x

Cauteloso, Tite se preocupa com esquema do Once Caldas

4.3 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Tite mostrou que estudou muito bem o Once Caldas para a partida de amanhã

Tite mostrou que estudou muito bem o Once Caldas para a partida de amanhã

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O técnico Tite é conhecido por estudar muito bem seus adversários antes de confrontos importantes. Contra o Once Caldas ele não fez diferente. Durante a coletiva após o treino dessa terça-feira, o técnico falou sobre características de vários jogadores do time, posições táticas e demonstrou conhecer muito bem o time colombiano.

"O Once Caldas modificou a estrutura tática da equipe do ano passado para esse ano. Esse ano eles jogam no 4-2-3-2, com jogadores de velocidade, jogadas de profundidade e alternando a saída dos laterais que tem boa qualidade técnica".

"Um jogo dessa dimensão você não pode ficar só atacando ou só defendendo. Se o jogo for dividido em três partes, o ideal é que em duas a gente domine e controle o adversário e uma, inevitavelmente, ele fique com a posse de bola, mas sem marcar gols", explicou o treinador.

Após o treino de ontem, no CT do Palmeiras, o atacante Arango, destaque do Once Caldas, elogiou Guerrero e já deixou claro que a equipe colombiana irá se preocupar mais com ele do que com os outros atletas. Para o técnico Tite, essa não é uma boa estratégia.

"O Marília concentrou a marcação no Guerrero. Vai sobrar pra outro. o futebol é participativo. O Jadson deu uma assistência pro Emerson; e vice-versa. O Renato infriltrou e fez um gol e o Elias quase fez igual. Renato deu assistência pro Guerrero. Por que estou dizendo isso? Se ficar centralizado em um só jogador, abre para outro. O correto é todo mundo dividir a responsabilidade, tanto para armar quanto pra marcar", explicou Tite, que disse não ter um jogador apenas para destacar do elenco do Once Caldas.

Ainda sobre a estratégia que o treinador quer que sua equipe tenha no gramado da Arena Corinthians, Tite brincou com a solução ideal para vencer o duelo amanhã.

"Eu quero dois momentos: com bola e sem bola; Sem bola, que o jogador seja enérgico, elétrico, esperto e busque a marcação. Com a bola, que ele seja frio, concentrado, ponderado para ter as melhores escolhas"

"Vencer é importante. Não tomando gols é melhor, mas precisamos tirar alguma vantagem", finalizou o treinador.

Corinthians e Once Caldas rola amanhã, às 22h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Osmar Stabile é presidente do Corinthians desde maio de 2025

    MP inclui presidente do Corinthians como investigado em apuração sobre empresa de segurança

    ver detalhes
  • Corinthians não quitou os salários relacionados a maio

    Corinthians atrasa salários de elenco e comissão técnica pelo segundo mês consecutivo

    ver detalhes
  • Martínez fala pela primeira vez sobre lesão sofrida no Corinthians antes de sua rescisão contratual

    Martínez fala pela primeira vez sobre lesão sofrida no Corinthians antes de sua rescisão contratual

    ver detalhes
  • Corinthians goleia o Grêmio pelo Brasileiro Sub-17

    Corinthians não toma conhecimento e passa o trator sobre o Grêmio pelo Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • Armando Mendonça pede afastamento da vice-presidência do Corinthians

    Armando Mendonça pede afastamento da vice-presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Valmir Costa (esq.) e Claudinei Alves (dir.) foram responsáveis pela contratação de 87 jovens para as categorias de base do Corinthians durante a gestão de Augusto Melo (centro)

    Ex-dirigentes da base do Corinthians são expulsos do clube pela Comissão de Ética dos Associados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: