Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão repete estratégia e fecha treino de olho no Grêmio

28 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Cristóvão permitiu à imprensa acesso somente ao aquecimento dos jogadores nesta quinta-feira; escalação ainda é mistério

Cristóvão permitiu à imprensa acesso somente ao aquecimento dos jogadores nesta quinta-feira; escalação ainda é mistério

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A atual fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro requer privacidade. Pelo menos é nisso que acredita o técnico Cristóvão Borges, que permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros 15 minutos do treinamento desta quinta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

As câmeras puderam registrar o aquecimento do elenco alvinegro em um dos campos do centro de treinamento. Em clima descontraído, os jogadores se dividiram em grupos e realizaram um exercício de toque de bola por meio de uma “roda de bobinho”. Pouco tempo depois, a imprensa foi convidada a se retirar do local.

A decisão tomada por Cristóvão e seus auxiliares já era aguardada. Desde que foi oficializado no comando técnico do Corinthians, os treinos sem a presença de jornalistas têm sido frequentes. Além disso, o primeiro ensaio do time que mede forças com o Grêmio seria nesta quinta, já que as atividades de terça e quarta-feira não contaram com a distinção de titulares e reservas.

Cristóvão necessita de ao menos duas cartas na manga para o duelo de domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre – confira a preparação do time gaúcho. O volante Elias, um dos líderes do plantel alvinegro, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o lateral-direito Fagner aguarda o efeito suspensivo de seu gancho no SJTD para ir a campo.

Os trabalhos dariam à imprensa – e ao Grêmio – indícios de quem deve ascender à equipe do Timão. O meia Rodriguinho é o principal candidato à vaga de Elias, embora conte com a sombra dos volantes Camacho e Cristian. Já Léo Príncipe, reserva imediato da ala direita, depende apenas da solução do caso de Fagner.

A tendência é de que o Corinthians tenha a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho ou Cristian), Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Na terceira colocação da Série A com 34 pontos, a equipe do Parque São Jorge volta a treinar no CT Joaquim Grava nesta sexta, ainda sem horário definido.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: