x

Realidade Jovem 0 x 3 Corinthians - Paulista Feminino 2025

Paulista Feminino 2025 - Realidade Jovem 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Realidade Jovem 0 x 3 Corinthians nPaulista Feminino 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8579/paulista-feminino-2025/realidade_jovem-0-x-3-corinthians

02:00

2025-08-21T15:00:00

João Mendes Athayde

Endereço: São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, SP, Brasil

Realidade Jovem 0 X 3 Corinthians

Paulista Feminino 2025, Primeira Fase, Rodada 7
21 de Agosto de 2025, 15:00
Realidade Jovem 0 x 3 Corinthians
João Mendes Athayde, São José do Rio Preto, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Realidade Jovem com equipe mista e dispara na liderança do Paulistão Feminino

O Corinthians venceu o Realidade Jovem por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira, em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão Feminino. No Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, os gols das Brabas foram marcados por Ivana Fuso, Juliana Passari e Thaís Regina, garantindo mais três pontos e a liderança para a equipe alvinegra.

Apesar da escalação alternativa, as comandadas de Lucas Piccinato iniciaram a partida com o pé no acelerador e, aos dois minutos, Ivana Fuso abriu o placar, fazendo o seu primeiro gol na estreia. O time da casa até tentou reagir em bola parada, mas Juliana Passari, com um golaço, e Thaís Regina ampliaram a vantagem, levando 3 a 0 para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, as Brabas seguraram o ritmo e até criaram oportunidades para ampliar, mas pararam na defesa adversária. Em contrapartida, o Realidade Jovem também teve suas chances, porém, não conseguiu transformá-las em gol, mantendo a vitória do Timão pelo placar construído na etapa inicial.

Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança do Campeonato Paulista, agora com 18 pontos. As Brabas abriram cinco pontos de vantagem para o Palmeiras, que soma 13 e ocupa a segunda colocação. Já o São Paulo aparece em terceiro, com 12 pontos.

Anota aí, Fiel! - As comandadas de Lucas Piccinato retornam aos gramados no próximo domingo, dia 24. O Corinthians enfrenta o São Paulo, às 10h30, no Pacaembu, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

Escalação

Por conta da sequência de jogos, Piccinato manteve o rodízio no elenco adotado nas últimas partidas. Para o duelo contra o Realidade Jovem, entretanto, o Corinthians não pôde contar com a zagueira Érika, expulsa no jogo anterior diante da Ferroviária, e com a atacante Ellen, que se recupera de um desconforto no joelho.

Além disso, a comissão técnica decidiu preservar a maioria do time titular em São Paulo, levando para o confronto uma equipe alternativa e um banco recheado de jovens das categorias de base. A principal novidade foi a estreia de Ivana Fuso, único reforço contratado pelo clube nesta janela de transferências.

Assim, o Corinthians entrou em campo utilizando a formação 4-3-3 com: Lelê; Paulinha, Thaís Regina, Letícia Teles e Juliete; Juliana Passari, Carol Nogueira e Ivana Fuso; Eudimilla, Gisela Robledo e Ariel Godoi.

Meu Timão

Meu Timão

No banco de reservas, Piccinato contou com Yasmin, Letícia Santos, Dafhiny, Letícia Rodrigues e Maia. Das cinco opções, quatro pertencem às categorias de base das Brabas — apenas Letícia Santos integra o elenco profissional.

Do outro lado, o Realidade Jovem, sob o comando do técnico Rafael Buosi, respondeu à escalação alvinegra com: Mell; Queiroz, Alessandra, Naely e Leh; Mari Machado, Sabrina Hajnal, Bela, Emilly e Júlia Silva; Ingrid.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa e com uma escalação alternativa, o Corinthians iniciou a partida impondo a sua superioridade técnica. Logo aos dois minutos, Gisela Robledo partiu para cima pela esquerda, invadiu a área e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Ivana Fuso. Em sua estreia com a camisa alvinegra, a atacante finalizou com o pé direito no ângulo esquerdo, sem qualquer chance para a goleira Mell, e abriu o placar.

A resposta do Realidade Jovem veio em seguida. Naely recebeu dentro da área e finalizou, mas a zagueira Thaís Regina apareceu no momento certo para bloquear. O lance parecia um prenúncio de equilíbrio, mas o Corinthians seguia criando mais perigo. Carol Nogueira lançou Ariel Godoi em profundidade, a atacante ganhou da defesa, levou para a cara do gol, mas bateu fraco, facilitando a defesa da goleira.

As donas da casa apostavam na bola parada. Em escanteio, Alessandra subiu sozinha e cabeceou com perigo, levando susto à meta de Lelê. Do outro lado, as Brabas até chegaram ao ataque novamente, mas em duas oportunidades Carol Nogueira estava impedida.

O segundo gol, porém, saiu instantes depois. Aos 26 minutos, Eudimilla fez o pivô na intermediária, escorou para Juliana Passari e a meia, de primeira, soltou um foguete de fora da área e marcou um golaço. A bola entrou no ângulo esquerdo, encobrindo Mell.

O Corinthians quase chegou ao terceiro pouco depois, quando Juliete bateu falta fechada da direita. A bola desviou em Alessandra, explodiu na trave e por pouco não entrou. Mas a insistência das Brabas foi premiada ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Eudimilla levantou bola na área em cobrança de falta, Thaís Regina apareceu livre e, de cabeça, surpreendeu Mell para marcar o terceiro gol.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo controlando mais o ritmo da partida e valorizando a posse de bola. A primeira chegada, no entanto, foi do Realidade Jovem. Ingrid aproveitou uma sobra na intermediária e arriscou de longe, tentando surpreender Lelê, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta das Brabas veio logo em seguida. Carol Nogueira arrancou pela direita e cruzou para Eudimilla dentro da área. A atacante tentou a finalização, mas foi travada duas vezes pela defesa adversária, ficando a perto de ampliar o marcador.

Aos dez minutos, Lucas Piccinato realizou a primeira alteração: Letícia Santos entrou no lugar de Letícia Teles, com Paulinha recuando para atuar como zagueira. Na jogada seguinte, Juliana Passari cometeu falta na intermediária. Alessandra arriscou direto para o gol, com força, obrigando Lelê a fazer grande defesa com a mão direita.

Assim como na etapa inicial, o Realidade Jovem chegava nas bolas paradas. Em cobrança de escanteio, Alessandra apareceu de novo, mas cabeceou fraco, facilitando a defesa da goleira alvinegra. Inquieto à beira do gramado, Piccinato cobrou mais atenção do time e pediu que as jogadoras "acordassem no segundo tempo".

Na sequência, a partida precisou ser interrompida por alguns minutos após torcedores invadirem o gramado para tirar fotos com Eudimilla, um episódio inusitado que esfriou ainda mais o ritmo do jogo. Pouco depois, a árbitra Adeli Mara Monteiro determinou a parada técnica para hidratação.

Na retomada após a pausa, Letícia Santos encontrou um belo passe para Ariel Godoi nas costas da defesa. A atacante finalizou e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. No replay, porém, ela parecia em posição legal, mas como a primeira fase do Paulistão não conta com VAR, a decisão de campo foi mantida.

O Realidade Jovem respondeu em seguida após uma falha bizarra da defesa corinthiana. Juliete se atrapalhou ao tentar cortar, ficou em dúvida entre usar a cabeça ou o pé, e acabou furando. A bola sobrou limpa para Loranny, que ficou cara a cara com Lelê e tentou encobrir a goleira com uma cavadinha. Atenta, a arqueira das Brabas fez a defesa com tranquilidade e evitou o gol.

Após o erro defensivo, Lucas Piccinato voltou a mexer no time aos 38 minutos. Juliete deixou o campo para a entrada da jovem Rayane Maia, de apenas 19 anos. Pouco depois, foi a vez de Dafhiny e Letícia Rodrigues substituírem Ariel Godoi e Ivana Fuso, respectivamente.

Nos acréscimos, Eudimilla ainda tentou deixar o dela em uma cobrança de falta da intermediária. Ela bateu firme, buscando o ângulo direito, mas Mell se esticou e fez grande defesa, espalmando para escanteio e evitando o quarto gol corinthiano.

Ficha técnica de Realidade Jovem 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: João Mendes Athayde, São José do Rio Preto, SP
Data: 21 de agosto de 2025 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Eduarda Gomide Rubio
Gols: Thaís Regina, Juliana Passari, Ivana Fuso (Corinthians)
Cartões amarelos: Queiroz e Mari Machado (Realidade Jovem);

REALIDADE JOVEM: Mell; Queiroz, Alê, Naely, Leh (Giih Oliveira), Mari Machado, Sabrina Hajnal, Bela, Emilly (Lorrany), Júlia Silva (Edivania) e Ingrid.
Técnico: Rafael Buosi

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Thaís Regina, Leticia Teles (Letícia Santos) e Juliete (Rayane Maia); Juliana Passari, Ivana Fuso (Leticia Rodrigues) e Carol Nogueira; Gisela Robledo, Eudimilla e Ariel Godoi (Dafhiny).
Técnico: Lucas Piccinato

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 117 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 6.25
Melhor em campo Ivana Fuso (nota 8.5)
Pior em campo Carol Nogueira (nota 2.3)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Realidade Jovem 0 x 3 Corinthians