x

Revoltado, Balbuena dispara contra árbitro uruguaio após eliminação: 'Muito caseiro!'

4.0 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena detonou parcialidade de juiz após queda do Corinthians na Sul-Americana

Balbuena detonou 'parcialidade' de juiz após queda do Corinthians na Sul-Americana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O zagueiro Balbuena foi contundente ao analisar o empate sem gols do Corinthians com o Racing (ARG) na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista à beira do gramado, o jogador, que vestiu a braçadeira de capitão do Timão em Buenos Aires, detonou a atuação do árbitro uruguaio Leodan González. O juiz expulsou o meia Rodriguinho e o centroavante no segundo tempo, ambos os lances por faltas duras.

“Foi muito caseiro, como vocês (imprensa) chamam. Foi muito evidente, eram muitas faltas, muitas divididas. Foi muito evidente, os lances todos eram contra nós. Não adianta falar com ele porque é sempre a mesma coisa, os caras batiam em todo mundo o tempo todo e ele nem dava cartão”, bradou Balbuena, revoltado, em entrevista ao canal FOX Sports.

“Na primeira falta que nós demos, cartão vermelho. Não adianta, é muito difícil jogar com isso. Acho que o time do Racing não precisa disso, tem um time muito bom, não precisa da ajuda do juiz. Ficamos com raiva. Demos nosso melhor, infelizmente não deu. Agora é focar no Brasileiro porque tem muita coisa pela frente”, acrescentou o zagueiro paraguaio.

Leia também:
Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana
Rodriguinho entra, é expulso em menos de dois minutos e alcança Trending Topics mundiais

Por ter cedido o empate em 1 a 1 na Arena em Itaquera, o Corinthians foi à Argentina necessitando vencer por qualquer placar para avançar às quartas de final. Para Balbuena, a parcialidade de González contribuiu diretamente para o resultado final do confronto, triunfado pelo Racing.

“Acho que cartão amarelo, o jogo saiu do controle dele... Falei: ‘eles estão batendo muito’, e ele não dava cartão. Na primeira jogada forte ele deu cartão vermelho. Ele era muito parcial nesse sentido. Mas não adianta, acho que o espetáculo não precisa disso. O Racing classificava tranquilo, sem esse aspecto da ajuda da arbitragem. É merecida a classificação, mas temos que continuar, bola pra frente. Temos que fechar essa página e pensar no Brasileiro”, declarou o camisa 4.

“Deixa um sabor ruim, a gente logicamente queria passar. Acho que o gol que eles fizeram lá foi determinante. Sabemos que mata- mata é assim, agora é virar a página e pensar no Brasileiro porque tem muita coisa pela frente”, completou.

Líder da Série A com 53 pontos, o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, contra o rival São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi.

Veja mais em: Balbuena, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Memphis Depay está perto de renovar o contrato com o Corinthians

    Corinthians e Memphis Depay se aproximam de acordo por novo contrato; veja detalhes

    ver detalhes
  • Kaio César recebeu a maior nota da torcida do Corinthians em meio às críticas pela atuação coletiva

    Torcida do Corinthians distribui notas baixas para quase todo elenco em empate pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Desempenho da equipe não convenceu a torcida, que disparou críticas nas redes sociais ao longo do jogo disputado na Fonte Nova

    Atuação abaixo e irregularidade do Corinthians geram críticas da Fiel após empate com o Bahia

    ver detalhes
  • Matheus Bidu e Alex Sanatan não estarão disponíveis para o duelo em Salvador

    Corinthians confirma lesões de lateral titular e volante antes de encarar o Bahia

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: