Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com o Santo André Intelli pela Liga Nacional de Futsal

8.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians pressionou, mas não conseguiu superar o goleiro do Santo André e garantir a vitória

Corinthians pressionou, mas não conseguiu superar o goleiro do Santo André e garantir a vitória

Yuri Gomes

Santo André Futsal 1 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2021
06 de agosto de 2021, 20:00
Santo André Futsal 1 x 1 Corinthians
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians visitou o Santo André Intelli na noite desta sexta-feira, pela Liga Nacional de Futsal, e o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol foi marcado pelo fixo Lé.

A partida foi a décima da equipe alvinegra no torneio e, inicialmente, deveria ter acontecido na quinta rodada, mas foi adiada. Agora, o Timão chegou a 12 pontos e permanece na sexta posição do Grupo A.

Os times estão divididos em três grupos (sete no Grupo A e oito nos Grupos B e C). Os clubes se enfrentam entre si no próprio grupo em partidas de ida e volta. Se classificam para as oitavas de final os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado.

Anota na agenda! - O Corinthians tem um período de descanso e volta a jogar no dia 5 de setembro, um domingo, quando visita o Umuarama, às 19h, pela continuidade da LNF.

Escalação

O técnico André Bié mandou o Timão à quadra com o seguinte quinteto inicial: Careca, Lé, Rabisco, Deives e Tatinho.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians apostou na marcação alta nos minutos iniciais de jogo. O primeiro lance de perigo surgiu em roubada de bola de Deives, que tocou para Rabisco, mas o ala não conseguiu converter. Logo em seguida, aos dois minutos, novamente Deivis foi garçom e serviu Lé na entrada da área, que chutou no alto e abriu o placar para o Corinthians.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Santo André tentava trabalhar suas jogadas e até tinha mais posse de bola, mas era abafado pela pressão alvinegra. Nos contra-ataques, o Timão levava perigo.

A insistência dos donos da casa finalmente deu resultado, aos nove minutos, quando Leandrinho deixou tudo igual. Há poucos minutos do intervalo, a equipe corinthiana conseguiu uma boa sequência de ataques, sempre com João Victor, mas ele não superou o goleiro rival.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, Careca rapidamente foi exigido e teve que fazer duas defesas consecutivas para evitar a virada do Santo André.

O susto não impediu que o Corinthians equilibrasse as ações ofensivas pelo restante do período, com mais posse de bola, sempre pressionando e ameaçando a meta do rival, que abusava dos contra-ataques. O goleiro do time do ABC protagonizou grandes lances.

Nos minutos finais, o Timão optou por usar o goleiro linha e tentar converter a superioridade na quadra em gols, mas o arqueiro adversário estava em noite inspirada e foi o maior responsável pelo placar final de 1 a 1.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Mais esportes do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: