x

Em namoro eterno com Corinthians, Leandro Castán troca de clube na Europa

6.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Castán foi negociado pelo Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Castán foi negociado pelo Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No futebol contemporâneo de muitas transações, altas cifras e influentes agentes, é difícil um jogador manter uma relação de proximidade com um clube após deixá-lo. Mas é exatamente isso que acontece com Leandro Castán, zagueiro de 31 anos que está de mudança na Itália.

Campeão do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012 com a camisa do Corinthians, Castán anunciou nas redes sociais a transferência da Roma para o Cagliari. Ele foi emprestado por mês meses. O contrato com a equipe da capital, por sua vez, ainda tem validade até o fim de junho do ano que vem.

Chama atenção, além das constantes demonstrações de carinho de Castán com o Corinthians nas redes sociais, o "eterno namoro" que envolve o zagueiro e o clube do Parque São Jorge nas janelas de transferências. Frequentemente o experiente beque tem retorno ao Timão especulado na imprensa.

No último mês de novembro, por exemplo, Castán era cogitado como possível contratação pela diretoria do Corinthians para a temporada de 2018. Sem muito espaço na Roma, o zagueiro seria negociado por empréstimo. O Timão, no entanto, teria de arcar com boa parte dos salários, o que esfriou as tratativas.

Aqui vale lembrar que, ainda em busca de um substituto para Pablo, o Corinthians tem acordo verbal com o zagueiro Henrique, de também 31 anos. O beque rescindiu contrato com o Fluminense e está prestes a ser anunciado como reforço do Timão.

Quanto a Leandro Castán, a atual gestão do Corinthians não esconde o desejo de um dia repatriar o zagueiro. Entretanto, é mais provável que novas conversas surjam quando o contrato do beque com a Roma estiver próximo do fim.

Veja mais em: Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: