Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Fluminense e soma primeira derrota na 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

2.0 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado pelo FLuminense no Parque São Jorge

Corinthians foi derrotado pelo FLuminense no Parque São Jorge

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 2 Fluminense

Brasileiro de Aspirantes 2020
10 de dezembro de 2020, 15:00
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians sofreu a sua primeira derrota na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes na tarde desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Depois de dominar o primeiro tempo, mas pecar na hora de ser mais agressivo, o Timão viu os adversários marcarem dois gols em cinco minutos no começo do segundo tempo para assegurar o triunfo por 2 a 0.

Os gols foram marcados pelos atacantes Samuel e Jefferson, um aos 10 e outro aos 15 do segundo tempo, ambos em falhas coletivas da defesa e do goleiro Guilherme. Os donos da casa sentiram o baque e não conseguiram reagir.

Com o resultado, o Corinthians cai para a segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, atrás do próprio Fluminense, com seis pontos. No outro jogo do grupo, o Red Bull Bragantino conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Juventude por 2 a 1, fora de casa. Os paulistas têm três e os gaúchos, quatro pontos.

Agenda: o Corinthians volta a campo no domingo, às 15h, para encarar o mesmo Fluminense, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Escalação

Sem grandes mudanças, o técnico Edson Leivinha escalou o Timão com Guilherme; Igor Marques, Igor Morais, Felipe Torres, Luan Vitor e Jonathan Lessa; Adriel, Warian e Daniel Penha; Hugo Borges e Antony.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo não reuniu muitas chances de gol para as duas equipes. Aparentemente não querendo forçar o ritmo por causa do calor que fazia na cidade de São Paulo, o Timão apostou mais no controle da posse de bola do que em uma postura mais agressiva, como costuma fazer.

Edson Leivinha manteve a aposta nos três zagueiros, mas dessa vez mandou a campo dois volantes com maior poder de marcação (Warian e Adriel), liberando Igor Marques e Luan Vitor para o apoio.

Na frente, Daniel Penha sofreu um pouco com a forte marcação, mas sua movimentação foi importante para a única jogada de perigo criada pela equipe, quando Hugo Borges recebeu passe do companheiro, invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Antony chegou um pouco atrasado e não conseguiu concluir.

Antes do apito final, o Timão tentou uma pressão, erguendo bolas na área dos cariocas. Na principal delas, já na última movimentação da primeira etapa, Adriel dividiu com a zaga e deixaria Antony livre para finalizar não fosse marcado um impedimento do corinthiano.

Segundo tempo

Incomodado com a inércia dos jogadores, o técnico Edson Leivinha abriu mão de um zagueiro, sacando Johnathan Lessa, e mandando a campo Gabriel Silva, atacante. A ideia era dar mais profundidade ao time, mas o cenário acabou piorando aos dez minutos do segundo tempo.

Wisney desceu pela direita e cruzou, carimbando Luan Vitor. A bola voltou para o jogador do Fluminense, que cruzou de esquerda, uma batida bem alta para a marca do pênalti. Guilherme saiu para tentar cortar o lance, mas o centroavante Samuel chegou antes do arqueiro na bola e cabeceou para o gol vazio.

A desvantagem fez Leivinha abrir mão também de um volante, mandando a campo Dimitri na vaga de Adriel. Segundos depois, no entanto, o próprio Dimitri foi desarmado e o Fluminense saiu em contra-ataque.

A bola chegou em Samuel, no comando, abrindo à esquerda para Jefferson. Igor Marques tentou fazer o corte, mas acabou atrapalhando Igor Morais. A bola, então, sobrou para Jefferson, que cortou para o meio e bateu. Guilherme ainda encostou na bola, mas não evitou o tento.

Os corinthianos sentiram demais os golpes e não conseguiram reagir. Leivinha ainda mandou a campo mais jogadores de ataque, como o meia Rafinha e o ponta Gabriel Silva, mas mal conseguiu chegar com perigo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Jefferson e Samuel (Fluminense)
Cartão amarelo: Jefferson (Fluminense)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Igor Morais, Jonathan Lessa (Gabriel Silva) e Luan Vitor; Warian, Adriel (Dimitri) e Antony (Gildomar); Daniel dos Santos (Rafinha) e Hugo Borges (Emerson).
Técnico: Edson Leivinha

FLUMINENSE: João Lopes; Wisney, Luan, Frazan e Marcos Pedro (Gabriel Capixaba); John Everton, Lussivica (Matheus Cassini), Majela (Wagner), Nascimento e Jefferson (Miguel Vinícius); Samuel.
Técnico: Edevaldo de Freitas

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: