Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho elogia primeiro tempo do Corinthians e vê méritos do Atlético-MG em virada

3.5 mil visualizações 331 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians foi superado pelo Atlético Mineiro neste sábado

Corinthians foi superado pelo Atlético Mineiro neste sábado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado pelo Atlético Mineiro jogando na Neo Química Arena e conheceu a sua terceira derrota em casa no Brasileirão. Em entrevista pós jogo, Sylvinho elogiou o primeiro tempo e viu uma queda na segunda etapa, elogiou o adversário e, principalmente, o atacante Hulk.

"Tivemos bom primeiro tempo, anulamos jogadas deles, que são qualificados. Jogamos por dentro, pelos lados, eles também... trabalhamos para anular eles e nossa oportunidade de gol veio mais rápido. Segundo tempo foi mais difícil, o jogo foi passando o físico pesou, é normal, o jogo vai abrindo, espaços vão aparecendo, eles colocaram qualidade e nos tivemos dificuldade de defender. Cássio fez duas defesas muito boas e depois do gol de falta tivemos mais dificuldade, faltou força para buscar o resultado, mesmo que a gente tenha tido com Marquinhos e Jô, mas depois tomamos o segundo gol e não queríamos. É um resultado triste", resumiu o treinador.

Na volta do segundo tempo, Cuca colocou Sasha no jogo e deixou Hulk jogar aberto pela direita. Com a mudança, o Atlético passou a incomodar muito o setor defensivo do Corinthians. Sylvinho evitou comparar os elencos.

"A gente tenta potencializar ao máximo o time em trocas, volto a dizer, muitas vezes não são todas (as cinco trocas) que potencializam. A gente sofreu por dentro, depois por fora, em alguns cruzamentos, cansaço de atletas... não busco comparação com adversário, claro que estamos falando de um time qualificado, eles jogam Libertadores, estão em cima da tabela, mas não busco essas comparações, entendo que temos que nos preocupar aqui, melhorar aqui e potencializar o time", explicou.

Além disso tudo, Sylvinho também colocou méritos para o Atlético Mineiro na segunda etapa. De acordo com o treinador, o Corinthians não queria recuar, mas foi forçado a isso pelo poder ofensivo do adversário.

"Eu disse, ninguém volta (pro seu próprio campo) porque quer, mas porque o adversário é bom, se coloca bem, te leva pro seu campo. A transição era a forma eficaz de percorrer 60 metros e jogador no campo adversário. Mas no segundo tempo fica mais difícil. Muitas vezes o contra-ataque por dentro, ou com amplitude... nem sempre se consegue, o segundo tempo é ais difícil, mas era essa a estratégia, deixar eles no campo deles, mas nem sempre se consegue", analisou o comandante.

Pela primeira vez desde que chegou ao clube, Sylvinho teve uma semana livre para treinos. Ao ser questionado sobre isso, o treinador explicou como aproveitou esses dias de trabalho para a partida deste sábado. Além disso, Sylvinho fez questão de elogiar Hulk.

"A gente trabalhou três dias inteiros, uma semana um pouco maior, bolamos estratégia para o jogo e para descansar alguns. Nossa estratégia foi para vencer, diminuir oportunidade de derrota. Anulamos o adversário no primeiro tempo, foi bom, mas no segundo dificultou. Apareceu um atleta de qualidade, o Hulk, na falta que eu não vi ainda, mas ela entra no canto, Cássio não chegaria. No segundo gol, mesmo coma perna direita, ele foi eficaz. É de alto nível, fez sua carreira e ainda faz na força física", comentou o treinador.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: