Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vive 14 horas de turbulência após derrota em Maceió; veja a linha do tempo

12 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Horas de turbulência terminaram no CT Joaquim Grava, com conversa entre torcida e elenco

Horas de turbulência terminaram no CT Joaquim Grava, com conversa entre torcida e elenco

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O rendimento ruim do Corinthians vem sendo questionado há muito tempo. Mesmo com o título do Paulista, o time de Fábio Carille não conseguiu agradar a Fiel neste ano. A derrota para o CSA nesta quarta-feira, porém, parece ter sido a gota d'água para os torcedores.

O reflexo da derrota por 2 a 1 em Maceió, então, não demorou a aparecer. No dia do Halloween, o clube viveu pressão pouco vista na era vitoriosa das últimas temporadas. Foram 14 horas de tensão.

E se você perdeu algo de tudo que aconteceu nesse período, o Meu Timão te ajuda: preparamos uma linha do tempo com cada um dos momentos de turbulência desta quinta-feira assombrada para Carille, seus comandados e a direção corinthiana.

As 14 horas de terror no Corinthians

Apito final (aproximadamente 23h30) - Mesmo com todo apoio dos torcedores, o Timão foi apático e não conseguiu sequer o empate com o CSA, ameaçado de rebaixamento.

"Fora, Carille" - Assim que o jogo acabou em Maceió, o clima nas redes foi de revolta. Antes blindado por alguns torcedores, o treinador passou a ser alvo de campanhas por sua demissão.

Confusão em campo - Ainda no gramado do estádio Rei Pelé, parte da diretoria do Corinthians se envolveu em confusão na entrada de um dos vestiários. Nada muito grave, mas um indício de tudo que ainda estava por vir...

Presidente pistola - Ao contrário do que costuma acontecer, Fábio Carille não concedeu entrevista coletiva após a derrota. Em seu lugar, Andrés Sanchez falou à imprensa e não poupou o elenco pelo momento ruim: "Quem quiser tirar férias, só pedir", afirmou. Ainda durante a fala, o mandatário evitou garantir a permanência do técnico.

Madrugada tensa - Depois de serem recepcionados com um protesto tímido no hotel em Maceió, o elenco do Corinthians passou por novo susto. Carros com placa de São Paulo pararam em frente ao local e tentaram uma invasão, chegando a quebrar vidros e entrar em confronto corporal com seguranças do clube.

Vandalismo no PSJ - Mesmo com o plantel em Alagoas, os protestos começaram a render também em São Paulo. A primeira mostra de insatisfação veio no Parque São Jorge, que amanheceu com pichações cobrando Carille, o elenco e o próprio Andrés Sanchez.

Nota da maior organizada - A Gaviões da Fiel emitiu nota no começo da tarde para cobrar mais entrega dos jogadores em campo.

Recepção pesada (por volta das 14h) - A delegação do Corinthians voltou a São Paulo e optou por sair direto da pista para evitar protestos. Não teve como fugir, no entanto, dos torcedores que esperavam no CT Joaquim Grava. Depois das cobranças na chegada da equipe, dez torcedores entraram nas dependências do clube para conversar com lideranças do elenco - a Gaviões da Fiel detalhou o encontro em nota oficial horas depois.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille, Torcida do Corinthians, Andrés Sanchez, CT Joaquim Grava e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: