Venha fazer parte da KTO
x

Carille ganha dúvidas na defesa e lateral para decisão pela Copa BR

46 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Alessandro (à esq.) e Carille conversam durante treino do Corinthians

Alessandro (à esq.) e Carille conversam durante treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sucessor de Cristóvão Borges no Corinthians, o técnico interino Fábio Carille pode perder dois titulares para o confronto com o Fluminense desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel não participaram do treinamento nesta segunda à tarde e são dúvidas para o duelo que definirá o avanço de um dos times para as quartas de final da Copa do Brasil.

Titular na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o defensor permaneceu na área interna do CT Joaquim Grava para reforço muscular. Já o ala de 27 anos, que acabou substituído logo no início do empate por 1 a 1 com o Coritiba, na última quarta, sofre de dores na coxa direita. A participação ou não de ambos no jogo diante do Fluminense dependerá do treino de terça-feira.

“Vamos ver ainda quem retorna do departamento médico, alguns jogadores que estão voltando, casos de Vilson e Uendel. Eles devem vir pro campo amanhã (terça-feira). E a partir daí começamos a definir a equipe que joga contra o Fluminense”, explicou Fábio Carille em entrevista coletiva.

Em contrapartida, três jogadores em fase final de recuperação de contusão iniciaram a transição para o gramado e deram indícios de que podem estar à disposição da comissão técnica alvinegra em breve: o zagueiro Pedro Henrique, o meia Guilherme e o atacante Bruno Paulo.

As surpresas na reapresentação do Corinthians ficaram por conta de Rildo e Giovanni Augusto. A dupla sequer foi relacionada para o Dérbi em razão de lesão muscular na coxa direita, mas trabalhou com bola sem limitações ao lado dos companheiros e, inclusive, tendem a integrar o grupo corinthiano contra o Fluminense.

Ainda que conte com Vilson e Uendel, Fábio Carille promoverá ao menos duas mudanças no Timão em relação à escalação do clássico: o lateral-direito Fagner retorna à equipe após cumprir suspensão frente ao Palmeiras; o centroavante Gustavo, por sua vez, está impossibilitado de entrar em campo porque já defendeu o Criciúma na atual edição do campeonato.

Como empatou com o Fluminense por 1 a 1 em Mesquita (RJ), o Corinthians depende de uma vitória simples ou até mesmo um novo empate sem gols para avançar no certame. Se Carille mantiver a base do time montado por Cristóvão, o provável Timão tem: Cássio; Fagner, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Romero (Isaac ou Rildo).

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes
  • Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito o craque do triunfo sobre o Vitória

    Artilheiro da noite é eleito craque em triunfo sobre o Vitória, e lateral leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o Vitória nos acréscimos, por 3 a 2

    Corinthians se mantém no Z4 do Brasileirão, mas vitória heroica alivia cenário; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: