Venha fazer parte da KTO
x

Deives detalha planejamento do Corinthians, fala sobre Libertadores e o desejo de fazer história

4.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Deives vai em busca do seu 13° título com a camisa do Corinthians

Deives vai em busca do seu 13° título com a camisa do Corinthians

Yuri Gomes

O Corinthians faz a sua estreia na Liga Nacional de Futsal na noite desta segunda-feira, contra a equipe do Umuarama, no Parque São Jorge. Por conta disso, o Meu Timão conversou com Deives, ídolo, capitão e pivô da equipe do futsal.

Com a última partida, realizada no dia 7 de março, a preparação do Corinthians está sendo feita no Ginásio Wlamir Marques desde então. Além do primeiro jogo da LNF, o Timão vai disputar, em pouco intervalo de tempo, jogos da Copa do Brasil e também a viagem para a Libertadores:

“ A preparação, ela tá sendo feita, não só com a estreia da Liga Nacional, mas também para a estreia na Copa do Brasil e depois para a viagem já pro Uruguai. A gente vem preparando a equipe, tá sendo bem feita, é uma preparação focada. A gente vem ajustando alguns detalhes que a gente julga que é necessário para começar com pé direito, todas essas três competições", contou o jogador.

De todas as competições, Deives não esconde que a Libertadores é a que deixa mais animado. O Corinthians nunca conseguiu vencer o torneio continental e tem a possibilidade de conquistar o título, este ano, no Uruguai.

“Confesso que a ansiedade está aumentando um pouquinho, dia a dia, conforme vai chegando perto da competição, A gente sabe que é um título que falta pra galeria do futsal e a gente sonha muito com isso, a gente vive muito isso", disse.

“No nosso dia a dia, a gente conversa muito a respeito da gente marcar a história clube, a gente quer fazer história no clube, não ser passageiro. E a gente acredita que tá todo mundo abraçando muito a ideia, tá todo mundo muito, muito motivado. A gente sabe que vai ser uma competição com equipes de muita qualidade. A outra equipe brasileira é Carlos Barbosa, tem equipe da Argentina, do Uruguai, do Paraguai. Então, a gente sabe que vai enfrentar certas dificuldades, mas a gente tá trabalhando bastante pra isso e vem estudando também os adversários, para que a gente possa chegar lá na preparado dentro e fora de quadra”, completou.

Para se classificar para a competição internacional, o Corinthians teve que se provar em quadra vencendo duas competições. Em 2020, o time treinado por André Bié levantou a taça da Supercopa de Futsal ao bater o Pato nos pênaltis e, até ali, tinha conquistado a vaga para a Libertadores. Tudo mudou pouco tempo depois, por conta de uma brecha no regulamento, o Timão teve que brigar novamente pela vaga na competição.

No dia 7 de março deste ano, enfim, o Corinthians conquistou, desta vez de forma permanente, a classificação para o torneio, ao vencer o Magnus/Sorocaba por 3 a 2, em jogo disputado no Parque São Jorge.

“Quando ganhamos aquela primeira Supercopa do ano passado, a gente já acreditava que já estaríamos garantidos na Libertadores, né? Inclusive a Conmebol e a própria organização do evento já tinham divulgado nossa presença, e a gente acabou tendo essa surpresa de, porque foi uma questão de organização. Foi um jogo diferente, um clássico. Uma rivalidade que é nacional e a gente conseguiu fazer uma partida, praticamente em excelência”, explicou Deives.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians recebe o Umuarama em estreia da Liga Nacional de Futsal; veja detalhes Corinthians recebe o Umuarama em estreia da Liga Nacional de Futsal; veja detalhes
Corinthians tem três clássicos em modalidades diferentes e estreia no futsal; veja agenda da semana Corinthians tem três clássicos em modalidades diferentes e estreia no futsal; veja agenda da semana
Perto da estreia do Corinthians na LNF, André Bié e Lé falam da expectativa para a temporada 2021 Perto da estreia do Corinthians na LNF, André Bié e Lé falam da expectativa para a temporada 2021

O camisa 10 ainda explica que a vitória no clássico na Supercopa deixa o time mais confiante para a temporada, que será longa.

“É lógico que uma vitória contra o principal rival ela ajuda. O grupo seguiu motivado, seguiu muito feliz por ter conquistado esse título, esse passo para a Libertadores. E esse é um ponto importante, que a gente sempre trabalha no nosso dia a dia, né? A questão de estar conquistando títulos acaba gerando bons ambientes de trabalho, não só esse ano, mas historicamente falando dentro do futsal, a gente vende de boas conquistas. Isso acaba gerando mais tranquilidade pra trabalhar, pra seguir e principalmente para as competições que vão começar agora também", explicou.

Nesta terça-feira, o Meu Timão vai revelar mais uma parte da entrevista exclusiva com Deives. Nela, o atacante revela os motivos de sua renovação, fala sobre propostas de outros clubes e da sua idolatria no Corinthians. Não perca!

Próximos jogos do Corinthians Futsal

  • Corinthians x Umuarama - Liga Nacional de Futsal - 26/04 - 20h15
  • Praia Clube x Corinthians - Copa do Brasil - 04/05 - 17h
  • Corinthians x Praia Clube - Copa do Brasil - 08/05 - horário a confirmar

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: