Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel destaca confiança do elenco e pede que torcida confie em classificação na Copa do Brasil

12 mil visualizações 247 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta tarde, antes do treino do Corinthians

Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta tarde, antes do treino do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma decisão na Copa do Brasil na quarta-feira. Diante do Atlético-GO, o Timão precisa reverter o placar de 2 a 0 que sofreu em casa, há seis dias.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava no começo desta tarde, o volante Gabriel afirmou que, apesar de enfrentar o Atlético-GO em um bom momento, a vitória contra o América-MG no final de semana gera confiança para buscar o resultado em Goiânia.

"Logicamente, sim. A vitória sempre nos dá confiança, um ânimo maior, gera confiança dos jogadores, da comissão, naquilo que estamos treinando e fazendo no dia a dia. Feliz pela retomada. O futebol é resultado, então quando vem o resultado positivo, gera coisas boas. Nada melhor de vir antes de um jogo eliminatório. Nos gera confiança e leveza para poder ir e fazer um grande jogo amanhã e sair de lá classificado", disse Gabriel.

Em dois jogos contra o Atlético-GO, o Corinthians sofreu três gols e não conseguiu balançar as redes em nenhum momento. Apesar disso, ao ser perguntado sobre o motivo para o torcedor acreditar na classificação diante dos goianos, Gabriel não hesitou na resposta.

"Porque é Corinthians. O grupo entendeu isso, o Sylvio passa isso. O torcedor que não acredita nisso, não tem sangue corinthiano de verdade. Resumindo minha resposta, é porque somos Corinthians", afirmou o volante alvinegro, que ainda explicou o que precisa ser feito para seguir na Copa do Brasil.

"Não é um resultado que queríamos levar para a segunda partida. Mas são 180 minutos, foi apenas metade da decisão, dessa nossa trajetória. Temos condições de fazer um jogo melhor e mais consistente para reverter a situação, respeitando sempre o Atlético-GO, mas esperamos impor o ritmo da partida, pressionar no momento certo para buscar os gols e não tomar nenhum, que é muito importante para ficar perto da classificação. A equipe está concentrada e, como eu disso, estamos confiantes por conta da vitória, mas temos que ter a cabeça tranquila para reverter e fazer o melhor", completou.

Gabriel citou dois jogos classificatórios para servir de exemplo do que fazer e do que evitar em campo na quarta-feira, às 21h30. A conquista do Paulistão de 2018, quando saiu atrás ao perder o jogo de ida para o Palmeiras por 1 a 0, e a eliminação diante do Independiente Del Valle, em 2019, na Copa Sul-Americana.

"O Del Valle (em 2019), lembro que fizemos um grande jogo e tomamos um gol que gerou a eliminação. Então sabemos que é importante não tomar gol para ficar perto da vitória. Pressionar, fazer gol, sair na frente do placar, vai nos dar confiança para buscar. Foi isso o que usamos naquela virada contra o Palmeiras. Espero que amanhã seja uma virada também", disse.

"O Atlético-GO é um grande time. Temos que entrar concentrados e focados, sabemos que é um jogo muito mental e isso pode fazer a diferença, como fez lá em 2018. São momentos diferentes, mas vivi isso há três anos e espero viver de novo amanhã. Estou muito confiante que podemos sair de lá com o resultado positivo", finalizou Gabriel.

Sem o critério do gol fora de casa desde 2018, o Corinthians precisa de uma vitória por 2 a 0 para levar a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o Timão precisa de um triunfo por três gols de diferença.

Veja mais em: Gabriel e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: