Corinthians atropela Wimpro Guarulhos e encosta na liderança do Paulista de Futsal
Nesta terça-feira, o Corinthians goleou o Wimpro Guarulhos, por 5 a 1, pela sétima rodada do Paulista de Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, e os gols alvinegros foram marcados por Paiva, Rick, Maicon, Bancatelli e Fabinho.
O primeiro tempo foi um atropelo do Corinthians. Com menos de três minutos, a equipe da casa já havia marcado três gols e seguia pressionando na quadra de ataque, conseguindo recuperar a bola e impedir investidas do Wimpro. Aliado a isso, o goleiro Kelvin apareceu faltando poucos segundos para o cronômetro apitar.
A segunda etapa foi mais equilibrada e morna, com o Corinthians segurando o resultado e valorizando a posse de bola. Com isso, diminuiu a pressão ofensiva e deu espaços para o Wimpro avançar, que foi oferecendo perigo.
Com esse resultado, o Corinthians encosta na liderança da competição e chega a 19 pontos, a mesma quantidade do São Caetano. Por conta do saldo de gols, o clube alvinegro fica na segunda posição.
Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Timão é neste sábado, quando encara o Umuarama. A partida acontece às 19h30, Ginásio Amario Vieira da Costa, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
Escalação
O técnico Fernando Malafaia escalou a equipe da seguinte maneira: Kelvin; Maicon, Renatinho, Paiva e Rick.
No banco de reservas, começaram: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Caio Barros, Da Bonja, Igor Bredof, Kaio Lopes, Davi, OitoMeia, Bancatelli, Morales, Fabinho e Renatinho.
Por outro lado, o Wimpro entrou com: Juan; Guilherme, Kevin, Lucas e Rafael.
O jogo
Primeiro tempo
Logo com poucos segundos, Paiva apareceu pela direita e chutou em cima do goleiro Juan. Depois da cobrança de lateral, Renatinho rolou para o próprio camisa 34 balançar as redes. O Wimpro tentou a resposta em velocidade e acabou fornecendo o contragolpe. Maicon disparou pela esquerda e cruzou para Rick, que dominou e bateu com categoria.
No lance seguinte, Maicon recuperou no ataque e tabelou com Paiva para empurrar para o gol vazio e marcar o terceiro do Timão. Depois disso, Willer Fernandes, técnico visitante, paralisou o jogo. O Corinthians voltou com ímpeto e Maicon, em mais uma recuperação, chutou forte pelo lado da meta.
Com cinco minutos, Bancatelli abriu com Rick, que limpou a marcação e finalizou para grande defesa do goleiro. Bancatelli apareceu novamente pela direita e tentou o cruzamento para a área, mas Juan saiu para interceptar. Com sete minutos, foi a vez de Fabinho bater cruzado e parar nas mãos do goleiro.
Com oito minutos, Bancatelli recebeu de Igor Bredof pela lateral e finalizou com estilo, colocando a bola no cantinho e marcando mais um para o Corinthians. O Wimpro tentou chegar com Kevin, que passou por Bancatelli e Renatinho apareceu para cortar.
Em sua primeira aparição, OitoMeia pedalou para cima do marcador e chutou forte de perna direita. Juan desviou com a ponta dos dedos e a bola acertou a trave. O Wimpro tentou de longe com Matheus Ryan, mas a bola explodiu na marcação. Morales puxou o contra-ataque e foi derrubado por Kauan Vinícius, que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.
Com 13 minutos, OitoMeia recuperou na frente e Morales rolou para Paiva, que tocou por cima na saída do goleiro. A bola acertou a trave e voltou para o jogador corinthiano, que completou por cima. Em mais um ataque, Kaio Lopes foi para o lance individual e fuzilou de perna esquerda, obrigando Juan a voar para fazer a defesa. O camisa 78 tentou a mesma jogada poucos segundos depois e parou no goleiro adversário mais uma vez.
Kaio Lopes apareceu de novo para tentar um passe para Morales, que não chegou por conta da zaga. Kevin tentou o ataque pela direita, mas foi desarmado por Maicon, que rapidamente ligou com Davi. O camisa 85 ajeitou para Paiva, que não conseguiu finalizar. Na sequência, Maicon limpou a marcação e bateu cruzado para Renatinho. O jogador alvinegro tocou de leve e a bola acertou o travessão.
Em mais um lance de pressão, Maicon recuperou a bola e conseguiu um lateral. Depois da cobrança, Renatinho bateu de primeira e Juan defendeu. Faltando 22 segundos, Davi foi empurrado pelo lado esquerdo e ganhou uma falta. Renatinho cobrou com muita força e a bola não chegou para Fabinho. Na investida do Wimpro, Bancatelli agarrou Kauan Vinícius e também tomou amarelo. No estourar do cronômetro, Kevin finalizou de longe e fez Kelvin trabalhar pela primeira vez.
Segundo tempo
A etapa final começou com OitoMeia sendo derrubado por Lucas no meio da quadra com menos de trinta segundos. Caio Barros tocou para OitoMeia, que devolveu mal e cedeu o contra-ataque. Enzo disparou e bateu em cima de Igor Bredof. OitoMeia apareceu de novo para finalizar de fora da área e obrigar Juan a espalmar.
Com a vantagem no placar, o Timão começou a ter mais paciência e rodar a bola com calma, controlando mais a partida. Na primeira chegada do Wimpro, Matheus Ryan foi agarrado por Igor Bredof e, apesar de muita reclamação, a arbitragem não aplicou o cartão amarelo. Lucas Peterson foi para a cobrança e Kelvin fez uma grande defesa.
No contra-ataque, Da Bonja chutou no travessão e Fabinho pegou o rebote, finalizando de primeira e marcando o quinto gol do Timão. Depois de mais alguns minutos sem perigo, Maicon limpou o marcador e finalizou cruzado, tirando tinta da trave de Juan. No ataque seguinte, Renatinho acertou a trave mais uma vez e quase deixou o seu.
A resposta do Wimpro veio com Guilherme Nunes, que deu uma linda caneta em Paiva e abriu para Mateus Ryan. O cruzamento rasteiro chegou até Kevin, que bateu em cima de Kelvin. No lance seguinte, Matheus Ryan chutou e o goleiro alvinegro espalmou para fora. O Corinthians voltou a atacar e Rick apareceu livre pela esquerda, mas finalizou de primeira na trave.
Os visitantes continuaram pressionando e Enzo saiu de frente para Kelvin, que defendeu a finalização do camisa 5. Por conta do momento ruim dentro do jogo, Fernando Malafaia parou o jogo para organizar a equipe. Mesmo assim, o Wimpro se lançou para o ataque e Kevin passou como quis pela marcação e cruzou para Vitor Bomfim, que não conseguiu tocar para o gol vazio.
Com 16 minutos, Morales tabelou com Davi e foi derrubado na entrada da área. A jogada ensaiada caiu com Kaio Lopes, que tirou a marcação e bateu forte. Juan prensou a bola com a trave e evitou o sexto gol. no contra-ataque, Kevin deu uma carretilha em Renatinho, que matou com falta e tomou amarelo. No tiro livre direto, Lucas Oliveira foi para o gol alvinegro e defendeu o chute de Enzo.
Na retomada do ataque do Corinthians, Davi girou em cima da marcação e finalizou para a defesa de Juan. Com pouco mais de um minuto restando, Willer parou o jogo para organizar o Wimpro nos momentos finais. Apesar disso, foi o Corinthians que chegou com Davi, que arrancou pela esquerda e cruzou, parando em Juan. Igor Bredof dividiu para pegar o rebote e a bola saiu. Na resposta, Lucas Peterson cruzou pela esquerda e Davi tocou contra o próprio gol, descontando para o Wimpro.
Ficha técnica de Corinthians 5 x 1 Wimpro Guarulhos
Competição: Campeonato Paulista de Futsal A1
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 30 de Junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Gols: Rick, Maicon, Vinicius Paiva, Fabinho, Fellype Bancatelli (Corinthians); e Davi (gol contra) (Wimpro Guarulhos)
Cartões amarelos: Renatinho, Rick, Fellype Bancatelli e Fernando Malafaia (Corinthians); Kauan Vinícius, Willer Fernandes e Éder dos Santos (Auxiliar técnico) (Wimpro Guarulhos)
CORINTHIANS:
Titulares: Kelvin; Renatinho, Rick, Maicon e Vinicius Paiva.
Reservas: Fabinho, OitoMeia, Davi, Caio Barros, Fellype Bancatelli, Da Bonja, Igor Bredof, Kaio Lopes, Lucas Oliveira e Morales
Técnico: Fernando Malafaia
WIMPRO GUARULHOS:
Titulares: Juan, Lucas Peterson, Kevin, Rafael e Guilherme.
Reservas: Matheus Ryan, Júlio César, Pedro Loreto, Gustavo Henrique, Enzo, Kauan Vinícius, Vitor Bomfim, Matheus Dooze, Eric Gabriel e Pedro Loreto
Técnico: Willer Fernandes