Corinthians empata com RB Bragantino e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão Aspirantes

3.9 mil visualizações 42 comentários

Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Red Bull Bragantino 0 X 0 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2021
17 de junho de 2021, 15:00
Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians
CFA Red Bull

O Corinthians não conseguiu vencer o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira e conheceu o primeiro empate na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Timão ficou no zero a zero com a equipe adversária em duelo disputado em Jarinu, no interior de São Paulo.

O jogo foi mais disputado e corrido no primeiro tempo. Na segunda etapa, a produtividade caiu e o placar ficou zerado. O empate custou a não ascensão do Corinthians para a liderança do Grupo A. O ex-líder Ceará foi derrotado por 4 a 1 pelo Santos, mas o Grêmio fez o dever de casa e fica em primeiro pelos critérios de desempate.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Corinthians é na quinta-feira que vem, dia 24 de junho. A equipe do Parque São Jorge recebe o Coritiba na Fazendinha, às 15h.

Escalação

Para buscar a segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes, o técnico Danilo foi a campo com: Filipe, Igor Formiga, Igor Morais, Léo Santos e Luan Vitor; Warian, Du Queiroz, Reifit; Bilu, Gabriel Lima e Matheus Matias.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com ambas as equipes se estudando bastante e não demorou para que a partida passasse a ser muito corrida e disputada. Tanto Corinthians, quanto Red Bull Bragantino procuraram, principalmente, opções de fora da área para tentar abrir o placar em Jarinu, no interior de São Paulo.

O Corinthians dominou as principais chances da partida nos minutos iniciais do confronto. Aos dez minutos de jogo, o Timão, que já havia chego com menos perigo no campo de ataque anteriormente, viu Bilu pelo lado direito. Com velocidade, o Timão conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo, cobrado por Reifit, que acabou não resultando em gols.

Depois dos 20 minutos, foi a vez do Red Bull Bragantino tentar responder algumas ações corinthianas. Aos 28, o adversário teve uma chance de alçar a bola na área com o camisa 10, Eliton. O meia, porém, pegou muito embaixo da bola e o goleiro Filipe não teve preocupação para defendê-la.

Poucos minutos depois, o Corinthians fez uma boa jogada pelo lado esquerdo. Luan Victor saiu em profundidade no lance, mas acabou sendo interceptado pela defesa adversária e balançou as redes pelo lado de fora.

Aos 36, uma nova chance alvinegra: após bola recuperada na defesa, Rafael Bilu saiu em vantagem e cruzou para Gabriel Lima dentro da área. O corinthiano foi travado pelo lateral Guilherme, do Red Bull Bragantino, antes que pudesse finalizar.

No lance seguinte, o clima esquentou entre Gabriel Lima e Teles, próximo da grande área alvinegra. Após uma disputa de bola, o corinthiano ficou caído e parte do elenco se irritou. Não demorou para que os ânimos fossem acalmados e a partida fosse retomada - Warian e Teles acabaram tomando amarelo pela discussão.

Em uma última tentativa, aos 42 minutos de jogo, Rafael Bilu obrigou o goleiro Maycon fazer uma boa defesa após uma cobrança de escanteio pela lado direito. O jogador arriscou um bom chute cruzado, mas o goleiro fechou o ângulo e evitou que o Corinthians abrisse o placar já no final da primeira etapa.

Segundo tempo

Sem gols no placar, o técnico Danilo optou por voltar para os 45 minutos finais sem modificações. E a primeira boa chegada foi logo aos três minutos pelo lado esquerdo: Luan Victor cruzou na área após boa jogada de Gabriel Fernandes no meio de campo, mas a bola acabou passando por todo mundo até sair pela linha de fundo.

Aos oito minutos, o Red Bull Bragantino teve uma falta frontal, próxima da entrada da área do Corinthians. Warian deixou o pé e cometeu falta em Bruninho. Na batida, porém, a bola acabou ficando na barreira formada pelo goleiro Filipe.

O Red Bull Bragantino perdeu uma boa chance aos 15 minutos. Welliton recebeu boa bola vinda do lado direito e ficou cara a cara com o goleiro corinthiano, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, o Timão conseguiu uma falta após Rafael Bilu ser derrubado próximo da entrada da área. Matheus Matias cobrou a falta no canto direito do goleiro adversário, e obrigou Maycon Cleiton mandar a bola para escanteio.

Igor Formiga cobrou escanteio para o Timão aos 24 minutos de jogo. O lateral alçou bem a bola na área e, após a tentativa de afastar o perigo, Warian ficou com a sobra e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário. Pouco tempo depois, Danilo mexeu na equipe: Reifit saiu para a entrada do recém-chegado Matheus Melo.

A partida passou a esfriar cada vez mais na segunda etapa, tendo menos chances criadas se comparado com as tentativas desempenhadas pelas equipes na primeira etapa.

Após um novo contra-ataque rápido pelo lado direito, o Corinthians teve uma cobrança de falta com Igor Formiga. Novamente Warian subiu para tentar o cabeceio, mas não conseguiu boa finalização, mandando por cima do gol.

Danilo voltou a mexer no elenco corinthiano a cinco minutos do final da partida. Rafael Bilu deixou o gramado para a entrada de Emerson Silva em uma das tentativas finais de vencer o duelo.

Assim como na primeira etapa, a partida voltou a esquentar nos minutos finais do confronto. Du Queiroz e Wallison se estranharam após a arbitragem parar o jogo pela bola ter tocado na árbitra da partida. A partida chegou a ser reiniciada, mas já tinha números finais: tudo igual entre Corinthians e RB Bragantino.

Ficha técnica de Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, Jarinu, SP
Data: 17 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Paulo Cesar Modesto
Cartões amarelos: Venício, Guilherme, Iago e Victor Damasceno (Red Bull Bragantino); Igor Marques, Du Queiroz, Gabriel Lima, Warian e Emerson Sousa (Corinthians)

RED BULL BRAGANTINO: Maycon Cleiton; Wallison, Christian, Haydar, Venício, Guilherme, Bruno, Leonardo (Victor Damasceno), Reginaldo, Eliton (Welliton) e Iago (Brown).
Técnico: Vinicius Munhoz

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, Igor Morais, Léo Santos e Du Queiroz; Luan Vitor, Gabriel Lima, Warian e Matheus Matias (Eduardo Tanque); Rafael Bilu (Emerson Sousa) e Reifit (Matheus Melo).
Técnico: Danilo

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia:

x