Venha fazer parte da KTO
x

Chicão diz que Gil falhou no segundo gol contra o Corinthians e isenta Fagner

4.8 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chicão critica posicionamento de Gil durante o segundo gol do Flamengo contra o Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians perdeu para o Flamengo por 3 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Ex-jogador do Corinthians e também do Flamengo, Chicão, comentou a derrota do time comandado por Sylvinho.

O ex-zagueiro que vestiu a camisa alvinegra por cinco temporadas seguidas e conquistou sete títulos com o clube paulista, comentou sobre a displicência de Gil no segundo gol do adversário. No caso, o tento foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial, onde Fagner ficou responsável pela marcação do jogador e não conseguiu ganhar a disputa.

Esse gol o que me chamou muita atenção foi a questão do posicionamento do Gil. Eu acho que tem uma falha individual ali, poucos de repente notaram isso, que ele para no lance e o Gustavo Henrique continua e isso eu tenho certeza que é muito trabalhado no Corinthians, a questão de bola parada. O Fagner não teve culpa nenhuma, até porque ele está posicionado na bola dele ali, e o Gustavo quando vem correndo atropela né. Realmente, um escanteio muito bem batido, mas tem o detalhe aí se vocês perceberem no lance, que o Gil para na jogada e não acompanha a bola. Eu acho que tomar esse gol de bola parada chateia muito, não só o sistema defensivo, mas acho que no todo, porque é trabalhado isso. Nos outros dois gols o Flamengo trabalhou a bola, agora bola parada não dá para aceitar”, comentou Chicão no programa Terceiro Tempo, da Band.

O confronto deste domingo marcou a sexta derrota do clube alvinegro sob o comando de Sylvinho. Em 16 partidas disputadas, ele conquistou apenas quatro vitórias e seis empates. Em relação ao desempenho do técnico atual, Chicão destacou o fato de que ele não era a primeira opção do Timão, e que é preciso ter paciência com seu trabalho.

“O que me chama atenção na questão do Sylvinho, são os jogadores de extremo. Eles não completaram um jogo inteiro de tanto que correram para trás. Agora tem essas contratações do Renato e do Giuliano, que podem agregar na questão técnica. A gente tem que dar tempo. Vale ressaltar que o Sylvinho não era o plano A do Corinthians, nem o plano B. Eu não sei se vocês sabem também, tinha um plano de um outro treinador que não era o Sylvinho", disse.

"O Sylvinho foi quase o plano D. E esse treinador também não aceitou, mas ficou em off e eu sei disso porque tive essa informação que eu não falei nada para ninguém. O plano A no Flamengo (Renato Gaucho), o plano B em Porto Alegre (Aguirre), e o plano C pediu um salário que não dava para pagar. Tem que ter paciência com ele, porque ele sabe também o elenco que ele tem nas mãos. Precisa evoluir muito, faz substituições erradas que eu também não concordo, mas a gente tem que dar tempo pra ele pra trabalhar. Agora trocar o treinador, é uma vez só né. E o Corinthians precisa ter essa consciência aí que não pode errar”, finalizou o ex-jogador.

Veja mais em: Gil, Fagner, Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: