Mosaicos da Neo Química Arena

Mosaicos da Neo Química Arena

Neo Química Arena já recebeu 23 mosaicos diferentes desde 2014

Foto: Divulgação / Corinthians

A Neo Química Arena vem sendo palco de diversos mosaicos, com variados temas e homenagens, desde a sua inauguração, em 2014. Aqui, nessa página, você encontra todos eles em ordem cronológica. Até setembro de 2021, 23 mosaicos já foram exibidos no estádio alvinegro. Confira todos abaixo!

Confira os 23 mosaicos já exibidos na história da Neo Química Arena

1 - SCCP | Corinthians 1x2 Santos (Copa do Brasil)

26.ago.2015 - Corinthians 1x2 Santos (Copa do Brasil)

26 de agosto de 2015 - Corinthians 1x2 Santos

Meu Timão

O primeiro mosaico da história da Arena Corinthians trouxe apenas a sigla SCCP, para remeter o nome do clube: Sport Club Corinthians Paulista, além de um dos principais símbolos ao lado. A imagem com panos brancos, com o restante do setor leste com panos pretos. Em campo, o Corinthians acabou eliminado no torneio nacional.

2 - Torcedor do Paulistão no aniversário de 105 anos | Corinthians 2x0 Fluminense (Brasileiro)

2.set.2015 - Corinthians 2x0 Fluminense (Brasileirão)

2 de setembro de 2015 - Corinthians 2x0 Fluminense (Brasileirão)

Meu Timão

O segundo é considerado um dos mais bonitos até hoje, com a imagem mais famosa de um torcedor comemorando o título do Paulistão de 1977. A imagem do corinthiano foi exibida em 3D, com fumaça em volta do gramado e faixas em preto e branco em todo os Setor Leste. O mosaico também comemorava o aniversário do Timão, um dia antes, de 105 anos. O Corinthians acabou vencendo o Fluminense, com gols de Marciel e Ralf, no fim.

3 - HEXA | Corinthians 6x1 São Paulo (Brasileiro)

22.nov.2015 - Corinthians 6x1 Fluminense (Brasileirão)

22 de novembro de 2015 - Corinthians 6x1 Fluminense (Brasileiro)

Meu Timão

Para comemorar a conquista do sexto título do Brasileirão, confirmando durante a semana contra o Vasco, em São Januário, um mosaico exibiu um símbolo gigante do Corinthians, além da palavra HEXA. A palavra foi colocada apenas na parte inferior do setor leste da Arena Corinthians. No jogo, um massacre sobre o rival, por 6 a 1, para delírio da Fiel.

4 - Homenagem a Tite | Corinthians 1x1 Avaí (Brasileiro)

6.dez.2015 - Corinthians 1x1 Avaí (Brasileirão)

6 de dezembro de 2015 - Corinthians 1x1 Avaí (Brasileirão)

Meu Timão

Mosaico no Setor Leste da Arena Corinthians, desta vez, foi uma homenagem ao técnico Tite, que havia conquistado mais um título pelo clube na semana anterior. A imagem do treinador segurando a faixa "The Favela Is Here, Corinthians My Life" (A Favela é Aqui, Corinthians minha vida) foi cópia de uma das fotos mais famosas dele após o jogo contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão, durante o Mundial de Clubes.

5 - Jogai Por Nós | Corinthians 2x0 Cerro Porteño-PAR (Copa Libertadores)

16.mar.2016 - Corinthians 2x0 Cerro Porteño-PAR (Libertadores)

16 de março de 2016 - Corinthians 2x0 Cerro Porteño-PAR (Libertadores)

Meu Timão

Primeiro mosaico em jogo internacional. Exibida em todo o prédio leste, a frase "Jogai Por Nós!" pedia que os jogadores fizessem o papel deles e representassem aqueles que estavam na arquibancada. Foi o único mosaico em toda a temporada 2016. Equipe correspondeu ao apoio dentro das quatro linhas, ao vencer os paraguaios, na primeira fase do torneio.

6 - Tú És Orgulho | Corinthians 1x1 São Paulo (Paulista)

23.abr.2017 - Corinthians 1x1 São Paulo (Paulista)

23 de abril de 2017 - Corinthians 1x1 São Paulo (Paulista)

Meu Timão

Uma nova frase foi exibida no prédio Leste da Arena Corinthians no clássico contra o rival do Morumbi. "Tú És Orgulho", dizia a frase que faz parte do hino oficial do clube. O apoio da torcida acabou sendo fundamental para a classificação da equipe à decisão do Estadual, contra a Ponte Preta. O empate, por 1 a 1, serviu para os comandados de Carille.

7 - Poderoso Timão | Corinthians 3x2 São Paulo (Brasileiro)

11.jun.2017 - Corinthians 3x2 São Paulo (Brasileirão)

11 de junho de 2017 - Corinthians 3x2 São Paulo (Brasileirão)

Meu Timão

"Poderoso Timão" foi a frase escolhida dessa vez para ser exibida no prédio Leste da Arena Corinthians. Frase essa que ficou famosa em um dos gritos da própria torcida. Exibido novamente num clássico contra o rival do Morumbi. Dentro de campo, o Timão cumpriu bem seu papel ao vencer o rival, por 3 a 2, ajudando na arrancada do Brasileirão.

8 - Bando de Loucos | Corinthians 1x1 Flamengo (Brasileiro)

30.jul.2017 - Corinthians 1x1 Flamengo (Brasileirão)

30 de julho de 2017 - Corinthians 1x1 Flamengo (Brasileirão)

Meu Timão

Uma nova frase foi exibida no prédio Leste da Arena Corinthians. "Bando de Loucos", dizia a frase exibida. Intenção de enaltecer a própria torcida diante do rival rubro-negro, que sempre se incomoda com pesquisas que igualam as duas torcidas. Em campo, um gol de Jô mal anulado, outro validado do atacante e empate dos cariocas no segundo tempo.

9 - Bandeira no aniversário de 107 anos | Corinthians 1x1 Racing-ARG (Sul-Americana)

13.set.2017 - Corinthians 1x1 Racing-ARG (Sul-Americana)

13 de setembro de 2017 - Corinthians 1x1 Racing-ARG (Sul-Americana)

Meu Timão

Segundo mosaico em jogo internacional da história da Arena Corinthians. Algumas faixas de mão, fumaça em volta do gramado e uma enorme bandeira com o símbolo sendo erguida por alpinistas. Execução foi boa, mas a imagem não ficou tão bonita até pela ausência de torcedores no setor. O Corinthians empatou, por 1 a 1, com os argentinos.

10 - Bicampeão mundial | Corinthians 3x2 Palmeiras (Brasileiro)

5.nov.2017 - Corinthians 3x2 Palmeiras (Brasileirão)

5 de novembro de 2017 - Corinthians 3x2 Palmeiras (Brasileirão)

Meu Timão

Primeiro mosaico num Dérbi desde a inauguração do estádio (2014). E com os dizeres "Bicampeão mundial" na parte leste e os números 00 e 12 no Setor Sul, como alusão aos anos das duas conquistas nas competições da Fifa. De quebra, uma provocação ao rival que segue em busca de uma conquista reconhecida pela entidade máxima do futebol mundial.

11 - Hep7a | Corinthians 2x2 Atlético-MG (Brasileiro)

26 de novembro de 2017 - Corinthians 2x2 Atlético-MG (Brasileirão)

26 de novembro de 2017 - Corinthians 2x2 Atlético-MG (Brasileirão)

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

A conquista antecipada do sétimo título brasileiro foi o tema do mosaico na Arena Corinthians antes de a bola rolar contra o Atlético Mineiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A palavra "Hep7a" foi escrita de forma diferente, com bandeirinhas que tremulavam com ajuda do forte vento que fazia em Itaquera após a execução do hino nacional - todos os outros foram feitos com um plástico quadrado, que é levantado por cada torcedor. A letra "T" foi substituída pelo número "7", assim como todas as redes sociais do clube fizeram após a confirmação do título contra o Fluminense. No caso, o lema foi #Hep7aDeRespei7o. Uma lembrança de quem não acreditava na conquista alvinegra.

12 - Eterna Paixão | Corinthians 2x0 Palmeiras (Paulista)

Mosaico contra o Palmeiras, pela primeira fase do Paulistão 2018

24 de fevereiro de 2018 - Corinthians 2x0 Palmeiras (Paulista)

Lucas Faraldo / Meu Timão

O primeiro Dérbi da Arena Corinthians na temporada foi marcado também por mais um bandeirão, novamente exibido no Setor Leste da Arena Corinthians. "Eterna Paixão" foi a frase escolhida, com cada uma das palavras nos setores do prédio Leste. Uma bandeira havia subido pouco antes, com a frase "Vai, Corinthians".

13 - É o Coringão | Corinthians 2x1 Flamengo (Copa do Brasil 2018)

Mosaico exibido no jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil

26 de setembro de 2018 - Corinthians 2x1 Flamengo (Copa do Brasil)

Rodrigo Vessoni

O duelo com o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil 2018, marcou o 13º mosaico da história da Arena Corinthians. E, novamente, exibido no Setor Leste do estádio. "É o Coringão" foi a frase escolhida. Fogos de artifício ainda foram estourados na parte externa, mais precisamente atrás do gol Sul da Arena Corinthians.

14 - Senna Sempre | Corinthians 0x3 Flamengo (Brasileirão 2018)

Mosaico em homenagem a Ayrton Senna

05 de outubro de 2018 - Corinthians 0x3 Flamengo (Brasileirão)

Rodrigo Vessoni

O duelo com o Flamengo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, marcou o 14º mosaico da história da Arena Corinthians. E, novamente, exibido no Setor Leste do estádio. "Senna Sempre" foi a frase escolhida, em homenagem ao ex-piloto Ayrton Senna, que também foi homenageado pelo clube com a nova terceira camisa, além de outros produtos.

15 - Sangue no olho | Corinthians 1x2 Cruzeiro (Copa do Brasil)

Mosaico "Sangue no olho" exibido antes de Corinthians x Cruzeiro

17 de outubro de 2018 - Corinthians 1x2 Cruzeiro (Copa do Brasil)

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A final da Copa do Brasil de 2018 foi disputada na Arena Corinthians, no dia 17 de outubro. No primeiro jogo, o Timão havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro e precisava reverter o placar. Por isso, o mosaico exibido era quase como um pedido do torcedor para o time: "Sangue no olho". No final das contas, a equipe mineira fez 2 a 1 em Itaquera e ficou com o título do torneio nacional.

16 - Vai pra cima, Timão | Corinthians 2x1 São Paulo (Campeonato Paulista)

Mosaico foi mostrado antes da decisão do Paulistão de 2019

21 de abril de 2019 - Corinthians 2x1 São Paulo (Paulista)

Bruno Teixeira Rolo/Corinthians

Antes da final do Campeonato Paulista de 2019, mais uma frase entoada pela Fiel ganhou destaque nas arquibancadas da Arena. Trecho da música "Não para", "Vai pra cima, Timão!" ocupou os setores Leste e Sul do estádio.

17 - 2000-2012 Nunca Serão | Corinthians x Palmeiras (Campeonato Paulista)

Mosaico quase foi vetado pela PM antes do Dérbi

3 de março de 2021 - Corinthians 2x2 Palmeiras (Paulistão)

Danilo Fernandes / Meu Timão

O mosaico do último Dérbi foi montado por mais de 30 horas com a ajuda de funcionários do clube e torcedores organizados. A lembrança é dos títulos mundiais de 2000 e 2012 e se dá no primeiro encontro após o rival passar vergonha no Mundial, deixando o torneio sem fazer gol e na quarta posição. A PM chegou a tentar barrar a arte, mas não houve problemas no fim.

18 - Lealdade, Humildade e Procedimento | Corinthians x São Paulo (Paulistão)

Gaviões da Fiel prepara mosaico na Neo Química Arena para Majestoso

2 de maio de 2021 - Corinthians 2x2 São Paulo (Paulistão)

Divulgação

Estampado nos setores Leste e Sul do estádio, o mosaico feito para o Majestoso é uma homenagem ao bandeirão três, que estreou em 1994 e marcou presença em vários momentos importantes do clube, como a decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, no Rio de Janeiro.

19 - 360º da Gaviões da Fiel | Corinthians x Palmeiras (Paulista)

Gaviões da Fiel prepara mosaico na Neo Química Arena para Dérbi

16 de maio de 2021 - Corinthians 0x2 Palmeiras (Paulistão)

Danilo Fernandes / Meu Timão

Presente em todos os setores da Neo Química Arena, o mosaico preparado pela Gaviões da Fiel destaca o ano de fundação da torcida uniformizada e até mesmo uma imagem tradicional entre os alvinegros, de três gaviões - com o centralizado pedindo silêncio. No Setor Norte, uma imensa bandeira cobre as arquibancadas.

20 - Gaviões da Fiel - Corinthians x São Paulo (Brasileirão)

30 de junho de 2021 - Corinthians 0 x 0 São Paulo (Brasileirão)

30 de junho de 2021 - Corinthians 0 x 0 São Paulo (Brasileirão)

Danilo Fernandes / Meu Timão

Para o duelo entre Corinthians e São Paulo, pelo Brasileirão 2021, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, preparou um mosaico no Setor Leste da Neo Química Arena. Na montagem, foram representados símbolos do Corinthians e da própria torcida organizada. Os jogadores representados no desenho do mosaico tinham olhos vermelhos em alusão à música cantada pela torcida que diz "é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira".

21 - Camisa 12 - Corinthians x Ceará (Brasileiro)

15 de agosto de 2021 - Corinthians x Ceará (Brasileirão) 

15 de agosto de 2021 - Corinthians x Ceará (Brasileirão)

Danilo Fernandes / Meu Timão

O mosaico, feito em homenagem à Camisa 12, uma das torcidas organizadas do Corinthians, foi estampado no Setor Leste da Neo Química Arena. Feito pela própria torcida, o painel traz a imagem do mascote "Dozito" com a frase "50 anos" nas mãos.

22 - Pavilhão Nove - Corinthians x América-MG (Brasileiro)

No Setor Sul da Casa do Povo, foi montado um painel em homenagem ao aniversário de 31 anos da fundação da Pavilhão Nove, comemorado no dia 9 de setembro. No mosaico, estão estampados os três mascotes da torcida e a frase "31 anos", em dourado

19 de setembro de 2021 - Corinthians x América-MG (Brasileirão)

19 de setembro de 2021 - Corinthians x América-MG

Reprodução /Instagram

23 - Jogo da vida - Corinthians x Palmeiras (Brasileiro)

Do lado Leste, onde geralmente são montados os mosaicos, a torcida montou uma grande apresentação com os famosos dizeres: "É o jogo da vida". No final, a montagem ainda diz: "Torcida são todos, nós somos os Gaviões da Fiel", com um bandeirão na parte inferior.

Do outro lado, no prédio Oeste, a apresentação é mais modesta, mas mais provocativa. Foram encenados dois lances emblemáticos de um Dérbi muito conhecido. Em 1999, na final do Paulista, Edílson Capetinha começou a fazer embaixadinhas e causou uma grande briga generalizada. Na montagem, o lance das embaixadas e a voadora de Paulo Nunes são representados. O Corinthians, na ocasião, ficou com o título.

25 de setembro de 2021 - Corinthians x Palmeiras (Brasileiro)

25 de setembro de 2021 - Corinthians x Palmeiras (Brasileiro)

Divulgação / Corinthians

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x