, Rodrigo Gelado e Denner; Caraguá, Bruno Xavier e Luiz Eduardo; Luiz Fernando, Gui Negão e Dieguinho.
Meu Timão
Em caso de trocas, o Corinthians contava com Pietro, Lucas Fernandes, Lucas Souza, Vitinho, Miguel, Nicollas, Lucas Molina, Kauã Henrique, Gui Amorim, Rodrigão, Nicolas Araújo e Fabricio
Por parte do Palmeiras, o técnico Gustavo Almeida montou sua equipe com: Kauan Lima; João Gabriel, Luccas Ramon, João Paulo, Djhordney, Luiz Santana, Erick Belé, Luiz Pacheco, Dourado, Heittor e Derick.
Foi de responsabilidade do Palmeiras rolar a bola para iniciar a partida. Apesar disso, a primeira chegada perigosa foi do Corinthians. Pelo corredor direito do ataque, Luiz Fernando ajeitou para Luiz Eduardo chutar para fora. Depois, já aos sete minutos, a equipe alviverde respondeu com um chute da entrada da área feito por Erick Belé. Arthur Borghi conseguiu defender.
Feita a troca de ataques, o Timãozinho passou a reter mais a bola, apostando principalmente em trocas de passes pelos corredores central e direito. Luiz Fernando foi bastante acionado, mas penou para passar pela marcação rival.
O atacante não desistiu, no entanto, e aos 19 minutos conseguiu enfrentar seu opositor. Ao atraí-lo, tocou de calcanhar para João Vitor alcançar a linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu aproveitar a oportunidade.
O Corinthians seguiu sendo dominante na partida, apostando principalmente nas ligações diretas para Gui Negão. O centroavante, protegendo a bola dos zagueiros, foi bastante eficaz servindo os companheiros. Buscando melhorar as trocas no corredor central, Ricardo Severo trouxe Dieguinho para atuar como meia, movendo Luiz Eduardo para o corredor esquerdo.
Já nos últimos 15 minutos, o Timãozinho saltou ainda mais para o campo ofensivo, criando pelos corredores laterais em vez do central. Dieguinho ficou balançando para se aproximar da esquerda ou da direita conforme a bola rumava um dos lados. Em âmbito defensivo, a equipe alvinegra foi colecionando cartões amarelos. Primeiro João Vitor foi advertido e pouco depois Luiz Fernando. Aos 40, foi a vez de Denner entrar na lista do juiz.
O árbitro acrescentou um minuto, o suficiente para o Corinthians abrir o placar. Pelo corredor direito, Dieguinho balançou sobre seu marcador e mandou a bola para dentro da área. Gui Negão se antecipou ao goleiro e vazou a meta palmeirense.
Na volta do intervalo, o Palmeiras colocou Luis Saboia e Wesley nas vagas de João Gabriel e Derick, respectivamente. As mudanças tiveram efeito e logo no segundo minuto a equipe alviverde adentrou a área corinthiana e Belé deu um toque rasteiro para superar Arthur Borghi e empatar a partida.
Com o placar igualado, Ricardo Severo também mexeu, inserindo Kauã Henrique na vaga de Luiz Eduardo. O novo atacante entrou pelo corredor esquerdo, com Dieguinho se mantendo no meio e Luiz Fernando na direita.
A resposta alvinegra saiu dos pés do ponta-direita. Aos 15 minutos, o Corinthians avançou pelo corredor esquerdo e infiltrou a área rival. No bate-rebate, o atacante deu uma pancada de perna esquerda, mas parou no goleiro alviverde.
Com dedo do técnico, o Timãozinho retomou a vitória aos 22 minutos. Gui Negão tabelou no corredor direito com Luiz Fernando e conseguiu emendar em um cruzamento para Kauã Henrique, sozinho, mandar para o fundo da rede. 2 a 1 para o Corinthians.
À frente do placar novamente, Ricardo Severo fez outra alteração: entrou Vitinho na vaga de Bruno Xavier. Do outro lado, o Palmeiras fez troca tripla, escalando Lucas Gabriel, Juan Gabriel e Antônio Marcos nas posições de Dourado, Erick Belé e Heittor respectivamente.
Mesmo estando na vantagem, o Corinthians se manteve bastante ofensivo. Aos 35 minutos, Gui Negão conseguiu ir para a linha de fundo pelo corredor esquerdo e tocou para Vitinho, que conseguiu escanteio. Rodrigo Gelado cabeceou a bola nas mãos do goleiro palmeirense.
Pouco depois, mas duas trocas no Timãozinho. João Vitor deixou o campo com câimbras e deu vaga para Lucas Souza, enquanto Lucas Fernandes tomou a posição de Lorenzo. Já o Palmeiras colocou Daniel Eller no posto de Djhordney.
O reforço defensivo não foi suficiente para parar o ataque rival no lance seguinte e Juan Gabriel conseguiu empatar a partida após chute de dentro da grande área.
Com o placar igualado, o Corinthians passou a sofrer mais, mas ainda mantendo bastante posse de bola. Aos 43 minutos, a equipe alvinegra infiltrou a área adversária e Kauã Henrique chegou a ficar de frente com o goleiro rival, que mandou para escanteio.
Seis minutos foram acrescidos ao tempo regulamentar. O Corinthians, porém, sofreu com a maior intensidade adversária e pouco gerou perigo. A chance efetiva de maior perigo foi na última volta, quando, em cobrança de falta, Luiz Fernando chutou em cima do jogador adversário.
Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de setembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Gui Negão, Kauã Henrique (Corinthians); Belé e Juan Gabriel (Palmeiras)
Cartões amarelos: Lorenzo, Luiz Fernando e Gui Negão (Corinthians); Saboia e Daniel Eeller (Palmeiras)
CORINTHIANS: Arthur Rampineli; João Vitor (Lucas Souza), Lorenzo (Lucas Gabriel), Gelado e Denner; Caraguá, Bruno Xavier (Vitinho) e Luiz Fernando; Luiz Eduardo Amorim (Kauã Henrique), Dieguinho e Gui Negão.
Técnico: Renato Rodrigues
PALMEIRAS: Kauan Lima; João Gabriel (Saboia), Luccas Ramon, João Paulo e Luiz Santana; Djhordney (Daniel Eeller), Pacheco e Belé (Antonio Marcos); Heitor (Luan Gabriel), Derick (Wesley Lima) e Dourado (Juan Gabriel).
Técnico: Gustavo De Oliveira Almeida
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!