Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians é goleado em estreia no BR-18 e paga preço de trabalho interrompido em 2020

2.7 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Daniela Alves é a técnica responsável pela reestruturação do Corinthians Sub-18

Daniela Alves é a técnica responsável pela reestruturação do Corinthians Sub-18

Divulgação / Corinthians

São Paulo 9 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-18 2020
26 de janeiro de 2021, 10:30
São Paulo 9 x 0 Corinthians
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

Era de se esperar que o Corinthians não tivesse vida fácil no Brasileiro Feminino Sub-18, ainda mais no grupo que caiu. A equipe estreou nesta terça-feira pela manhã, contra o São Paulo, e foi goleada por 9 a 0.

A técnica Dani Alves foi a campo com Isa Cruz, Áhlice Guedes, Bell, Raiane Gomes, Dayse, Cardoso, Tosti, Vick, Ellen, Sabrina Leal e Maria Coelho. O duelo foi o primeiro de uma série de seis partidas nesta primeira fase. O Timão pertence ao Grupo B do Campeonato ao lado de São Paulo, Grêmio e Fluminense.

É importante lembrar que o cenário de Corinthians e São Paulo é bem distinto: enquanto o Corinthians passou por uma reestruturação no seu time, que não disputou nenhum campeonato na última temporada, o time do Morumbi dá continuidade a um trabalho muito bem feito na base. Dito isso, vamos lá.

Novo elenco e apenas três semanas de treino é o que resume esse início de trabalho do Corinthians. Sabemos que o time é bom, tem nomes promissores, mas ainda não se encaixou como esperado. O São Paulo, por outro lado, se mostrou um time mais preparado, bastante entrosado e com uma proposta/esquema de jogo definido.

O Corinthians até começou uma partida equilibrada e não sentiu o primeiro gol, mas sentiu o segundo e viu as coisas desandarem. A técnica Daniela Alves mexeu rápido e pareceu ter feito uma boa escolha. Apesar do número alto de gols sofridos, Isa Cruz fez boa partida. Goleira segura, ainda com muita margem de evolução, mas boa leitura de jogo. Incentivou o time a não desistir o jogo todo, apesar do placar, e mostrou que é uma das líderes desse elenco, orientando e cobrando o time em campo. Já vimos também ela jogando "meio adiantada", como acontece no profissional.

Na linha, destaques para Áhlice e Bell. A primeira segurou bem as descidas do São Paulo pela esquerda, ganhou quase todas as disputas no 1x1 e mostrou segurança. A segunda, que foi elogiada pela técnica na coletiva da semana passada, mostrou bom posicionamento e noção de jogo, apesar de algumas falhas cruciais pro placar.

Do meio campo pra frente, um Corinthians apagado, fruto de um trabalho que ainda não está consolidado. O Timão sofreu, praticamente não teve um meio campo e isso influenciou direto o placar. O time não conseguia sair jogando na troca de passes e tentava o lançamento longo, mas o ataque não vencia as disputas. Tosti foi a única que conseguiu algo pelo meio, tentou algumas jogadas e mostrou qualidade. Na frente, Maria Coelho brigava pelas bolas e foi praticamente o único nome corinthiano no ataque (Sorriso entrou no segundo tempo e também se destacou), mas sofria diante da defesa bem postada do time do Morumbi.

Para o segundo tempo, Daniela Alves mexeu bem. Sorriso e Isa Morais entraram bem no jogo, tinham presença em campo, e ajudaram o Corinthians a se encontrar ofensivamente na etapa final - apesar de não marcar gols, o time criou algumas oportunidades. Dayse também se destacou na segunda etapa. A lateral-esquerda melhorou defensivamente e ganhou o apoio do ataque, conseguindo mais presença ofensiva. Infelizmente, passou mal e teve que deixar o campo ainda no início da etapa final.

Com o time melhor no segundo tempo, com mais presença ofensiva, o Corinthians sofreu nos contra-ataques. O São Paulo chegava com precisão em praticamente todas as oportunidades.

Por fim: um 9 a 0 dói bastante, as meninas com certeza sentiram e ainda vão sentir muito o placar. Logo na estreia, o Corinthians paga o preço de um trabalho de base interrompido drasticamente na última temporada. Por parte da torcida, é preciso paciência com as meninas, o projeto ainda está caminhando, mas tem boas diretrizes. Em termos de campeonato, fica difícil já começar com saldo de gols tão negativo, mas nada que não tenha reversão ao longo dos jogos.

Vale lembrar que os duelos têm a duração de 80 minutos ao invés de 90. A alteração foi feita pela CBF pelo agenda das equipes na competição: haverá jogos dia sim, dia não até o dia 6 de fevereiro. O próximo compromisso da equipe alvinegra é na quinta-feira, às 8h, contra o Grêmio.

Ficha técnica de São Paulo 9 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 26 de janeiro de 2021 (terça-feira)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Silva de Jesus
Gols: Giovana (duas vezes), Maria Silveira (duas vezes), Ana Paula, Gica, Ana Carolina, Maria Eduarda e Paola (São Paulo)
Cartão amarelo: Daise (Corinthians)

SÃO PAULO: Marcelle; Taynara, Ana Clara, Ana Paula (Maria Silveira) e Gica (Paola); Giovana (Isabelle), Wellistifany (Maria Eduarda), Leticia e Ana Carolina; Vitória (Joyce) e Lauren (Ingrid).
Técnico: Thiago Viana Dos Santos

CORINTHIANS: Isa Cruz; Áhlice, Isabella, Cardoso e Ellen Cristine (Isabela Ramos); Eduarda Tosti (Iasmyn Vitória), Maria Eduarda (Isa Morais), Sabrina Leal (Emily Sorriso) e Vick; Raiani (Laisa) e Daise (Manu Olivan).
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: