x

Zagueiro do Corinthians conta adaptação à Série C e revela consulta para voltar de empréstimo

10.0 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cedido ao Fortaleza, DelAmore pertence ao Corinthians

Cedido ao Fortaleza, Del'Amore pertence ao Corinthians

Reprodução/Twitter

Em meio à falta de opções para o setor defensivo, o Corinthians chegou a estudar a possibilidade de o zagueiro Vinicius Del’Amore, que está emprestado ao Fortaleza, retornar ao CT Joaquim Grava antes do término da temporada. A hipótese foi revelada pelo próprio atleta em entrevista à Rádio Jovem Pan.

De acordo com Del’Amore, houve uma conversa inicial a respeito do assunto após o técnico Fábio Carille perder Pablo, que segue tratando de lesão na coxa direita. O zagueiro revelado nas categorias de base do Timão, contudo, precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada do apêndice recentemente, o que o impossibilita de estar à disposição imediatamente.

Por eu estar lesionado, a conversa foi um pouco mais curta. Mas teve, sim. Tem essa opção de eu poder voltar para o Corinthians (a qualquer momento). Mas por eu estar machucado, acho que não foi uma prioridade eu voltar e poder ajudar”, afirmou Vinicius Del’Amore.

Campeão da Copa São Paulo de juniores 2017 pelo Corinthians, Del’Amore foi operado em meados de maio, quando já havia sido cedido ao Fortaleza. Antes de passar pelo procedimento cirúrgico, o defensor, de 20 anos, chegou a receber sequência de jogos.

“A experiência profissional é única. Eu vinha jogando, só que fiz uma cirurgia da apendicite e estou voltando agora, estou retomando no time. Aos poucos vou ganhando meu espaço”, declarou o beque, que celebrou a rápida adaptação ao elenco do Fortaleza e à Série C.

“O Corinthians faz um trabalho bom, quase profissional, já vinha treinando bastante no profissional. Quando cheguei aqui foi tranquilo, bem rápido. A adaptação mesmo, o mais difícil foi por conta do clima, aqui no Nordeste é um clima muito quente, então a adaptação foi um pouco mais complicada. Quanto a elenco, ritmo de jogo, essas coisas, foram bem tranquilas justamente pelo Corinthians estar fazendo uma adaptação muito boa da base com o profissional”, completou.

O Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo A da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Já Del’Amore tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.

Veja mais em: Base do Corinthians, Jogadores emprestados e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians durante férias

    Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians enquanto define futuro

    ver detalhes
  • Léo Amistá e Lucca Caramico comemoram gol marcado

    Corinthians domina o Vasco e entra no G4 do Campeonato Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • Marcelo Paz espera que o transfer ban seja solucionado para avançar em contratações

    Executivo do Corinthians projeta fim do transfer ban e detalha reunião com elenco por atrasos

    ver detalhes
  • Wesley pode reforçar o Corinthians na sequência da temporada

    Corinthians ganha 'reforço' na negociação por Wesley após sinalização do Al-Nassr

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: