Venha fazer parte da KTO
x

Corinthiano Danilo relata drama dos 15 meses longe de campo: 'Ouvi que não voltaria a jogar'

1.6 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo passou por 15 meses de recuperação antes de voltar aos gramados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos mais marcantes episódios da temporada de sucesso do Corinthians em 2017 foi, sem dúvida, o retorno de Danilo aos gramados. O ídolo de 38 anos de idade, afinal de contas, passou mais de 400 dias se recuperando de graves lesões. E nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o camisa 20 relatou o drama pelo qual passou nos últimos 15 meses.

"Não foi fácil o que passei, mas tem que ter a cabeça boa. Teve momento de voltar a pisar no chão, voltar a trotar, voltar a correr... Ouvi que não voltaria a jogar e a cada dia fui superando. Voltar a jogar foi fundamental para dar a volta por cima", declarou o veterano meia.

"Foi complicado. Quando eu machuquei, estava com muita dor, mas no hospital aumentou ainda mais. Depois da cirurgia eu ouvi (que não poderia mais andar), mas minha esposa falou que não (...) os médicos foram fundamentais, diretoria e jogadores também, todo mundo me apoiou. Graças a Deus deu tudo certo", completou.

A preocupação relatada por Danilo não é por menos. O meia sofreu fraturas na tíbia e fíbula durante um treinamento em agosto do ano passado. Em meio à recuperação pós-cirurgia, correu risco de ter a perna amputada. Passados quase dez meses, retornou aos gramados no centro de treinamento corinthiano, mas engatou duas lesões musculares decorrentes do tempo que precisou ficar parado por conta do primeiro e mais grave problema físico.

Além do apoio dos médicos e da família, Danilo também destacou a força dada pela Fiel. Por meio das redes sociais, torcedores passaram o último ano e meio enviando milhares de mensagens de apoio ao ídolo alvinegro.

"Isso é importantíssimo. Mesmo quando eu estava fora via nas redes sociais, é um estímulo a mais. Tenho que agradecer muito a Deus pelos momentos que passei aqui. Sou um jogador que antes nunca tinha tido uma lesão séria. A torcida foi fundamental para eu voltar e me dedicar bem", comentou Danilo.

2018 em alto nível

Apesar de ter entrado no jogo da confirmação do título, contra o Fluminense, na Arena, em Itaquera, no último dia 15, Danilo pouco pôde fazer dentro de campo pelo Corinthians em 2017. E o planejamento para a próxima temporada é de evolução: de contrato renovado e bem fisicamente para trabalhar nas primeiras semanas de janeiro, o meia deve ficar à disposição de Fábio Carille já para a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores.

"Quero me preparar nas férias, fazer uma boa pré-temporada e voltar bem em 2018. Não pode (parar), estou há muito tempo parado, tenho que continuar bem. Vou ver com eles o que tem que fazer para voltar bem na pré-temporada", cravo.

Veja mais em: Danilo.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: