Venha fazer parte da KTO
x

Avelar reconhece bom momento e se vê merecedor de chance na Seleção Brasileira

5.9 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar superou má fase e está confiante sobre suas atuações

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde do último domingo, o Corinthians se tornou tricampeão Paulista jogando contra o São Paulo, na Arena Corinthians. Um dos jogadores que se destacou no duelo, não só pelo gol mas também pela boa partida, foi Danilo Avelar. Nessa segunda-feira, o jogador foi muito requisitado no Media Day promovido pelo clube, no CT Joaquim Grava - dia em que os jogadores voltam suas atenções à imprensa.

O lateral-esquerdo chegou ao clube em um momento de baixa de todo o elenco, e não conseguiu fazer boas atuações. Acostumados com Guilherme Arana, os torcedores teceram muitas críticas a Avelar, mas o jogador se recuperou e deu a volta por cima. Com atuações consistentes, regularidade e gols marcados, Avelar foi um dos quatro corinthianos escolhidos para a Seleção do Paulista 2019. Com sinceridade, o camisa 35 falou sobre ser o melhor do Paulista em sua posição:

"Na minha opinião, fui o melhor lateral-esquerdo sim. Acho que tive uma regularidade muito boa, procurei errar menos, fui coroado com gols, que acredito que não é tão normal para um lateral, então na minha análise fui sim", concluiu.

Quando ainda estava em uma fase não tão boa dentro do clube alvinegro, Avelar sabia sobre a possibilidade de volta de Guilherme Arana. Por conta de valores e também da melhora do jogador corinthiano, a diretoria decidiu mudar de ideia e tentar a contratação definitiva de Avelar. "Se for analisar números, creio que sim. (se o Corinthians economizou) Porque eu tenho números bons, nos quais economicamente ajuda. Claro que são jogadores e estilos diferentes, o Arana fez por merecer pra estar lá. São características diferentes e na ponta da caneta, não sei se tem como comparar. Mas levando em conta números de jogos x gols, acredito sim que o Corinthians economizou", avaliou o lateral esquerdo.

Diante do bom momento que vive e da presença na Seleção do Paulista, o atual camisa 35 do Timão falou ainda sobre uma possível chance de Seleção Brasileira. O jogador avalia como ponto positivo o fato de ter aprendido, desde cedo, a jogar bola no estilo europeu, onde atuam grande parte dos jogadores convocados para defender a camisa verde e amarela:

"Acho que (o Tite deveria dar oportunidade) sim. Porque - eu tenho a humildade pra falar isso - meu estilo de futebol é europeu, eu aprendi a jogar lá, muito cedo. A minha característica como lateral é de europeu. A cultura do brasileiro tem como o lateral ideal aquele driblador, habilidoso, que faz aquele espetáculo. Não existe tanto a parte defensiva e sim a ofensiva, e eu aprendi o contrário, onde tenho que respeitar a linha defensiva pra depois atacar. Se você for analisar, 90% dos jogadores da seleção atuam, consequentemente o estilo deles é europeu, eu me enquadro nesse perfil. Se for comparar e analisar merecimento, acho que mereço ter uma chance sim."

Sem guardar rancor e com consciência de suas atuações, Avelar falou ainda das críticas que o atormentaram no passado e sobre a brincadeira da torcida em dizer "nunca critiquei"

"Sinto que é porque já criticaram, essa é a verdade. Mas eu levo numa boa, porque é natural do torcedor, do brasileiro, é a nossa cultura de chegar no estádio e desabafar, ficar na sua TV e opinar achando que sabe tudo de futebol. Isso é normal, eu já fui assim. Então eu não levo pro lado pessoal, até brinco."

Veja mais em: Danilo Avelar e Tricampeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: