Venha fazer parte da KTO
x

Luis Paulo Rosenberg deixa diretoria de marketing do Corinthians

57 mil visualizações 592 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Rosenberg está fora do departamento de marketing do Corinthians; clube ainda não definiu substituto

Rosenberg está fora do departamento de marketing do Corinthians; clube ainda não definiu substituto

Reprodução/TV

Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing e comunicação do Corinthians. O dirigente deixou o cargo nesta segunda-feira, dias depois de fazer uma analogia de uma mulher com Aids para tentar explicar a razão de o clube ainda não ter negociado os naming rights da Arena Corinthians.

A informação foi confirmada pelo Meu Timão por pessoas ligadas à diretoria alvinegra. Minutos depois, o clube divulgou nota oficial dizendo que "foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing". O cargo, por enquanto, ficará com o presidente Andrés Sanchez, que irá acumular as funções.

A declaração de Rosenberg, conforme o Meu Timão noticiou na semana passada, gerou revolta de diferentes grupos de oposição à gestão de Andrés Sanchez. O Movimento Corinthians Grande, por exemplo, divulgou nota de repúdio à fala do então diretor alvinegroleia a polêmica declaração mais abaixo.

Rosenberg, economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), já havia trabalhado a serviço do Corinthians em oportunidades anteriores. Ele exerceu a função de diretor de marketing de 2008 a 2012, ajudando o clube a se reerguer depois do rebaixamento à segunda divisão.

Já entre 2012 e 2015, atuou como vice-presidente corinthiano. Participou, dentre outras ações, do desenvolvimento do Fiel Torcedor junto à Omni, da contratação de Ronaldo Fenômeno e do plano de negócios da Arena, inaugurada em maio de 2014.

Cabe lembrar que outras narrativas do cartola já haviam incomodado membros do Conselho Deliberativo e torcedores do Corinthians recentemente. No encontro para votação da previsão orçamentária de 2019, realizado em novembro do ano passado, Rosenberg irritou os presentes ao citar o projeto digital Loko da Fiel e ironizar o rival Palmeiras. Acabou vaiado ao longo da apresentação.

A polêmica

Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil na última quinta-feira, Rosenberg citou uma “mulher com Aids” para tentar ilustrar por que o Corinthians não obteve êxito na venda dos naming rights (direitos de nome) de seu estádio.

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, declarou Luis Paulo.

A colocação não pegou bem internamente, como reproduziu o colunista do Meu Timão Walter Falceta em dois textos publicados.

Rosenberg (à esq.) durante apresentação de Ronaldo, em 2009, no Parque São Jorge

Rosenberg (à esq.) durante apresentação de Ronaldo, em 2009, no Parque São Jorge

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Diretoria do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: