Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez diz que Omni é a melhor empresa do Brasil e garante que lucro é irrisório

84 mil visualizações 237 comentários Reportar erro

Andrés Sanchez elogiou a Omni, empresa responsável pelo Fiel Torcedor

Andrés Sanchez elogiou a Omni, empresa responsável pelo Fiel Torcedor

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma das principais reclamações do torcedor do Corinthians nos últimos anos é direcionada ao Fiel Torcedor. Apesar do sucesso do programa, com mais de 100 mil participantes - número que varia para baixo e para cima -, o clube não consegue obter grande lucro com a arrecadação

De acordo com o balanço da última temporada, o valor arrecadado com o programa de sócio-torcedor foi de apenas R$ 7 milhões. Muito abaixo inclusive do próprio orçamento para o ano, que previa R$ 23 milhões. O documento alega que as situações da equipe e do próprio país em 2016 foram as causadoras do valor baixo do programa Fiel Torcedor, que é administrado pela Omni.

Leia mais: Sanchez abre o jogo sobre Arena, Roberto de Andrade, NRs, Tite, eleição e até Carille

Diante desse cenário e de toda a reclamação dos torcedores, inclusive do ex-jogador Neto, que cancelou seu plano, a reportagem do Meu Timão questionou Andrés Sanchez sobre o trabalho desenvolvido pela empresa Omni. De acordo com o ex-presidente alvinegro, a empresa é a melhor do país no ramo e a arrecadação de seus donos é irrisória.

"Eu fico triste (com a campanha do Neto). A Omni é a melhor empresa do Brasil para fazer ingresso. Isso está provado. Agora, quando se fala em 50%... primeiro que não é 50, é 55, 60%, depende da quantidade de ingresso que se venda. Toda a despesa de tecnologia, TI, de funcionário, tem mais de 120 funcionários, tudo isso é despesa da Omni. A empresa não ganha 40%, ela tem despesa, não chega nem a 3% do total, mas as pessoas falam, estamos num país democrático e as pessoas falam o que querem. Cada um tem o direito de falar o que quer, mas infelizmente são mal informados", afirmou Sanchez.

Questionado sobre a possibilidade de fazer um reajuste na distribuição de valores entre a empresa e o Corinthians, Andrés garante que a diretoria do Timão trabalha por melhorias. Por fim, o ex-presidente volta a afirmar que nenhuma outra empresa de venda de ingressos aceitaria o valor que é pago hoje à Omni.

"Sempre há possibilidade de ajustes. Desde 2008, quando iniciou, sempre houve ajustes. Agora, todo dia a diretoria está trabalhando em cima disso para melhorar", declarou. "Quem trabalha nesse meio por menos de 15%? Se você me achar uma empresa de ingresso que cobre menos de 15% do total, é só me dizer", completou Sanchez.

De acordo com o ex-diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, o acordo inicial entre clube e empresa, feito na temporada 2008, era diferente do que é realizado hoje em dia. Essa relação da Omni com o Corinthians foi lembrada pela reportagem do Meu Timão como um dos motivos para a queda do número de adimplentes no início deste ano.

Em tempo: no jogo Brasil x Paraguai, realizado na Arena Corinthians, pela Eliminatória da Copa do Mundo, a CBF reclamou do sistema de venda utilizado pela Omni.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Fiel Torcedor e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: