Corinthians negocia contratação de lateral brasileiro que está na Bulgária
317 mil visualizações 177 comentários Reportar erro
Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Cicinho (de verde) está no Ludogorets desde 2015
Divulgação / Ludogorets
Passada a euforia pelo título do Campeonato Paulista, o Corinthians se volta ao mercado em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo fim de semana. O primeiro a desembarcar no Parque São Jorge pode ser o lateral-direito Cicinho, de 28 anos, que defende o Ludogorets, da Bulgária. A informação foi antecipada pelo blog Ora Bolas e confirmada pelo Meu Timão.
O ala, que ganhou visibilidade no futebol brasileiro após passagem pelo rival Santos, já manifestou desejo de voltar ao país. A direção corinthiana tem a intenção de trazê-lo por empréstimo até o fim da temporada, condição já aceita pelo Ludogorets. O valor da possível transação é mantido em sigilo.
O Corinthians tenta a contratação de um lateral-direito desde o ano passado, quando Fagner passou a ser convocado para a Seleção Brasileira com frequência. Além do camisa 23, o técnico Fábio Carille conta somente com o jovem Léo Príncipe, revelado nas categorias de base do clube, ainda visto como atleta em formação.
Cicinho foi adquirido pelo Ludogorets em meados de 2015, quando o Santos aceitou negociá-lo por cerca de 900 mil euros (R$ 3,1 milhões). Antes do clube litorâneo, o atleta se destacou com a camisa da Ponte Preta, oponente do Corinthians na final do Paulistão. O lateral, aliás, também se sagrou campeão nesse fim de semana: após vitória por 3 a 0 sobre o Lokomotiv Plovdiv, o Ludogorets ergueu a sexta taça consecutiva do Campeonato Búlgaro.
Fora Cicinho, o Timão pretende retomar o quanto antes as conversas com a Ponte Preta pelo atacante Clayson. “Não tem nada agora, ainda nem saí do estádio! Mas vamos voltar a conversar agora, sim. Por enquanto, não tem nada certo com o jogador ou com a Ponte”, disse o presidente corinthiano Roberto de Andrade depois do empate por 1 a 1 na Arena que coroou a conquista do Paulistão 2017.