x

De olho em Libertadores, Corinthians 'aprende com erros' e intensifica planejamento para 2018

4.9 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro, Adauto e Carille durante efetivação do técnico em dezembro de 2016

Alessandro, Adauto e Carille durante efetivação do técnico em dezembro de 2016

Meu Timão / Marco Bello

Enquanto dentro de campo o Corinthians vai encaminhando a conquista do sétimo título brasileiro de sua história, a diretoria aproveita o embalo para intensificar o planejamento do elenco para 2018. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo portal UOL.

No entendimento de pessoas influentes dentro do Corinthians, houve erros no planejamento para 2017 - por mais que o clube esteja perto de fechar o ano com os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. A questão-chave a ser evitada é a morosidade.

Leia também:
Corinthians fala em 'quase tudo certo' sobre renovação de Cássio e mais dois
Cartola do Sevilla fala de negociação com Corinthians e compara Arana a Daniel Alves
Diretor do Corinthians fala sobre Reinaldo e Zeca, mas impõe condições

Com o término do Brasileirão de 2016 na primeira quinzena de dezembro, a diretoria corinthiana arrastou até os últimos dias do ano a definição sobre o novo técnico - no fim das contas, efetivou o então auxiliar Fábio Carille - diante da recusa de três treinadores.

Por conta desse cenário, houve demora na tomada de decisões a respeito de contratações. Jadson, anunciado como grande reforço do Corinthians na temporada, chegou apenas em fevereiro, já com o Paulistão em andamento, e ficou apto a jogar somente em março.

Com o retorno à Libertadores já assegurado para 2018 e a perspectiva de uma bolada em premiação da CBF pelo título do Brasileirão, o Corinthians vive dias decisivos para negociar renovações contratuais e, assim, permanências cruciais no atual elenco: Cássio, Fagner, Balbuena e Camacho são alguns dos nomes que despertam atenção na diretoria.

Já com relação ao mercado da bola, o Corinthians mantém o discurso de aguardar o término do Brasileirão para então negociar com outros clubes e atletas a possibilidade de transferências para 2018. A expectativa é que cheguem como reforços: laterais, meias armadores, atacantes de velocidade e ao menos um centroavante.

Veja mais em: Mercado da bola e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: